Moraes dá 5 dias para X provar que tem representante no Brasil e pede dados para calcular multa:sites para apostar 1 real
A ideia é que essas instituições esclareçam, entre outros aspectos, “a atual situação da representação legal do X no Brasil” e façam cálculossites para apostar 1 real“eventual multa a ser aplicada”.
ara ajudá-los e ganhar recompensas para sua própria comunidade. Até 3 amigos podem se
ntar a você na campanha principal, sites para apostar 1 real ⚾️ {k0} Daybreak ou sites para apostar 1 real {k0} [k1} Heartland.
Middleweight | Best Odds | Open |
K. Usman | +220 | +220 |
K. Chimaev | -275 | -275 |
Matchup | Open | |
Khamzat Chimaev | -300 | +2.2%% |
Leon Edwards | +250 | |
UFC 294 Oct 21st 2024 | ||
Khamzat Chimaev | +170 | -108.5%% |
Fim do Matérias recomendadas
Essas medidassites para apostar 1 realMoraes foram tomadassites para apostar 1 realmeio à recente decisão anunciada pelo X, que após longa disputa com o STF disse que iria cumprir todas as decisões da Corte.
"A empresa decidiu cumprir com todas as determinações judiciais", disse à BBC News Brasil na quinta-feira (19/9) o criminalista Sérgio Rosenthal. "Isso será esclarecido, ainda, ao ministro. E, inicialmente, o importante é regularizar a situação da empresa no Brasil", afirmou.
No dia seguinte, sexta (20/9), a defesa informou ao STF que a advogada Rachelsites para apostar 1 realOliveira Villa Nova Conceição será a representante legal do X no Brasil.
A retomada do diálogo da empresa com a Corte começou na quarta-feira (18/9), quando foi enviada uma petição ao STF apontando dois advogados como seus representantes processuais, André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal.
No entanto, como na data não foi apontada na petição qual seria a representação legal da empresa, o ministro Alexandresites para apostar 1 realMoraes considerou que não havia regularidade na constituição dos dois advogados e deu até a noitesites para apostar 1 realsexta para a empresa nomear a representação legal no país.
Foi nesse contexto, que a defesa informou que a advogada Rachelsites para apostar 1 realOliveira Villa Nova Conceição, que já representou a empresa antes, será a nova representante legal no Brasil.
Moraes, no entanto, avaliou que ainda faltam informações para comprovar a formalização da empresa no país. Apenas após essa formalização, ele deve decidir se retira do bloqueio à rede social no país.
A própria empresa, na última petição, reconhece que alguns documentos ainda estão sendo enviados do exterior ao Brasil, para completar o processosites para apostar 1 realformalização, como a via original da "procuração societária outorgada pela sócia estrangeira majoritária, que detém 99% das quotas, Twitter International Unlimited Company".
O acesso à rede social no Brasil foi bloqueado após a empresa desrespeitar ordens judiciais do STF, entre elas a indicaçãosites para apostar 1 realum representante legal e a suspensão dos perfissites para apostar 1 realbolsonaristas que estariam disseminando, segundo Moraes, discursos extremistas e antidemocráticos.
No entanto, o X voltou a funcionar temporariamente no Brasil na quarta-feira com o que especialistas classificaram como uma manobra para contornar este bloqueio, o que a empresa nega.
Moraes e Anatel dizem que X contornou bloqueio intencionalmente
A decisão que impõe a multa milionária ao X foi tomada na quarta-feira (18/9) e tem validade a partirsites para apostar 1 realquinta (19/9).
Moraes estabeleceu também que a multa poderá ser cobrada da Starlink, outra empresasites para apostar 1 realMusk que mantém atuação no Brasil, porque o X não tem mais escritório no país.
O ministro determinou, ainda, que a Agência Nacionalsites para apostar 1 realTelecomunicações (Anatel) tome providências imediatas para reestabelecer o bloqueio da rede social e informe ao STFsites para apostar 1 real24 horas quais foram as medidas tomadas.
No dia anterior (18/9), a agência informou ao Supremo que, segundo informações preliminares, "uma atualização do aplicativo X, ocorrida na noitesites para apostar 1 realontem para hoje, comprometeu a efetividade do bloqueio previamente implementado pelas operadoras".
Para Moraes, uma postagemsites para apostar 1 realMusk emsites para apostar 1 realrede social comprovaria que o descumprimento do bloqueio foi proposital.
O bilionário escreveu na quarta-feira (18/9),sites para apostar 1 realmensagem originalsites para apostar 1 realinglês: "Qualquer magia suficientemente avançada é indistinguível da tecnologia”.
"A DOLOSA, ILÍCITA E PERSISTENTE RECALCITRÂNCIA da plataforma X no cumprimentosites para apostar 1 realordens judiciais foi confessada diretamente por seu maior acionista, ELON MUSK,sites para apostar 1 realpublicação no próprio X dirigida a todo território nacional, conforme divulgado pela imprensa", escreveu Moraes emsites para apostar 1 realdecisão.
A Anatel se manifestou no mesmo sentido. A agência afirmou que a conduta do X demonstrou uma "intenção deliberadasites para apostar 1 realdescumprir a ordem do STF".
Especialistas ouvidos pela BBC News Brasil explicaram que o retorno da rede só foi possível graças a uma mudança técnica que teria "driblado" os bloqueios impostos pelos provedoressites para apostar 1 realtelefonia e internet do Brasil.
Segundo eles, o X passou a hospedar o seu conteúdosites para apostar 1 realuma rede conhecida como Cloudflare, uma das mais abrangentes do mundo. Ao fazer isso, o bloqueio anteriormente feito pelas operadoras brasileiras passou a não surtir mais efeito.
Em nota, a Anatel disse que com o apoio das operadorassites para apostar 1 realtelecomunicações e da Cloudfare identificou uma formasites para apostar 1 realgarantir que a decisão do STFsites para apostar 1 realbloquear o acesso à rede social voltasse a ser cumprida.
"Eventuais novas tentativassites para apostar 1 realburla ao bloqueio merecerão da Agência as providências cabíveis", disse a Anatel.
A agência refutou assim a declaração do Xsites para apostar 1 realque a volta da rede social teria sido "inadvertida e temporária".
Em nota divulgada após o restabelecimento do acesso vir a público, o X afirmou que uma mudança no servidor usado para hospedar a rede social teria levado ao restabelecimento do acesso.
"Quando o X foi suspenso no Brasil, nossa infraestrutura para fornecer serviço para a América Latina não ficou mais acessível à nossa equipe. Para continuar fornecendo um serviçosites para apostar 1 realexcelência para nossos usuários, mudamossites para apostar 1 realservidor. Essa mudança resultousites para apostar 1 realuma restauração inadvertida e temporária do serviço para usuários brasileiros", disse a empresa.
"Embora esperemos que a plataforma fique inacessível novamente no Brasilsites para apostar 1 realbreve, continuamos os esforços para trabalhar com o governo brasileiro para retornar muitosites para apostar 1 realbreve à população do Brasil".
Bloqueiosites para apostar 1 realperfis no Brasil
Também nesta quinta-feira, algumas das contas que eram alvosites para apostar 1 realuma ordemsites para apostar 1 realbloqueio pelo STF passaram a aparecer como suspensas na rede social.
Entre elas, estão os perfis do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, atualmente foragido nos Estados Unidos,sites para apostar 1 realPaulo Figueiredo, ex-apresentador da Jovem Pan e investigado no inquérito que apura uma possível tentativasites para apostar 1 realgolpesites para apostar 1 realEstado no Brasil, e do youtuber Monark.
Quem tenta acessar essas contas a partir do Brasil é informado que o bloqueio foi realizado "em resposta a uma ordem judicial".
O bloqueio a determinados perfis foi uma das determinações judiciais descumpridas pela rede social que levou ao seu bloqueio no país por determinaçãosites para apostar 1 realMoraes.
A rede social X foi tirada do arsites para apostar 1 real30sites para apostar 1 realagosto, dois dias após Moraes intimar Elon Musk a indicar um representante legal no Brasil no prazosites para apostar 1 real24 horas.
A empresa havia fechado seu escritório no paíssites para apostar 1 realreação à determinaçãosites para apostar 1 realMoraessites para apostar 1 realbloquear as contassites para apostar 1 realsete perfissites para apostar 1 realbolsonaristas.
Em seu perfil no X, Elon Musk se manifestou horas depois atribuindo o fechamento do escritório brasileiro a "exigênciassites para apostar 1 realcensura"sites para apostar 1 realMoraes.
"A decisãosites para apostar 1 realfechar o escritório X no Brasil foi difícil, mas, se tivéssemos concordado com as exigênciassites para apostar 1 realcensura secreta (ilegal) e entregasites para apostar 1 realinformações privadassites para apostar 1 real@alexandre, não haveria como explicar nossas ações sem ficarmos envergonhados."
O perfil oficial do X dedicado às relações governamentais publicou uma nota confirmando o fim da operação no Brasil e divulgando um despacho sigilososites para apostar 1 realMoraes destinado à empresa.
De acordo com a nota, o ministro teria ameaçado o representante legal com prisão na noitesites para apostar 1 realsexta-feira caso a rede social não cumprisse as ordens. “Ele fez issosites para apostar 1 realuma ordem secreta, que compartilhamos aqui para expor suas ações”, diz a nota.
Na decisão que levou à suspensão da rede social, Moraes argumentou que Musk e o X estariam incentivando, comsites para apostar 1 realpostura, discursos extremistas e antidemocráticos.
Além disso, estariam obstruindo a Justiça ao não seguir determinações judiciais como bloqueiosites para apostar 1 realcontas e ao deixarsites para apostar 1 realapontar um representante legal no país.
O ministro do STF determinou que a Anatel tomasse as providências para o bloqueio da rede.
Logo após a decisão, Musk disse que "a liberdadesites para apostar 1 realexpressão é a base da democracia e um pseudo-juiz não eleito no Brasil está destruindo-a para fins políticos".
Musk X Moraes
No iníciosites para apostar 1 realabril, um compiladosites para apostar 1 realtrocassites para apostar 1 reale-mailssites para apostar 1 realfuncionários do Twitter a respeitosites para apostar 1 realdecisões judiciais brasileiras que envolveram a rede social entre 2020 e 2022.
Os documentos, revelados pelo jornalista americano Michael Shellenberguer, ficaram conhecidos como Twitter Files Brazil.
Na época, Musk iniciou uma ofensiva pública a Moraes, acusando-osites para apostar 1 realcensura e ameaçando descumprir ordens judiciais.
Moraes incluiu então Musk no inquérito das milícias digitais, e também abriu um novo inquérito para apurar se o empresário cometeu crimessites para apostar 1 realobstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.
“As redes sociais não são terra sem lei; não são terrasites para apostar 1 realninguém”, destacou Moraes na decisão, tomada após o dono do X fazer postagens na rede social que, segundo Moraes, são uma “campanhasites para apostar 1 realdesinformação” que instiga “desobediência e obstrução à Justiça”.
Além disso, estabeleceu uma multa diáriasites para apostar 1 realR$ 100 mil para cada perfil da rede social que venha a ser desbloqueado,sites para apostar 1 realdescumprimentosites para apostar 1 realdecisão do STF ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na ocasião, Musk chamou Moraessites para apostar 1 real"ditador brutal" e disse que o ministro tem o presidente Lula “na coleira”.
Diversos perfis já foram suspensos ou tiveramsites para apostar 1 realsuspensão decretada desde 2019, quando foi instaurado o inquérito das fake news.
Aberto para investigar ataques e notícias falsas envolvendo membros da corte, a investigação está sob relatoriasites para apostar 1 realMoraes desde 2020, quando tomou posse como ministro do Supremo.
Entre os alvos dessas investigações estão o ex-presidente Jair Bolsonaro e apoiadores.
Alguns dos bolsonaristas que já tiveram suas contas bloqueadas no antigo Twitter são a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o ex-parlamentar Roberto Jefferson e o empresário Luciano Hang.
Durantesites para apostar 1 realpresidência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre agostosites para apostar 1 real2022 e junho deste ano, Moraes também tomou decisões contra usuáriossites para apostar 1 realredes sociais com a justificativasites para apostar 1 realcoibir a disseminaçãosites para apostar 1 realnotícias falsas.
As determinaçõessites para apostar 1 realMoraes neste sentido suscitaram um complexo debate, dado que não há uma lei prevendo especificamente este tiposites para apostar 1 realmedida cautelar.