Guerra na Ucrânia: 'Meu irmão salvou minha vida, mas perdeu a dele':sportingbet parou de funcionar

Maksym e Ivan fazendo selfie com outros soldados na floresta

Crédito, Arquivo pessoal

Legenda da foto, Os irmãos Maksym (à esquerda) e Ivan (à direita) se alistaram para lutar juntos pela Ucrânia depois que a Rússia lançousportingbet parou de funcionarinvasãosportingbet parou de funcionargrande escala

Se há algum consolo é que ele morreu salvando a vida do irmão.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
sportingbet parou de funcionar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Our challenging collection puts you in control of Fireboy and

Watergirl. You can move each character at the same time 💴 to navigate through tricky

perdendo 2-1 para Auxerre devido a um golo tardio. Este resultado decepcionante,

ente com o 11o lugar do PS G ♨️ na liga, levou Ronaldinhos a expressar seu desejo de

arenaesportiva bet consultar bilhete

poder sacar meu dinheiro.. sinceramente achei que essa empresa fosse mais seria ..quero

meu dinheiro

Fim do Matérias recomendadas

Maksym e Ivan se voluntariaram para lutar quando a Rússia invadiu a Ucrânia no ano passado. Na época, Maksym tinha 22 anos; e Ivan, apenas 18.

Ivan, que ainda carrega as cicatrizes do conflito, diz que eles eram inseparáveis.

"Ele estava sempre comigo, e eu com ele. Era a pessoa que eu mais amava."

Ivan me mostra vídeos e fotos deles juntos —sportingbet parou de funcionaruma trincheira,sportingbet parou de funcionarum veículo militar, tentando descansar um pouco.

Conforme o tempo passa, você vê dois rapazes bonitos e sorridentes mudarem, com a aparência cada vez mais cansada ​​à medida que a guerra tirasportingbet parou de funcionarinocência.

Maksym e Ivan dormindo um ao lado do outro

Crédito, Arquivo pessoal

Legenda da foto, Os dois irmãos eram inseparáveis ​​— lutavam e descansavam juntos na linhasportingbet parou de funcionar frente
Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

Os últimos momentos deles juntos foramsportingbet parou de funcionarcombates urbanos brutaissportingbet parou de funcionarBakhmut.

"Era impossível dormir lá. Estávamos sendo atacados 24 horas por dia, 7 dias por semana", conta Ivan.

A unidade dos irmãos ficou presasportingbet parou de funcionarum cômodo sem janelassportingbet parou de funcionarum prédio. Eles tiveram que perfurar paredes para improvisar posiçõessportingbet parou de funcionardisparo. Foi quando receberam uma ordem para se retirar.

Ivan se recorda do momento antessportingbet parou de funcionarser ferido.

"Lembro que estava recarregando; saísportingbet parou de funcionartrássportingbet parou de funcionaruma parede e vi um clarão. Fiquei paralisado e caí."

Ele diz que sentiu o calor do sangue jorrando dos ferimentos para o rosto. E achou que não sobreviveria.

"Pensei que era meu fim; vou sangrar até morrer e pronto."

Mas Maksym veio correndosportingbet parou de funcionarseu socorro e o arrastousportingbet parou de funcionarvolta para dentrosportingbet parou de funcionarum prédio para se proteger.

"Ele me reanimou, tirou meus dentes quebrados e começou a prestar os primeiros socorros", conta Ivan. Isso incluiu abrir um orifício na garganta do irmão para evitar que ele sufocasse.

Ivan compartilha um vídeo do irmão limpando carinhosamente o sangue logo após a explosão. Outro vídeo amplamente compartilhado mostra Ivan com dificuldade para andar com um ferimento aberto no rosto, mas ainda segurando a bandeira ucraniana: um símbolosportingbet parou de funcionarbravura e resistência na batalha por Bakhmut.

Ivan não tem dúvidassportingbet parou de funcionarque teria morrido se não fosse por Maksym.

"Meu irmão não me deixou morrer. Ele me salvou."

Ivan ferido no leito do hospital

Crédito, Arquivo pessoal

Legenda da foto, Ivan (fotografado aqui se recuperando no hospital) foi salvo pelo irmão, que fez uma traqueostomiasportingbet parou de funcionaremergência para ajudá-lo a respirar

Maksym pediu ajuda com urgência pelo rádio. Mas os primeiros médicos que tentaram chegar até ele foram mortos quando o veículosportingbet parou de funcionarque estavam foi atingido por um míssil antitanque russo. Ivan só foi resgatado nove horas depois.

E foi então que Maksym fez um ato extraordináriosportingbet parou de funcionarautossacrifício. Em vezsportingbet parou de funcionarir com o irmão para um local seguro, ele se ofereceu para ficarsportingbet parou de funcionarBakhmut, para liderarsportingbet parou de funcionarunidade.

Uma semana depois, foi morto por um atirador russo.

Na Ucrânia, os funeraissportingbet parou de funcionarsoldados agora são tão constantes quanto o som da artilharia na linhasportingbet parou de funcionarfrente. Mas nem todos são como osportingbet parou de funcionarMaksym. Não só a família, mas toda a cidadesportingbet parou de funcionarTomakivka foi prestar homenagem a ele.

As pessoas se ajoelharam enquanto o cortejo fúnebre seguia para o cemitério — algumas segurando flores, outras a bandeira da Ucrânia. As orações e a música lúgubre eram acompanhadassportingbet parou de funcionarlágrimas e soluços.

Serhii e Lilia, paissportingbet parou de funcionarMaksym, ao lado do túmulo do filho

Crédito, BBC/Lee Durant

Legenda da foto, Serhii (esquerda) e Lilia receberam o apoiosportingbet parou de funcionartoda a cidade no funeral do filho mais velho

No último ano, os paissportingbet parou de funcionarMaksym e Ivan viveram as batalhas dos filhos indiretamente. Lilia e Serhii também passaram noites sem dormir — esperando ansiosamente por notícias dos filhos. Muitas vezes, eles enviavam uma breve mensagemsportingbet parou de funcionartexto para tranquilizá-los, lembra Lilia: "Estamos bem, mãe."

Até que veio a notícia que eles temiam.

Lilia chora sobre o caixãosportingbet parou de funcionarMaksym antes do mesmo ser sepultado — acompanhado por uma saraivadasportingbet parou de funcionartiros.

"Ainda não dá para acreditar. Minha alma está dilacerada", diz Lilia após o enterro. Ela afirma quesportingbet parou de funcionarúnica razão para continuar vivendo é o filho mais novo.

Ela conta que Maksym teve a chancesportingbet parou de funcionarpartir com Ivan, mas ele não abandonaria seus companheiros mais jovens e menos experientes.

"Ele é um herói. É um anjo. É um raiosportingbet parou de funcionarSol. Ele nunca deixaria o irmão, mesmo sabendo que ele próprio morreria."

A Ucrânia não informa quantas vidas foram perdidas nesta guerra. Mas basta olhar ao redor do cemitério, e você logo vê que o país inteiro está pagando um preço extremamente alto.

Neste pequeno cemitério, nesta pequena cidade, há diversas fileirassportingbet parou de funcionarsepulturas recém-cavadas cercadas por flores. O enterrosportingbet parou de funcionarMaksym foi um dos três funeraissportingbet parou de funcionarsoldados que o padre local realizou naquela semana.

Para Roman, que foi soldado antessportingbet parou de funcionarentrar para o sacerdócio, foi mais difícil do que a maioria. Ele é amigo da família e orou com os paissportingbet parou de funcionarMaksym e Ivan para que os filhos deles, que ele conhecia, voltassem para casasportingbet parou de funcionarsegurança.

"Muitas vezes você tem que enterrar soldados", diz Roman. "Mas não seus amigos."

Ivan e outras pessoas chorando ao lado do túmulosportingbet parou de funcionarMaksym

Crédito, BBC/Lee Durant

Legenda da foto, Ivan (ao centro) acredita que o irmão salvousportingbet parou de funcionarvida no camposportingbet parou de funcionarbatalha

No funeral, Ivan ainda estava segurando a bandeira ucraniana que carregava quando foi ferido — assinada por seus companheiros, incluindo seu irmão. O sanguesportingbet parou de funcionarsuas próprias feridas virou uma mancha no pano azul e amarelo.

Pergunto se ele agora se arrepende da decisãosportingbet parou de funcionarse alistar no Exército. Ele responde:

"Sabíamos que poderíamos não voltar, mas é uma honra lutar pela Ucrânia. É por isso que não me arrependosportingbet parou de funcionarforma alguma."

"Meu irmão deu a vida pela nossa liberdade. Infelizmente, a liberdade vem com sangue."