Pais voltam às aulasestrela beta evoCingapura para ajudar filhos com liçãoestrela beta evocasa:estrela beta evo
estrela beta evo É domingoestrela beta evomanhã, mas estudantesestrela beta evoCingapura estão se esforçando para resolver problemasestrela beta evomatemática e se preparar para provas do ensino fundamental.
"Há no total 5.421 vacas e cabras na fazenda. Se três quartos das vacas e 60% das cabras forem vendidas, restará um número igualestrela beta evovacas e cabras", diz a professora.
"Quantas vacas e cabras há na fazenda?"
Uma dúziaestrela beta evoalunos se esforçam para resolver a questão. Mas não são crianças - são os pais dela.
Muitos paisestrela beta evoCingapura acham difícil acompanhar o cotidiano dos filhos,estrela beta evoum momentoestrela beta evoque as crianças são inundadas com deverestrela beta evocasa e provas,estrela beta evomeio a um sistemaestrela beta evoensino que cobra muito e é extremamente competitivo.
<link type="page"><caption> Leia mais: Cinco lições à América Latina do maior ranking globalestrela beta evoeducação</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://roberthost1.accountsupport.com/noticias/2015/05/150512_5licoes_pisa_educacao_pai.shtml" platform="highweb"/></link>
Para ajudar seus filhos, alguns pais voltaram à escola, frequentando workshops oferecidos pelos colégios e cursinhos.
Os professores dizem que as classes não são para pais que são ruinsestrela beta evomatemática ou inglês.
"É sobre entender como os alunos vão na escola e como resolver problemas complicados usando os métodos mais atuais", diz Nur Hidayah Ismail, diretora do curso Genius Young Minds.
"Como uma ex-professoraestrela beta evoescola estadual, os pais costumavam pedir minha ajuda para poder ajudá-los. Eu vi que havia uma urgência porque eles não conseguem ajudar seus filhosestrela beta evocasa", disse ela.

Crédito, BBC World Service
"Quando pedi demissão eu achei que deveria ajudar, pois os pais estão sem contato com o currículo."
<link type="page"><caption> Leia mais: PIB do Brasil pode crescer '7 vezes' com educação para todos, diz OCDE</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://roberthost1.accountsupport.com/noticias/2015/05/150512_educacao_mapas_cc.shtml" platform="highweb"/></link>
O curso particular - um dos muitosestrela beta evoCingapura - não é só para pais. As crianças também frequentam, para aulas particulares.
Os pais fazem workshopsestrela beta evo4 dias pelo equivalente a R$ 1.500, que também inclui um treinamentoestrela beta evomatemática para os filhos.
Os adultos são divididosestrela beta evogrupos,estrela beta evoacordo comestrela beta evohabilidade e conhecimentoestrela beta evomatemática. Alguns começam do início, porque o estiloestrela beta evoensinar mudou drasticamente ao longo dos anos.
Em uma pequena ilha com uma economia vibrante e uma populaçãoestrela beta evoapenas 5,5 milhõesestrela beta evopessoas, educação é vital para o sucesso.
Objetivos difíceis?
<link type="page"><caption> Leia mais: Você é mais inteligente que um estudanteestrela beta evo15 anos? Faça o teste</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://roberthost1.accountsupport.com/noticias/2015/05/150512_educacao_quiz_cc.shtml" platform="highweb"/></link>
Cingapura foi o primeiro colocado no ranking da OCDEestrela beta evomatemática e educação. A excelência acadêmica é uma grande fonteestrela beta evoorgulho - mas tambémestrela beta evoansiedade.

Crédito, BBC World Service
Muitos pais sentem que precisam investirestrela beta evoescolas para dar a seus filhos um pontapé inicial.
Uma pesquisa do governo mostrou que famíliasestrela beta evoCingapura gastam cercaestrela beta evoUS$ 800 milhões por ano com educação. Isso é quase o dobro do que era gasto uma década atrás.
Muitos pais vão a escolas do estado para cursosestrela beta evoreciclagem. Mas os cursos particulares - mesmo aqueles com preços altos - são populares porque oferecem aulas frequentemente para as diferentes habilidades dos pais.
<link type="page"><caption> Leia mais: Finlândia ou tigres asiáticos: qual é o melhor modeloestrela beta evoeducação para a América Latina?</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://roberthost1.accountsupport.com/noticias/2015/05/150508_finlandia_educacao_lab.shtml" platform="highweb"/></link>
Com tanta coisaestrela beta evojogo academicamente, paisestrela beta evoCingapura podem ser bem competitivos e colocar metas cada vez mais difíceis para seus filhos.
Mas Anita Saleh, que se inscreveu nas aulas para pais, diz que o curso a fez ser mais realista. O estudo era muito mais difícil do que ela pensava e deu a ela uma noção da pressão queestrela beta evofilha enfrenta ao se preparar para as provas obrigatórias que os alunos fazem aos 11 anos.
"É muito difícil porque eu mesmo não completei todos esses exames, e minha filha está fazendo esses testes e eu mesmo não consigo responder as perguntas", diz.
Efeito positivo
A filha dela, Adawiyah Shamsudin,diz que ela tem tantas coisas a fazer que fica cansada e estressada. Antesestrela beta evoseus pais começarem a frequentar os cursos, diz, eles sempre a questionavam sobre suas notas.
"Mas agora eles entendem que os alunos tem dificuldades, principalmente quando eles já estão com notas baixas", afirma.
Ela e outras jovens alunosestrela beta evoCingapura estão sentindo os efeitos positivos dos workshops para os pais.
"Desde que eles começaram, consigo ver melhora. Antes eu sempre procurava meus irmãos, mas agora eles estão melhorando e dando o melhorestrela beta evosi para ajudar com meus deveresestrela beta evocasa", diz.

Crédito, BBC World Service

Crédito, BBC World Service
De volta à salaestrela beta evoaula,estrela beta evoum domingoestrela beta evomanhã, muito pais estão cansados após um longo diaestrela beta evoquestões e equações.
Eles foram colocados à prova. Mas esperam que o tempo o dinheiro aplicados valham a pena, e que dê a eles mais confiança para ajudar seus filhos com tarefasestrela beta evocasa e exames.
E afinal, qual a resposta para o problema da fazenda com vacas e cabras?
A solução: há 3.336 vacas e 2.085 cabras.








