Carregador falso é usado para infectar iPhone com vírus nos EUA:realsbet.com login

iPhone | Foto: Getty
Legenda da foto, Pesquisadores americanos devem recomendar sugestõesrealsbet.com loginsegurança à Apple

realsbet.com login Um triorealsbet.com loginpesquisadoresrealsbet.com loginum instituto americano anunciou ter usado um carregador falso para infectar um iPhone com um vírus, demonstrando uma falharealsbet.com loginsegurança no sistema operacional iOS, também utilizado por iPads e iPods.

Billy Lau, Yeongjin Jang e Chengyu Song, do Institutorealsbet.com loginTecnologia da Geórgia, disseram ter introduzido o código malicioso (malware) no telefone da Applerealsbet.com loginmenosrealsbet.com loginum minuto.

A equipe conseguiu violar a segurança do iPhone usando um carregador USB falso e um computador pequeno e simples, chamado BeagleBoard, que custa cercarealsbet.com loginUS$ 45 (cercarealsbet.com loginR$ 90).

Uma vez dentro do iPhone, o código malicioso foi "escondido" do usuário utilizando a mesma tecnologia empregada pela Apple para que seus aplicativos operacionais não sejam visíveis ao usuário.

Os pesquisadores disseram que, após ultrapassar as defesas do iOS, podiam instalar qualquer vírus ou aplicativos no aparelho.

'Facilidade'

Segundo eles, o BeagleBoard se comunica com o computador-alvo e conduz o ataque com os códigos maliciosos.

"Este hardware (o BeagleBoard) foi selecionado para demonstrar a facilidade com que carregadores USB maliciosos aparentemente inocentes podem ser construídos", disseram os pesquisadores no resumorealsbet.com loginsua inscrição para a conferência.

Os três pesquisadores disseram ter estudado os sistemasrealsbet.com loginsegurança da Apple para encontrar uma maneirarealsbet.com loginburlar as tentativas da empresarealsbet.com loginproteger seus aparelhosrealsbet.com loginataquesrealsbet.com loginhackers.

Eles acrescentaram que qualquer aparelho que use o sistema operacional iOS estaria vulnerável a esse tiporealsbet.com loginataque.

Os pesquisadores não forneceram mais informações sobre o experimento e disseram que devem revelar os detalhes e recomendar soluções à Apple na Black Hat USA, uma conferênciarealsbet.com loginhackers a ser realizadarealsbet.com loginLas Vegasrealsbet.com login27realsbet.com loginjulho a 1ºrealsbet.com loginagosto.