A atleta olímpica morta após ser incendiada por ex-namorado:jogo das cores na blaze

Rebecca Cheptegei correndo a maratona femininajogo das cores na blazeBudapestejogo das cores na blaze2023.

Crédito, Dylan Martinez/Reuters

Legenda da foto, Rebecca Cheptegei, fotografada correndojogo das cores na blaze2023, ficoujogo das cores na blaze44º lugar na maratona dos Jogos Olímpicosjogo das cores na blazeParis 2024

Há uma preocupaçãojogo das cores na blazerelação ao aumento dos casosjogo das cores na blazeviolência contra atletas do sexo feminino no Quênia — Cheptegei é a terceira a ser morta desde outubrojogo das cores na blaze2021.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
jogo das cores na blaze de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

rovedora, por isso é melhor verificar com empresa jogo das cores na blaze {k0} questão antes jogo das cores na blaze cancelar no

aso jogo das cores na blaze você precisar notificar, ter 👄 um saldo pendente ou incorrerá jogo das cores na blaze {k0} uma

FF, Crie nossa conta IVN e Conecte– se a um servidor jogo das cores na blaze {k0} algum estado do

s Unidos que permita acesso 🍎 ao FanDuel), como o Arizona! Melhor fanDeu vCN 2024: Bypass

bulls bet login

-Americana.A lista leva jogo das cores na blaze {k0} consideração os atletas que fizeram pelo menos uma

aparição nas equipes vencedora, da liga Europeia aos 📈 campeões E Taça Liberadores

Fim do Matérias recomendadas

Em conversa com jornalistas, o pai dela, Joseph Cheptegei, disse que havia perdido uma filha que era "muito solidária" — e pediu ao governo do Quênia que garantisse que justiça fosse feita.

Owen Menach, chefe do Hospital Universitário ejogo das cores na blazeReferência Moi, na cidadejogo das cores na blazeEldoret, onde a atleta foi atendida, afirmou à imprensa local que ela morreu após falênciajogo das cores na blazetodos os órgãos.

"Estamos profundamente tristesjogo das cores na blazeanunciar o falecimento da nossa atleta, Rebecca Cheptegei, no início desta manhã, que tragicamente foi vítimajogo das cores na blazeviolência doméstica. Como federação, condenamos tais atos e pedimos justiça. Quejogo das cores na blazealma descansejogo das cores na blazepaz", afirmou a Federaçãojogo das cores na blazeAtletismojogo das cores na blazeUganda,jogo das cores na blazeuma publicação no X (antigo Twitter).

O ex-namoradojogo das cores na blazeRebecca Cheptegei também deu entrada no hospital — mas com queimaduras menos graves. Ele ainda está na Unidadejogo das cores na blazeTerapia Intensiva (UTI), masjogo das cores na blazecondição estava "melhorando e estável", segundo Menach.

"O casal foi ouvido brigando do ladojogo das cores na blazefora da casa. Durante a discussão, o namorado foi visto derramando um líquido na mulher antesjogo das cores na blazequeimá-la", informou o chefejogo das cores na blazepolícia local, Jeremiah ole Kosiom, citado pela imprensa.

 Rebecca Cheptegei comemorando vitória.

Crédito, Federaçãojogo das cores na blazeAtletismo da Uganda

Legenda da foto, Cheptegei venceu o Campeonato Mundialjogo das cores na blazeCorridajogo das cores na blazeMontanha e Trilha na Tailândiajogo das cores na blaze2022
Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

"Foi um ato covarde e insensato que levou à perdajogo das cores na blazeuma grande atleta. Seu legado vai continuar a perdurar", afirmou o presidente do Comitê Olímpicojogo das cores na blazeUganda, Donald Rukare, no X.

Rebecca Cheptegei, que éjogo das cores na blazeuma regiãojogo das cores na blazeUganda próxima à fronteira, teria comprado um lotejogo das cores na blazeterra no condadojogo das cores na blazeTrans Nzoia, no Quênia, e construído uma casa, para ficar perto dos vários centrosjogo das cores na blazetreinamentojogo das cores na blazeatletismo do país.

No início da semana, o pai da atleta disse a jornalistas que estava rezando "por justiça" para a filha, acrescentando que nunca tinha visto um ato tão desumano emjogo das cores na blazevida.

Cheptegei terminoujogo das cores na blaze44º na maratona dos Jogos Olímpicosjogo das cores na blazeParis 2024. Ela também ganhou ouro no Campeonato Mundialjogo das cores na blazeCorridajogo das cores na blazeMontanha e Trilhajogo das cores na blazeChiang Mai, na Tailândia,jogo das cores na blaze2022.

A morte dela acontece dois anos após os assassinatosjogo das cores na blazeoutras atletas do leste da África, Agnes Tirop e Damaris Mutua —jogo das cores na blazeambos os casos, seus parceiros foram identificados como os principais suspeitos pelas autoridades.

O maridojogo das cores na blazeTirop está atualmente enfrentando acusaçõesjogo das cores na blazehomicídio, que ele nega, enquanto a busca pelo namoradojogo das cores na blazeMutua continua.

A violência contra as mulheres é uma grande preocupação no Quênia.

Em 2022, pelo menos 34% das mulheres disseram ter sofrido violência física,jogo das cores na blazeacordo com uma pesquisa nacional.

"Esta tragédia é um duro lembrete da necessidade urgentejogo das cores na blazecombater a violênciajogo das cores na blazegênero, que tem afetado, cada vez mais, até o esportejogo das cores na blazeelite", disse o ministro dos Esportes do Quênia, Kipchumba Murkomen.