Itamaraty teme por brasileiros no corredor da morte na Indonésia :simulador de aposta de futebol

Marco Archer Cardoso Moreira (em fotosimulador de aposta de futebolagostosimulador de aposta de futebol2003) foi condenado por tráficosimulador de aposta de futeboldrogas
simulador de aposta de futebol A retomada das execuçõessimulador de aposta de futebolprisioneiros condenados à pena capital na Indonésia na semana passada levou o Ministério das Relações Exteriores a intensificar a atenção dada a dois brasileiros que estão no corredor da morte.
Marco Archer Cardoso Moreira e Rodrigo Muxfeldt Gularte foram condenadossimulador de aposta de futebolúltima instância à penasimulador de aposta de futebolmorte por tráficosimulador de aposta de futeboldrogas e somente uma clemência presidencial poderá salvá-los do fuzilamento.
"O governo brasileiro acompanha com atenção a situação dos presos brasileiros na Indonésia e, respeitando as leis do país e as diferenças culturais existentes, procura prestar toda a assistência consular possível, tendosimulador de aposta de futebolvista o caráter humanitário da questão", afirmou à BBC Brasil a assessoria do Ministério das Relações Exteriores.
A preocupação se deve ao fatosimulador de aposta de futebolo procurador-geral do país, Basrif Arief, ter afirmado à imprensa que o país irá fuzilar outros nove condenados até o final do ano e que até 20 presos poderiam vir a ter suas penas executadas antessimulador de aposta de futebol2014.
Na quinta-feira da semana passada o africano do Malauí Adami Wilson foi fuzilado por tráfico drogas. Ele tentou entrar no país com um quilosimulador de aposta de futebolheroínasimulador de aposta de futebol2004 e foi acusadosimulador de aposta de futebolcoordenar uma gangue internacionalsimulador de aposta de futeboldentro da prisão.
Até então, a última vez que a Indonésia havia executado um condenado forasimulador de aposta de futebol2008, quando os terroristas responsáveis pelo ataque a bomba à praiasimulador de aposta de futebolKuta,simulador de aposta de futebolBali, foram fuzilados.
"Estamos preocupados com os comentários do procurador-geral,simulador de aposta de futebolque pelo menos outras nove pessoas serão executadas", disse à BBC Brasil Josef Benedict, da ONGsimulador de aposta de futebolDireitos Humanos Anistia Internacional.
Tecnicamente, os brasileiros ainda não poderiam ser fuzilados, pois o pedidosimulador de aposta de futebolclemência presidencial ainda está sob avaliação, mas falta transparência quanto à situação dos presos que aguardam no corredor da morte.
"Nós estamos incertos sobre quem será o próximo a ser executado e quando. Pedimos ao governo da Indonésia que seja transparente e disponibilize qualquer informação à respeito das próximas execuções", disse Benedict.
Execução
Em junhosimulador de aposta de futebol2012, a imprensa indonésia chegou a noticiar que Marco Archer Cardoso seria executadosimulador de aposta de futeboljulho, mas a informação foi desmentida pelo embaixador brasileiro após uma reunião pessoal com o procurador-geral Basrief Arief.
O carioca Marco Archer Cardoso Moreira foi presosimulador de aposta de futebolflagrante ao tentar passar a fronteira com 13 quilossimulador de aposta de futebolcocaína escondidos dentro dos tubos estruturaissimulador de aposta de futeboluma asa-delta,simulador de aposta de futebol2004.
Igualmente esportista, o surfista catarinense Rodrigo Muxfeldt Gularte foi pego ao tentar trazer cocaína dentro da prancha.
O advogado indonésio que defende os dois brasileiros, Riak Akbar, dissesimulador de aposta de futeboljaneiro à BBC Brasil que o processosimulador de aposta de futebolpedidosimulador de aposta de futebolclemência não foi concluído e que havia esperançasimulador de aposta de futebolque a penasimulador de aposta de futebolmorte pudesse ser convertidasimulador de aposta de futebolprisão perpétua.
"Eu espero que ambos sejam perdoados pelo presidente Susilo Bam-bang Yudhoyono e tenham a pena alterada", disse Akbar.
Em dezembrosimulador de aposta de futebol2012, 113 presos aguardavam no corredor da morte na Indonésia - deste, 71 condenados por tráficosimulador de aposta de futeboldrogas e muitos deles estrangeiros.
Presidente da Indonésia promete 'melhores esforços' para evitar execuçãosimulador de aposta de futebolbrasileiros
Susilo Bambang Yudhoyono se reuniu com a presidente Dilma Rousseffsimulador de aposta de futebolNova York.




