Cientistas afirmam ter encontrado ancestral mais antigo do ser humano:quem é o dono da arbety

Saccorhytus

Crédito, Universidadequem é o dono da arbetyCambridge

Legenda da foto, Uma reconstrução do que seria o Saccorhytus a partir dos fósseis encontrados

Os cientistas não encontraram indíciosquem é o dono da arbetyque o Saccorhytus tinha ânus, o que sugere que o consumoquem é o dono da arbetycomida e as excreções eram feitos pelo mesmo orifício.

"A olho nu, os fósseis que estudamos possuíam pequenos pontos pretos, mas no microscópio o nívelquem é o dono da arbetydetalhe se revelou surpreendente", disse Simon Conway Morris, da Universidadequem é o dono da arbetyCambridge, no Reino Unido, um dos responsáveis pela pesquisa.

"Acreditamos que, por se tratarquem é o dono da arbetyum deuterostômio primitivo, ele pode representar a fase inicialquem é o dono da arbetydiversas espécies, inclusivequem é o dono da arbetynós, humanos. Todos os deuterostômios tinham um ancestral comum, e provavelmente seja desse animal que se trata."

Para o pesquisador da Universidadequem é o dono da arbetyNorthwest, na China, Degan Shu, "o Saccorhytus nos permite um olhar significativo sobre as primeiras fases da evoluçãoquem é o dono da arbetyum grupo que levou aos peixes e até nós, humanos".

Estrutura

Saccorhytus

Crédito, Jian Han/Universidade Northwest, China

Legenda da foto, O Saccorhytus era cobertoquem é o dono da arbetyuma camada finaquem é o dono da arbetypele e possuía músculos

Até a descoberta recente, os gruposquem é o dono da arbetydeuterostômios já conhecidos eramquem é o dono da arbety510 a 520 milhõesquem é o dono da arbetyanos atrás. Eles já haviam se diversificado e transformadoquem é o dono da arbetyvertebrados - um grupo a que nós e nossos ancestrais pertencemos, e animais como estrelas e ouriços do mar.

Os deuterostômios são muito diferentes entre si, o que dificulta a identificação, pelos cientistas,quem é o dono da arbetycomo seria a aparênciaquem é o dono da arbetyum ancestral da espécie.

Segundo o estudo, o corpo é simétrico - uma característica herdada por muitos descendentes evolutivos, inclusive humanos.

O Saccorhytus também era coberto por uma pele fina, relativamente flexível, e possuía músculos, o que levou cientistas a concluírem que ele se movimentava ao contraí-los, se retorcendo.

Para os pesquisadores, a característica mais marcante do animal é a boca grandequem é o dono da arbetyrelação ao resto do corpo. Segundo o estudo, ele se alimentava engolindo partículasquem é o dono da arbetyalimentos e atéquem é o dono da arbetyoutras criaturas.

Outra característica são as estruturas cônicas do corpo, que poderiam permitir que a água engolida escapasse, o que poderia representar uma versão muito precoce das guelras, presentes hojequem é o dono da arbetypeixes e outros animais aquáticos.