A cidade europeia que adora estrangeiros:melhores sites de escanteios

Por que as pessoas a amam?
Atenas passa uma ideiamelhores sites de escanteiosestar sempre acordada, algo que atrai gregos e expatriados.
"É uma cidade movimentada", diz Chrissy Manika, ateniense e blogueiramelhores sites de escanteiosviagens do site Travel Passionate. "Não importa que horas você saia, sempre verá cafés e bares cheiosmelhores sites de escanteiospessoas se divertindo".
Ela gostamelhores sites de escanteiospassear especialmente pelo bairromelhores sites de escanteiosPlaka, a nordeste da Acrópole. "Com todos esses turistas por perto, parece que você estámelhores sites de escanteiosfériasmelhores sites de escanteiosuma ilha, principalmente no verão".
Com maismelhores sites de escanteios250 diasmelhores sites de escanteiossol anualmente, esse verão pode parecer infinito. "Pelos meus padrões americanos, o 'verão'melhores sites de escanteiosAtenas vai do fimmelhores sites de escanteiosabril até o fimmelhores sites de escanteiosoutubro", diz Mina Agnos, que abriu uma empresamelhores sites de escanteiosturismomelhores sites de escanteiosluxomelhores sites de escanteiosAtenasmelhores sites de escanteios2008.
O bom tempo facilita visitas a ilhas próximas, mesmo que para breves passeiosmelhores sites de escanteiosfimmelhores sites de escanteiossemana. Williams recomenda Hydra (64 km ao sul), onde os carros são proibidos e o transporte é por meiomelhores sites de escanteiosburros, mulas ou por caminhadas pelas idílicas ruas da cidade, a maioria delas sem placas.
Apesarmelhores sites de escanteiosser muito popular entre celebridades e artistas, a ilha tem um estilo relaxado, com muitos cafés e um número limitadomelhores sites de escanteiospessoas, graças à baixa quantidademelhores sites de escanteioshotéis por ali.
As florestas e montanhas também estão a fácil alcance. "Se você quiser sair da cidade, você pode fazê-lo facilmente e terá a sensaçãomelhores sites de escanteiosque está a milharesmelhores sites de escanteiosquilômetros (de distância da cidade grande)", diz Williams. "Sempre vou ao Monte Hymettys (6 km do centro da cidade), ótimo para passear com o cachorro ou andarmelhores sites de escanteiosbicicleta".
Como é viver lá?
Apesarmelhores sites de escanteiosmoraremmelhores sites de escanteiosuma cidade antiga, os moradores dizem nunca se cansar das vistas. "Dirigir até a cidade e ver a Acrópole ou o Templomelhores sites de escanteiosZeus tiram meu fôlego", diz Agnos. "A cada curva, há uma linda recordação do passado antigo da cidade. É um lembrete adorávelmelhores sites de escanteiosque nosso tempo é limitado e que devemos tirar o melhor proveito dele".
Entre as antiguidades, os bairros próximos dão um vislumbre da cultura contemporânea da cidade. A alguns passos da Acrópole, Koukaki foi recentemente classificado como o mais novo bairro descolado da cidade graças ao Museu Nacionalmelhores sites de escanteiosArte Contemporânea, aos restaurantes da moda e seus cafés confortáveis.
Para um ambiente mais avant-garde, Williams recomenda o bairromelhores sites de escanteiosExarcheia, a 1 km do centro da cidade, sentido nordeste. "(O bairro) tem uma história complexa e uma culturamelhores sites de escanteiospolitização estudantil, anarquismo, comunismo e contracultura alternativa", diz.

Os locais também têm seus próprios segredos, que os turistas geralmente deixam passar batido ao pularmelhores sites de escanteiosum museu para outro. "Você come algumas das melhores comidas no mercado no centromelhores sites de escanteiosAtenas", diz Katilena Alpe, que se mudoumelhores sites de escanteiosLondres para lá há 9 anos. "E não há muitas pessoas que sabem que Atenas tem uma rota do vinho e que os vinhedosmelhores sites de escanteiosvolta da cidade produzem ótimos vinhos".
O que mais é preciso saber?
Sendo a Grécia um dos países mais abalados pela crise econômica iniciadamelhores sites de escanteios2008, a ofertamelhores sites de escanteiostrabalho ainda é escassa e o desempregomelhores sites de escanteiosAtenas continua alto. Os locais reclamam da burocracia ineficaz do governo, que segundo eles traz obstáculos para recém-chegados ao mercado profissional.
"A papelada para pagar impostos e a burocracia grega requerem tradução, então vale a pena ter um amigo que possa ajudá-lo a lidar com o inferno burocrático para conseguir se instalar", diz Williams.
Por mais que os salários ali sejammelhores sites de escanteiosgeral mais baixos, Atenas tem um dos mais baixos custosmelhores sites de escanteiosvida da Europa - quase 50% menor que o Londres, por exemplo, segundo o sitemelhores sites de escanteioscomparaçãomelhores sites de escanteiospreços Expatistan.com.

Os estrangeiros também gostam do fatomelhores sites de escanteiosque a maioria dos atenienses fala inglês muito bem - embora tentar falar grego seja um objetivomelhores sites de escanteioslongo prazo. "Mesmo que você fale muito mal, o esforço é muito apreciado", diz Agnos.
Mesmo com seus desafios, os locais recomendam jamais perder a reverência por Atenas. "Eu acho que os expatriados mais felizes são os que agem como turistas", diz Agnos. "Eles visitam museus ou pegam barcos para ir a ilhas nos finaismelhores sites de escanteiossemana, provando vários restaurantes e interagindo com os locais".
- melhores sites de escanteios Leia a versão original desta matéria melhores sites de escanteios (em inglês) no site BBC Travel








