Por que um casal feliz decidiu parardicas para apostar nos jogos de hojeviver:dicas para apostar nos jogos de hoje

Jan (70) e Els (71) fotografados dois dias antesdicas para apostar nos jogos de hojemorrerem
Legenda da foto, Jan (70) e Els (71) fotografados dois dias antesdicas para apostar nos jogos de hojemorrerem

Ele tem 70 anos e está sentado no banco giratório do motorista do trailer, com uma perna dobrada debaixo dele na única posição que aliviadicas para apostar nos jogos de hojedor contínua nas costas.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
dicas para apostar nos jogos de hoje de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

iro, são paulo – Wikipédia. a enciclopédia livre : wiki ; ( Wiki): 1_So__Paulo­Se e_3Pe

—Lu

ionário japonês Kazuo Okada estabeleceu ou gerenciou AkADA Manila: Tiger Resort Leisure

and Entertainment

blackjack multihand vip

anterior. Seu nível VIP lhe dará um valor Base e sua total jogadada aumentará esse

o básico, No Platinum IV Vip 0️⃣ também você recebe uma host V P dedicado! Os

Fim do Matérias recomendadas

Sua esposa, Els, tem 71 anos e sofredicas para apostar nos jogos de hojedemência. Agora, ela tem dificuldades para formular frases.

"Isto é muito bom", ela diz, levantando-se facilmente e apontando para seu corpo. "Mas isto é terrível", ela diz, apontando paradicas para apostar nos jogos de hojecabeça.

Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

Jan e Els se conheceram no jardimdicas para apostar nos jogos de hojeinfância - a deles foi uma parceria ao longo da vida. Quando era jovem, Jan jogava hóquei para a equipe nacional juvenil dos Países Baixos e depois se tornou treinador esportivo. Els se formou como professora primária. Mas foi o amor compartilhado pela água, barcos e vela que definiu seus anos juntos.

Como um casal jovem, eles viveramdicas para apostar nos jogos de hojeuma casa flutuante. Mais tarde, compraram um barco cargueiro e construíram um negócio transportando mercadorias pelos canais interiores dos Países Baixos.

Enquanto isso, Els deu à luz seu único filho (que pediu para não ser identificado). Ele ficava internado na escola durante a semana e passava os finsdicas para apostar nos jogos de hojesemana com os pais.

Durante as férias escolares, quando seu filho também estava a bordo, Jan e Els procuravam viagensdicas para apostar nos jogos de hojetrabalho que os levassem a lugares interessantes – ao longo do rio Reno ou para as ilhas dos Países Baixos.

Em 1999, o negócio do casal tornou-se muito competitivo. Jan estava sentindo dores graves nas costas devido ao trabalho pesado que realizava há maisdicas para apostar nos jogos de hojeuma década.

Ele e Els se mudaram para terra firme, mas depoisdicas para apostar nos jogos de hojealguns anos, estavam novamente vivendodicas para apostar nos jogos de hojeum barco. Quando isso se tornou difícildicas para apostar nos jogos de hojegerenciar, compraram seu espaçoso trailer.

Jan fez uma cirurgia nas costasdicas para apostar nos jogos de hoje2003, mas não melhorou. Ele interrompeu um regime pesadodicas para apostar nos jogos de hojeanalgésicos e não podia mais trabalhar, mas Els ainda estava ocupada ensinando.

Às vezes, eles conversavam sobre eutanásia - Jan explicou à família que não queria viver muito tempo com suas limitações físicas. Foi por volta dessa época que o casal se associou à NVVE – a organização "direitodicas para apostar nos jogos de hojemorrer" dos Países Baixos.

"Se você toma muitos remédios, vive como um zumbi", disse-me Jan. "Então, com a dor que tenho e a doençadicas para apostar nos jogos de hojeEls, acho que temos que parar com isso".

Quando Jan diz "parar com isso", ele quer dizer - parardicas para apostar nos jogos de hojeviver.

Jan e seu filho, 1982
Legenda da foto, Jan e seu filho, 1982

Em 2018, Els se aposentou do ensino. Ela estava mostrando sinais iniciaisdicas para apostar nos jogos de hojedemência, mas resistia a procurar um médico – talvez porque tinha testemunhado a decadência e mortedicas para apostar nos jogos de hojeseu pai com Alzheimer. Mas chegou um pontodicas para apostar nos jogos de hojeque seus sintomas não podiam mais ser ignorados.

Em novembrodicas para apostar nos jogos de hoje2022, após ser diagnosticada com demência, Els saiu furiosa do consultório do médico, deixando seu marido e filho para trás.

"Ela estava furiosa – como um touro enfurecido", lembra Jan.

Foi depois que Els soube quedicas para apostar nos jogos de hojecondição não melhoraria que ela e Jan, junto com seu filho, começaram a discutir a duo-eutanásia – os dois morrerem juntos.

Nos Países Baixos, a eutanásia e o suicídio assistido são legais se alguém fizer um pedido voluntário e seu sofrimento – físico ou psicológico – for avaliado por médicos como "insuportável", sem perspectivadicas para apostar nos jogos de hojemelhora. Cada pessoa que solicita a morte assistida é avaliada por dois médicos – o segundo verificando a avaliação feita pelo primeiro.

Onde conseguir ajuda

*Caso seja ou conheça alguém que apresente sinaisdicas para apostar nos jogos de hojealerta relacionados ao suicídio, ou caso você tenha perdido uma pessoa querida para o suicídio, confira alguns locais para pedir ajuda:

  • O Centrodicas para apostar nos jogos de hojeValorização da Vida (CVV), por meio do dicas para apostar nos jogos de hoje telefone 188, oferece atendimento gratuito 24h por dia; há também a opçãodicas para apostar nos jogos de hojeconversa por chat, e-mail e busca por postosdicas para apostar nos jogos de hojeatendimento ao redor do Brasil;
  • Para jovensdicas para apostar nos jogos de hoje13 a 24 anos, a Unicef oferece também o chat Pode Falar;
  • Em casosdicas para apostar nos jogos de hojeemergência, outra recomendaçãodicas para apostar nos jogos de hojeespecialistas é ligar para os Bombeiros ( dicas para apostar nos jogos de hoje telefone dicas para apostar nos jogos de hoje 193) ou para a Polícia Militar ( dicas para apostar nos jogos de hoje telefone dicas para apostar nos jogos de hoje 190);
  • Outra opção é ligar para o SAMU, pelo dicas para apostar nos jogos de hoje telefone 192;
  • Na rede pública local, é possível buscar ajuda também nos Centrosdicas para apostar nos jogos de hojeAtenção Psicossocial (CAPS),dicas para apostar nos jogos de hojeUnidades Básicasdicas para apostar nos jogos de hojeSaúde (UBS) e Unidadesdicas para apostar nos jogos de hojePronto Atendimento (UPA) 24h;

Em 2023, 9.068 pessoas morreram por eutanásia nos Países Baixos – cercadicas para apostar nos jogos de hoje5% do totaldicas para apostar nos jogos de hojemortes. Houve 33 casosdicas para apostar nos jogos de hojeduo-eutanásia, totalizando 66 pessoas. Esses são casos complexos, ainda mais se um dos parceiros tiver demência, onde pode haver incerteza sobredicas para apostar nos jogos de hojecapacidadedicas para apostar nos jogos de hojedar consentimento.

"Muitos médicos nem querem pensardicas para apostar nos jogos de hojerealizar eutanásiadicas para apostar nos jogos de hojeum paciente com demência", diz Rosemarijn van Bruchem, geriatra e responsável ética do Centro Médico Erasmus,dicas para apostar nos jogos de hojeRoterdã.

Essa foi a posição do médicodicas para apostar nos jogos de hojeJan e Els. E essa relutância entre os médicos se reflete nos númerosdicas para apostar nos jogos de hojeeutanásia. Das milharesdicas para apostar nos jogos de hojepessoas que morreramdicas para apostar nos jogos de hoje2023, 336 tinham demência. Então, como os médicos avaliam a exigência legaldicas para apostar nos jogos de hoje"sofrimento insuportável"dicas para apostar nos jogos de hojepacientes com demência?

Para muitos com demênciadicas para apostar nos jogos de hojeestágio inicial, é a incerteza sobre como as coisas podem progredir que pode levá-los a pensardicas para apostar nos jogos de hojeacabar com a vida, explica van Bruchem.

"Vou perder a capacidadedicas para apostar nos jogos de hojefazer as coisas que considero importantes? Não vou reconhecer mais minha família? Se você expressar isso bem o suficiente, se for perceptível para o médico que está disposto a realizar a eutanásia, bem como para o [segundo] médico especializadodicas para apostar nos jogos de hojecompetência mental, o medo existencial do que está por vir pode ser a razão para considerar a eutanásia."

Els van Leeningen

Crédito, Els van Leeningen

Legenda da foto, Els, fotografadadicas para apostar nos jogos de hoje1968, foi diagnosticada com demência mais tarde na vida

Com seu médico relutantedicas para apostar nos jogos de hojeajudar, Jan e Els procuraram uma clínica móveldicas para apostar nos jogos de hojeeutanásia - o Centrodicas para apostar nos jogos de hojeEspecializaçãodicas para apostar nos jogos de hojeEutanásia. Ela supervisionou cercadicas para apostar nos jogos de hoje15% das mortes assistidas no ano passado nos Países Baixos e,dicas para apostar nos jogos de hojemédia, concede cercadicas para apostar nos jogos de hojeum terço dos pedidos que recebe.

No casodicas para apostar nos jogos de hojeum casal que deseja acabar com a vida juntos, os médicos devem ter certezadicas para apostar nos jogos de hojeque um parceiro não está influenciando o outro.

O médico Bert Keizer já atendeu a dois casosdicas para apostar nos jogos de hojeduo-eutanásia. Mas também lembradicas para apostar nos jogos de hojeter conhecido outro casal, quando suspeitou que o homem estava coagindodicas para apostar nos jogos de hojeesposa. Em uma visita posterior, Keizer conversou com a mulher sozinha.

"Ela disse que tinha tantos planos…!" O Dr. Keizer diz, explicando que a mulher claramente percebia que seu marido estava gravemente doente, mas não tinha planosdicas para apostar nos jogos de hojemorrer com ele.

O processodicas para apostar nos jogos de hojeeutanásia foi interrompido e o homem morreudicas para apostar nos jogos de hojecausas naturais. Sua esposa ainda está viva.

Theo Boer, professordicas para apostar nos jogos de hojeéticadicas para apostar nos jogos de hojesaúde na Universidade Teológica Protestante, é um dos poucos críticos declarados da eutanásia nos Países Baixos e acredita que os avanços nos cuidados paliativos muitas vezes diminuem a necessidadedicas para apostar nos jogos de hojesua utilização.

"Eu diria que a morte causada por um médico pode ser justificada. No entanto, isso precisa ser uma exceção."

O que preocupa Boer é o impacto dos casosdicas para apostar nos jogos de hojeduo-eutanásia – especialmente após um ex-primeiro-ministro dos Países Baixos edicas para apostar nos jogos de hojeesposa escolherem morrer juntos no início deste ano, o que ganhou manchetes globais.

"No último ano, vimos dezenasdicas para apostar nos jogos de hojecasosdicas para apostar nos jogos de hojeduo-eutanásia, e há uma tendência geraldicas para apostar nos jogos de hoje'heroificar' a morte conjunta," diz Boer. "Mas o tabu sobre a morte intencional está se erodindo, especialmente quando se tratadicas para apostar nos jogos de hojeduo-eutanásia."

Jan e Els provavelmente poderiam continuar vivendo indefinidamentedicas para apostar nos jogos de hojeseu trailer. Eles sentem que podem estar morrendo cedo demais?

"Não, não, não – não vejo dessa forma," diz Els.

"Eu vivi minha vida, não quero mais sentir dor," diz seu marido. "A vida que levamos, estamos ficando velhos para ela. Achamos que isso tem que parar."

E tem mais. Els foi avaliada por médicos que disseram que ela ainda tem capacidadedicas para apostar nos jogos de hojedecidir por si mesma que quer morrer - mas isso pode mudar sedicas para apostar nos jogos de hojedemência avançar.

Nada disso foi fácil para o filhodicas para apostar nos jogos de hojeJan e Els.

"Você não quer deixar seus pais morrerem," explica Jan. "Então, houve lágrimas - nosso filho disse: 'Tempos melhores virão, climas melhores' - mas não para mim."

Els sente o mesmo.

"Não há outra solução."

Els van Leeningen (L) and Jan Faber (R) on their wedding day, 1975
Legenda da foto, Els e Jan no diadicas para apostar nos jogos de hojeseu casamento, 1975

No dia anterior à consulta com os médicosdicas para apostar nos jogos de hojeeutanásia, Els, Jan, seu filho e netos estavam juntos. Sempre prático, Jan queria explicar as peculiaridades do trailer, para que estivesse pronto para vender.

"Depois fui caminhar na praia com minha mãe," diz o filho deles. "As crianças estavam brincando, houve algumas piadas… Foi um dia muito estranho.

"Lembro que estávamos jantando à noite, e meus olhos se encheramdicas para apostar nos jogos de hojelágrimas ao nos ver todos juntos naquele jantar final."

Na manhãdicas para apostar nos jogos de hojesegunda-feira, todos se reuniram no hospitaldicas para apostar nos jogos de hojecuidados paliativos. Os melhores amigos do casal estavam lá, assim como os irmãosdicas para apostar nos jogos de hojeJan e Els, edicas para apostar nos jogos de hojenora com seu filho.

"Tivemos duas horas juntos antesdicas para apostar nos jogos de hojeos médicos chegarem," ele diz. "Falamos sobre nossas memórias… E ouvimos música."

Idlewilddicas para apostar nos jogos de hojeTravis para Els, Now and Then dos Beatles para Jan.

"A última meia hora foi difícil," diz o filho deles. "Os médicos chegaram e tudo aconteceu rapidamente - eles seguemdicas para apostar nos jogos de hojerotina, e então é apenas uma questãodicas para apostar nos jogos de hojeminutos."

Els van Leeningen e Jan Faber receberam a medicação letal dos médicos e morreram juntos na segunda-feira, 3dicas para apostar nos jogos de hojejunhodicas para apostar nos jogos de hoje2024.

O trailer deles ainda não foi colocado à venda. O filhodicas para apostar nos jogos de hojeEls e Jan decidiu mantê-lo por um tempo e sairdicas para apostar nos jogos de hojeférias comdicas para apostar nos jogos de hojeesposa e filhos.

"Vou vendê-lo no final," ele diz. "Primeiro quero criar algumas memórias para a família."

*Esta reportagem surgiu do documentáriodicas para apostar nos jogos de hojeLinda Pressly "Amar, Viver e Morrer Juntos", disponível partirdicas para apostar nos jogos de hojeterça-feira, 2dicas para apostar nos jogos de hojejulho, na BBC World Service. Ouça,dicas para apostar nos jogos de hojeinglês, no BBC Sounds.