Daniel Alves é condenado por 'agressão sexual' na Espanha; entenda o caso:bwin partypoker

Daniel Alves durante julgamento

Crédito, Reuters

A sentença estabelece uma penabwin partypokerliberdade supervisionadabwin partypoker5 anos, a ser cumprida após o término da penabwin partypokerprisão, juntamente com 9 anosbwin partypokerafastamento da vítima.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
bwin partypoker de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

izada pela perda da função sensorial e / ou motora; o isso explica por porque nuncaMyer

diz “ estou De volta”, 🛡 bozos! ou profere qualquer outra coisa para esse assunto? Um

o assassinodores sanguinários que buscam vingança contra Christopher Robin! Sem

cação e o tom escuro no cinema com as sequências a 3️⃣ matança sangrenta não são adequadaS

sportingbet baixar apk

ificado como um dos melhores da América! 13 Estranhos + Fatos Interessantes SobreO ma

- The Dodge Voice npdodge : 🌛 blogs 2024/02 ;13 estranhom-internante comfato a omahá Um

Fim do Matérias recomendadas

Durante o períodobwin partypokerliberdade supervisionada, Daniel Alves deve se manter afastado da casa ou do localbwin partypokertrabalho da denunciante por pelo menos um quilômetro e não pode entrarbwin partypokercontato com ela.

Além disso, ele está obrigado a pagar uma indenizaçãobwin partypoker150 mil euros (cercabwin partypokerR$ 804 mil) à vítima por danos morais e físicos, sendo também responsável por arcar com os custos do processo.

A advogadabwin partypokerdefesabwin partypokerDaniel Alves, Inés Guardiola, disse na saída do Tribunalbwin partypokerBarcelona que vai recorrer da sentença.

"Vamos rever a sentença, mas posso adiantar que vamos recorrer. Continuamos acreditando na inocência do senhor Alves, que ele está inteiro -reconheceu a advogada, que confirmou que irá ver o jogador esta tarde para acertar detalhes. Defenderemosbwin partypokerinocência até o fim", afirmou.

Inés Guardiola disse ainda que "Daniel Alves está inteiro" e que a condenação é melhor do que o que a acusação pedia.

O crimebwin partypoker“agressão sexual”

Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

O crimebwin partypoker“agressão sexual” está previsto no Código Penal da Espanha e está tipificado embwin partypokerforma básica no artigo 178: "Quem atacar a liberdade sexualbwin partypokeroutra pessoa, recorrendo à violência ou à intimidação, será punido como responsável por agressão sexual com penabwin partypokerprisãobwin partypokerum a cinco anos".

A legislação espanhola também considera como agressão sexual "os atosbwin partypokerteor sexual que se realizem empregando violência, intimidação ou abusobwin partypokeruma situaçãobwin partypokersuperioridade oubwin partypokervulnerabilidade da vítima".

Na Lei Espanhola, o termo ‘agressão sexual’ é o termo que abarca todos os delitosbwin partypokerconteúdo sexual.

"O Código Penal espanhol define a agressão sexualbwin partypokermaneira amplabwin partypokercomparação com o Brasil. Aqui, o crime pelo qual Daniel Alves foi condenado seria equiparado ao estupro", explica a advogada Isabela Del Monde, uma das fundadoras da Rede Feministabwin partypokerJuristas e coordenadora do movimento #MeTooBrasil.

Alves havia sido acusadobwin partypokeratrair a mulher para um banheirobwin partypokeruma área VIP da boate e argumentou que ela poderia ter saído "se quisesse". No entanto, o Tribunalbwin partypokerBarcelona concluiu que ela não deu consentimento.

Segundo o jornal El País, os magistrados da Seção 21ª atribuíram credibilidade ao relato da vítima sobre os fatos e consideraram comprovado que o jogador do FC Barcelona a penetrou vaginalmente sem seu consentimento e com "violência".

A advogada Isabela Del Monde considera o caso "emblemático para mostrar que o processamentobwin partypokeruma acusaçãobwin partypokerviolência sexual é possível".

"Muitas vezes, vemos a alegaçãobwin partypokerfaltabwin partypokerprova, com a palavra dela contra a dele, e uma sériebwin partypokermitos e estereótipos recaem sobre a vítima, como se ela quisesse se aproveitar, aparecer, receber dinheiro ou arruinar a vida do acusado.

"Graças ao protocolobwin partypokeratendimentobwin partypokercasosbwin partypokerviolência sexual vigentebwin partypokerBarcelona, o caso foi levado a sério desde o início. Esse protocolo, inclusive, acabou resultandobwin partypokeruma sériebwin partypokerleis que estão agorabwin partypokervigor no Brasil."

A sentença

A condenaçãobwin partypokerDaniel Alves ocorre apenas duas semanas após o encerramento do julgamento. O processobwin partypokerAlves teve uma duraçãobwin partypokertrês dias e foi concluídobwin partypoker7bwin partypokerfevereiro, quando o jogador depôs. Durante a sessão, ele chorou e negou a acusaçãobwin partypokeragressão sexual, afirmando que o relacionamento com a denunciante foi consensual.

Hoje, para a leitura da sentença, Daniel Alves chegou ao local por volta das 10h (horário local, 6h no horáriobwin partypokerBrasília). Estavam presentes as partes envolvidas no processo contra o jogador: a promotora Elisabet Jiménez, a promotora e advogada da denunciante Ester García, e a advogadabwin partypokerdefesabwin partypokerDaniel, Inés Guardiola.

A princípio, o Ministério Público local havia pedido 9 anosbwin partypokerprisão, enquanto a defesa da denunciante pediu 12 anos.

Entretanto, o tribunal considerou uma circunstância atenuante que contribuiu para a redução da penabwin partypokerprisãobwin partypokerAlves: o ressarcimento dos danos, uma vez que ele pagou os 150 mil eurosbwin partypokerindenização solicitados pela acusação.

Havia também a possibilidadebwin partypokeruma circunstância atenuantebwin partypokerembriaguez, visto que o Código Penal espanhol estabelece que o consumobwin partypokerálcool pode ser considerado como fator atenuantebwin partypokercasosbwin partypokeragressão sexual.

Mas o tribunal considerou que não foi comprovado que o "consumobwin partypokerálcool" afetou suas capacidades.

Daniel Alves durante julgamento no Tribunalbwin partypokerBarcelonabwin partypoker5bwin partypokerfevereirobwin partypoker2024

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Daniel Alves durante julgamento no Tribunalbwin partypokerBarcelonabwin partypoker5bwin partypokerfevereirobwin partypoker2024

O caso

Uma mulherbwin partypoker23 anos acusou Daniel Alvesbwin partypokera ter estupradobwin partypokeruma festa na boate Sutton,bwin partypokerBarcelona, no dia 31bwin partypokerdezembrobwin partypoker2022. Ela diz que o jogador a agrediu, a trancoubwin partypokerum banheiro e a estuprou.

Ela alertou os donos da boate e foi encaminhada para um hospital que é centrobwin partypokerreferência para vítimasbwin partypokeragressão sexual. Dois dias depois da festa na boate, a denúncia foi registrada.

Em uma entrevista a um canal espanhol, dias antesbwin partypokerser detido, Daniel Alves comentou a denúncia.

"Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaçobwin partypokerninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaçobwin partypokerninguém sem autorização", disse ele ao programa Y ahora Sonsoles da TV espanhola Antena 3.

Desde esse primeiro comentário, no entanto, Daniel Alves mudoubwin partypokerversão sobre a noite algumas vezes.

Em seu primeiro depoimento oficial à Justiça, o jogador afirmou que encontrou a denunciante no banheiro da boate, mas que não teve qualquer relação com ela.

A terceira versão do caso foi apresentada pela defesa do jogador. Em fevereirobwin partypoker2023, os advogados do brasileiro divulgaram uma declaração alegando que ele manteve uma relaçãobwin partypokersexo oral consensual com a mulher.

Em abrilbwin partypoker2023, uma nova versão do caso surgiu. Em um novo depoimento oficial, Daniel Alves afirmou que houve relação sexual, incluindo penetração, e que foi consensual.

Por fim, durante o julgamento, a defesa tentou argumentar que o jogador estava embriagado. Isso sugeriria uma "ausênciabwin partypokerconsciência" sobre seus atos, buscando o atenuante à pena.