'O ano começou com meu pai tentando suicídio e acaba com ele iniciando nova carreira':aplicativo de aposta em futebol
- Rozina Sini
- BBC

Ellie Wilkie postou fotoaplicativo de aposta em futebolhomenagem ao pai no Twitter | Foto: Ellie Wilkie
aplicativo de aposta em futebol Poderia ser uma simples fotoaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolpai e filha. Mas a imagem acima tem uma comovente história por trás. E foi compartilhada por milharesaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolpessoas nas redes sociais.
Ellie Wilkie,aplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolEdimburgo, na Escócia, publicou a foto emaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolconta do Twitter na noiteaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolquarta-feira. Era uma homenagem à luta do pai contra um problemaaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolsaúde mental, que o levou a tentar o suicídio.
- 'Paraaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolchorar porque o seu marido vai cansar': o estigma da depressão pós-parto, que afeta 1aplicativo de aposta em futebol4 mães no Brasil
- Crescimento constante: taxaaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolsuicídio entre jovens sobe 10% desde 2002
"O ano começou com meu pai sofrendoaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfuteboldepressão e tentando suicídio. Hoje ele encerra o ano iniciando uma nova carreira, como auxiliaraplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolreabilitação. Palavras não são capazesaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfuteboldescrever o orgulho que estamos sentindo #breakthestigma. É ok não estar ok", escreveu Ellie no Twitter ao postar a foto.
Na manhã seguinte, o post já tinha sido retuitado por maisaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebol8 mil pessoas e curtido por quase 60 mil. A repercussão foi tão impressionante que a BBC pediu para ela contar a história por trás da imagem.

'Minha família foi meu alicerce. Não foi fácil. Tem sido um grande esforço, mas há luz no fim do túnel', diz Brian | Foto: Brian Wilkie
De acordo com ela, Brian Wilkie, seu pai, teria entradoaplicativo de aposta em futeboldepressão após a morteaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolum dos filhos, que cometeu suicídio aos 22 anos.
"Ele ficou muito deprimido após o falecimento do meu meio-irmão mais velho, que se suicidouaplicativo de aposta em futeboljunhoaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebol2014. Ele se chamava Jordan", disse Ellie.
"A mente do meu pai escureceu. Ele não via mais sentidoaplicativo de aposta em futebolviver sem Jordan."
Segundo ela, o pai tentou o suicídio,aplicativo de aposta em futeboljaneiro do ano seguinte, na casa da família.
"O efeito foi devastador, mas felizmente ele sobreviveu."
"A doraplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolperder Jordan ainda era latente, mas nós fomos fortes e ficamos unidos como uma família", relembra ela.
Ellie admite que a situação a levou a ter sentimentos dúbiosaplicativo de aposta em futebolrelação ao pai.
"Minhas emoções eram misturadas. Eu me ressentia por ele querer me deixar, deixar as minhas três irmãs para trás, mas ao mesmo tempo eu estava devastada, pensandoaplicativo de aposta em futebolquão mal ele deveria estar."
E vivia assombrada por diversas perguntas:
"A vida foi difícil, uma luta. Ficávamos nos perguntando: será que ele vai tentar (suicídio)aplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolnovo? Não éramos bons o suficiente para ele? Perdi meu pai naquele dia."
Mas Brian deu a volta por cima.
"Desde então, ele está no caminho da recuperação. Deu uma virada na vida dele. Vai à academia, parouaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolbeber e faz tudo para lutar contra (a depressão) e ajudar os outros."

Brian Wilkie diz que frequentar a academia regularmente ajuda a melhoraraplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolsaúde mental | Foto: Ellie Wilkie
Ellie diz que "com ajuda especializada e 100%aplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfuteboldeterminação ", ela e suas irmãs tiveram o paiaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolvolta.
E se refere a ele agora como "meu herói".
"Meu pai agora é meu herói. Nunca conheci alguém tão determinado a mudaraplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolvida e a amá-la".
A repercussão do post nas redes sociais a deixou emocionada.
"Fiquei tão orgulhosa dele que quis tuitar. Meu post chegou a milharesaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolpessoas e me levou às lágrimas".
Luta contra o estigma

Jordan, meio-irmãoaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolEllie que cometeu suicídio, com Brian e a madrastaaplicativo de aposta em futebol2014 | Foto: Ellie Wilkie
Ellie enfatiza a importânciaaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebollutar contra o estigma que cerca as pessoas que sofrem com problemasaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolsaúde mental.
"Eu queria dizer a todo mundo que também possa estar sofrendo, que é tudo bem não estar bem, particularmente porque espera-se que os homens sejam sempre fortes, segundo o estereótipo."
"Eu queria compartilhar essa conscientização e lutar contra a atitudeaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebol'você tem que superar isso', especialmenteaplicativo de aposta em futebolnome do meu irmão. Todo mundo tem seus dias sombrios, mas você não está sozinho", completa.
Ela comemora a mais recente conquista do pai.
"Meu pai agora foi convidado a trabalhar como auxiliaraplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolreabilitação, então ele vai ajudar pessoas com problemasaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfuteboldependência química eaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolsaúde mental - uma conquista bem apropriada e emocionante para fechar o ano."
Inspiração
O postaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolEllie inspirou outras pessoas a compartilharem históriasaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolcoragem na rede.
"Meu ano começou infelizmente exatamente igual ao seu, e ainda estamos passando por isso com meu pai. Mas estou muito felizaplicativo de aposta em futebolouviraplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolhistória, por você e pelo seu pai", escreveu um usuário.
"Estou passando atualmente pela mesma situação com a minha mãe. Se você precisar desabafar, estou aqui", dizia outro usuário das redes sociaisaplicativo de aposta em futebolum post.
Uma pessoa comentou:
"Amém, irmã! Meu pai lutou contra isso há cinco anos, e agora ele está se esforçando e dando o seu melhor".
#breakthestigma
A hashtag #breakthestigma, usada por Ellie no post, foi publicada maisaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebol7 mil vezesaplicativo de aposta em futebolpouco maisaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolum dia.
'Break The Stigma' é um termo usado para aumentar a conscientizaçãoaplicativo de aposta em futebolrelação a problemasaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolsaúde mental e combater o estigma que ronda as doenças.
A hashtag foi criadaaplicativo de aposta em futebol2015 durante uma campanha liderada por Ben Salmons, portadoraplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfuteboldoença mental, que contou com o apoio do sistemaaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolsaúde pública do Reino Unido (NHS, na siglaaplicativo de aposta em futebolinglês).
A campanha encorajava pessoas que também lutavam contra problemasaplicativo de apostaaplicativo de aposta em futebolfutebolsaúde mental a compartilharem fotos nas redes sociais segurando um quadro branco com a seguinte frase: "Vamos nos abrir para saúde mental e quebrar o Estigma",aplicativo de aposta em futeboltradução livre.











