Chile rejeita projetobónus luckiaconstituição liderado pela direita:bónus luckia

Pessoas com cartazes contra a mudança no Chile

Crédito, Reuters

Legenda da foto, É o segundo projetobónus luckiamudança constitucional rejeitado pela população chilenabónus luckiadois anos

Os chilenos rejeitaram uma nova Constituição ao votarem contra a proposta liderada pela direitabónus luckiareferendo realizado neste domingo (17/12).

O contra venceu com 55,76% dos votos, com 99,7% das urnas apuradas.

A elaboração do novo texto constitucional foi liderada pelo Partido Republicano, fundado pelo ex-candidato presidencialbónus luckiadireita radical José Antonio Kast.

"A grande maioria dos chilenos rejeitou a proposta constitucional que promovemos no Conselho Constitucional", declarou Kast após conhecer os resultados.

"Falhamos no esforço para convencer os chilenosbónus luckiaque esta é uma Constituição melhor do que a atual e o caminho mais seguro para acabar com a incerteza política, econômica e social", acrescentou.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
bónus luckia de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A One UI 6 é a próxima grande atualização bónus luckia software disponível para os smartphones e tablets Samsung.

Se você é 🍊 um usuário do sistema operacional Android, certamente já está familiarizado com a One UI, uma interface intuitiva e fácil bónus luckia 🍊 usar, especialmente projetada para dispositivos Samsung. E agora, é o momento bónus luckia estarmos curiosos sobre os aparelhos que receberão essa 🍊 atualização importante.

Pereira foi um dos principais suspeitos da Operação Lava Jato, uma grande operação policial que investiga a corrupção bónus luckia grande 💴 escala no Brasil. Ele foi acusado bónus luckia receber cerca bónus luckia 9,8 milhões bónus luckia reais (aproximadamente 2,3 milhões bónus luckia dólares) bónus luckia 💴 propinas entre 2011 e 2014.

Após sua prisão, Pereira foi demitido da Petrobras e enfrentou uma série bónus luckia acusações criminais. Ele 💴 foi condenado a 12 anos e 11 meses bónus luckia prisão bónus luckia 2018, por lavagem bónus luckia dinheiro e corrupção.

mr jack bet download

eveloped by Swisse company Zurich AeroPort International; Once it in fully podeLOpe:

airporta will Be rehanded over toThe local Authorities To 👏 operate? Turn Key Projeto :

Fim do Matérias recomendadas

Esta foi a segunda vez que a população chilena foi às urnas para decidir sobre um novo projeto da Carta Magna, processo que começou após os protestos sociais desencadeados no país sul-americanobónus luckiaoutubrobónus luckia2019.

Um ano após os atos, maisbónus luckia80% dos eleitores eram a favor da substituição dabónus luckiaConstituição. Mas a primeira tentativa nesse sentido, liderada por setores independentes ebónus luckiaesquerda, fracassoubónus luckiasetembrobónus luckia2022, quando 62% votaram pela "rejeição".

Com a segunda rejeição neste domingo, continuabónus luckiavigor a Constituição aprovadabónus luckia1980 no regimebónus luckiaAugusto Pinochet, que desde então passou por reformas.

O presidente do Chile, Gabriel Boric, fez um discurso televisionado no qual encerrou a discussão sobre uma nova Constituição.

"Durante o nosso mandato, o processo constitucional está fechado. As emergências são diferentes", disse Boric.

O presidentebónus luckiaesquerda assumiu o cargo por quatro anosbónus luckiamarçobónus luckia2022.

"O processobónus luckiaalteração da constituinte pretendia trazer esperança e acabou gerando frustração e até tédiobónus luckiauma parte relevante da cidadania e não podemos ignorar isso", disse.

Gabriel Boric, presidente do Chile

Crédito, Presidenciabónus luckiaChile

Legenda da foto, Presidente Boric conclui projetobónus luckiaaletraçãobónus luckiaconstituinte, pelo menos durante seu mandato
Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

Esse tédio também foi apontado por Javier Macaya, da campanha "a favor" da nova Constituição e presidente da União Democrática Independente.

"Este resultado é um sinal do cansaço constitucional que o nosso país tem", disse.

"O Chile não quer mudanças constitucionais nem refundações. (...) Exigimos do governo, das forçasbónus luckiaesquerda, que sejam consistentes com o compromisso que assumirambónus luckianão levantar novamente a questão constituinte", acrescentou.

Entretanto, a presidente do Partido Socialista, Paulina Vodanovic, leu um comunicadobónus luckianome dos setores que compõem o governo.

"Ficou claro que a visãobónus luckiapaís ebónus luckiasociedade oferecida por Kast, pelos republicanos e pela maioria circunstancial que foi gerada no início do processo não são a aspiração das famílias chilenas e muito menos as bases para a construçãobónus luckiaum paísbónus luckiaque todos e todos nós nos sentimos partebónus luckiacontinuar avançando", disse ela.

"Nossos votos, osbónus luckiatodos os presentes aqui no Congresso, não estarão disponíveis para um terceiro processo constituinte", afirmou.

Diálogo, acordos e trocas

José Antonio Kast inserindo seu voto na urna

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, José Antonio Kast, do Partido Republicano, liderou o segundo projetobónus luckiauma nova Constituição, que foi finalmente rejeitado

A porta-voz do "contra", Carolina Leitão, disse que o resultado das urnas é um apelo ao diálogo entre os partidos políticos.

"O fatobónus luckiaa oposição ter sido apoiada pelos cidadãos coloca-nos numa responsabilidade tremenda, que é colocarmo-nos a trabalhar, todos nós,bónus luckiatodos os setores. As pessoas nos dizem: 'Entendam, queremos mais acordos, menos disputas'", apontou.

Nesse sentido, Kast exigiu "soluções e mudanças" no governo diante do que definiu como diferentes "medos" que os chilenos têm: do tráficobónus luckiadrogas, do crime,bónus luckiaperder o emprego,bónus luckianão conseguir pagar as dívidas e da deterioração da economia.

"Esta desconexão entre os governantes e os cidadãos aprofundou a desconfiança e o povo já não acredita que as coisas possam mudar", afirmou.

"Esse resultado dá ao presidente Boric um mandato claro: trabalhar, governar e cuidar dos problemas urgentes dos chilenos", disse Kast.

No seu discurso seguinte, Boric referiu-se às reivindicações da população e que isso deve "produzir os acordos e soluções que o Chile necessitabónus luckiaquestões sociais, econômicas ebónus luckiasegurança".

"O que os cidadãos exigem hoje é uma maior capacidadebónus luckiadiálogo,bónus luckiaconsenso, mas sobretudobónus luckiaação", ressaltou.

Boric informou que ordenou ao seu gabinete que "retome o processo legislativo da reforma previdenciária e do pacto fiscal para o crescimento e uma distribuição mais justa da riqueza o mais rápido possível, para redobrar os esforçosbónus luckiagestão da segurançabónus luckiatodas as suas dimensões para vencer a batalha".

O presidente enfatizou o acesso igualitário ebónus luckiaqualidade à saúde, habitação e educação.