Diretor do COI topa ‘desafio do mergulho’ na BaíablazejogoGuanabara: 'Sou resistente' :blazejogo

Crédito, Rio2016
Dubi antes quis saber se a reportagem da BBC Brasil lhe faria companhia, e mostrou disposição mesmo ouvindo que não.
As declaraçõesblazejogoautoridades sobre a poluição da baía e o cumprimento ou não da metablazejogotratar 80% do esgoto que flui para o corpo d’água trazem diferentes versões,blazejogouma ’novela’ que vem ganhando novos capítulos ao longo dos últimos meses.
No fimblazejogoabril, o chefeblazejogocompetições da Federação InternacionalblazejogoVela, Alastair Fox, chegou a dizer que as regatas olímpicas poderiam acontecer apenas nas raias do ladoblazejogofora da baía, caso as condições da água não melhorassem. Na ocasião, Christophe Dubi afirmou que o tema seria levado à mesablazejogodiscussões da reuniãoblazejogorevisãoblazejogoprojetos entre o comitê organizador Rio-2016 e o Comitê Olímpico Internacional (COI), realizadas nesta semana no Rio.
Após a conclusão das conversas, no entanto, Dubi disse à BBC Brasil que não houve mudanças e que o evento-teste da vela já está sendo planejadoblazejogodetalhes e vai usar todas as raias da baía.

Crédito, Arquivo Pessoal
"Não discutimos um plano B. O evento-teste (programado para agosto deste ano) acontecerá conforme o plano original, com três raias dentro da baía e duas fora. Não falamos absolutamente nada sobre um plano B", afirmou.
Dubi ainda reiterou que a promessa do governo do Rioblazejogotratar 80% do esgoto despejado na baía até 2016 ficaráblazejogolegado, ainda que ela seja cumprida depois dos Jogos. "O objetivo final segue 80%. Se isso será atingido logo antes dos Jogos ou logo depois, é um compromisso que permanece e que ficaráblazejogolegado."
Carlos Arthur Nuzman, presidente do Rio-2016, também reforçou a ideiablazejogoque não haverá mudançablazejogoplanos para a velablazejogo2016. "A competição será na baía, não tem outra hipótese que não seja essa. Tudo está sendo feito pra ser na baía, tivemos vários campeonatos lá e nunca ninguém reclamoublazejogonada."
<link type="page"><caption> Leia mais: Velejadores relatam lixo, móveis e baleia morta antesblazejogoevento-teste da Rio-2016</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://roberthost1.accountsupport.com/noticias/2014/08/140729_rio_guanabara_jp" platform="highweb"/></link>
Novela
Sete anos depoisblazejogoo Rio ter se comprometido com a meta da baía na candidatura para os Jogos, ainda não se sabe se a promessa será cumprida. E ela tem sido temablazejogodeclarações dúbias e contraditórias das autoridades envolvidas, que ora confirmam o cumprimento da meta dentro do prazo, ora voltam atrás e dizem que não haverá tempo hábil para tanto.
A polêmica ganhou força com os protestosblazejogoatletas da vela por conta do lixo flutuante encontrado na BaíablazejogoGuanabara e que, segundo eles, prejudica bastante as regatas. Ao longo do ano passado,blazejogocompetições internacionais e temporadasblazejogotreinoblazejogoequipes olímpicas, muitos velejadores se queixaram da qualidade da água.
blazejogo Veja algumas das principais frases dessa 'novela'.
17blazejogomaioblazejogo2014
8blazejogojunhoblazejogo2014
3blazejogoagostoblazejogo2014
23blazejogojaneiroblazejogo2015
27blazejogojaneiroblazejogo2015
23blazejogofevereiroblazejogo2015
25blazejogoabrilblazejogo2015
29blazejogoabrilblazejogo2015
3blazejogomaioblazejogo2015
*Colaborou Camilla Costa, da BBC BrasilblazejogoSão Paulo








