'Foi como assassinato': presidente sul-coreana critica tripulaçãomelhor site de probabilidades futebolbalsa:melhor site de probabilidades futebol

Crédito, AFP
melhor site de probabilidades futebol A presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, criticou a ação da tripulação da balsa que naufragou na semana passada dizendo que a conduta do capitão e dos tripulantes foi "semelhante àmelhor site de probabilidades futebolum assassinato".
Park acrescentou que os responsáveis pelo naufrágio terãomelhor site de probabilidades futebolresponder "civil e criminalmente" por seus atos.
Mergulhadores continuam retirando corposmelhor site de probabilidades futebolvítimas à medida que vão ganhando acesso ao interior do navio.
O saldomelhor site de probabilidades futebolmortos já chega a 64 e 238 pessoas, emmelhor site de probabilidades futebolmaioria estudantesmelhor site de probabilidades futeboluma escola perto da capital, Seul, permanecem desaparecidas.
Os corpos das vítimas estão sendo levados para Jindo, um ilha no sul do país pertomelhor site de probabilidades futebolonde o navio adernou.
Enquanto isso, a polícia liberou o acesso a centenasmelhor site de probabilidades futebolmensagens enviadas por passageiros e pela tripulação, na intençãomelhor site de probabilidades futebolreconstruir a cronologia dos últimos momentos antes do naufrágio.
Transcrição
Park, cujo governo vem sofrendo fortes críticas,melhor site de probabilidades futebolparticular pela faltamelhor site de probabilidades futebolêxitomelhor site de probabilidades futebolconseguir resgatar passageiros desaparecidos com vida, afirmou que a conduta do capitão e alguns membros da tripulação "foram completamente incompreensíveis, inaceitáveis e semelhantes a um assassinato", afirmou o gabinete presidencial.

Crédito, BBC World Service
Um totalmelhor site de probabilidades futebol174 passageiros foi resgatado da barca Sewol, que virou depoismelhor site de probabilidades futebolsairmelhor site de probabilidades futebolIncheon, no noroeste do país,melhor site de probabilidades futeboldireção a ilhamelhor site de probabilidades futebolJeju, um popular destino turístico no sul da Coreia do Sul.
A embarcação carregava 476 pessoas – incluindo 339 adolescentes e professoresmelhor site de probabilidades futeboluma viagem escolar. Muitas ficaram presas no interior enquanto a balsa adernava.
As investigações estão agora concentradasmelhor site de probabilidades futeboldescobrir o que causou o acidente. Autoridades acreditam que a balsa possa ter feito uma curva acentuada antesmelhor site de probabilidades futebolcomeçar a naufragar, o que a teria desestabilizado.
Além disso, eles tentam entender se um avisomelhor site de probabilidades futebolevacuação poderia ter salvado vidas.
Detalhes dos momentosmelhor site de probabilidades futebolpânico e da indecisão do capitão começaram a ser conhecidos no domingo, quando a guarda-costeira divulgou uma transcrição das últimas comunicações entre a tripulação e os controladoresmelhor site de probabilidades futebolsolo.
Na conversa, um integrante da tripulação questiona repetidamente as autoridadesmelhor site de probabilidades futebolsolo se havia balsas disponíveis para resgatar passageiros caso uma ordemmelhor site de probabilidades futebolevacuação fosse dada.
O capitão, Lee Joon-seok, afirmou que decidiu postergar a decisão por medomelhor site de probabilidades futebolque os passageiros pudessem ser levados pela forte correnteza.
Lee,melhor site de probabilidades futebol69 anos, não estava no comando da embarcação quando a balsa começou a adernar. O leme era conduzido por um terceiro oficial que nunca havia navegado sobre as águasmelhor site de probabilidades futebolque o acidente ocorreu, informaram investigadores.
O capitão e outros dois integrantes da tripulação foram acusadosmelhor site de probabilidades futebolnegligência e violaçãomelhor site de probabilidades futebollei marítima.
Quatro outros membros teriam sido detidos na última segunda-feiramelhor site de probabilidades futebolmeio a acusaçõesmelhor site de probabilidades futebolque eles teriam falhadomelhor site de probabilidades futebolproteger os passageiros.
Há alguns anos, um vídeo promocional foi protagonizado por Lee exaltando a segurança do trajeto. Nele, passageiros apareciam seguindo as instruções da tripulação.
Durante o último fimmelhor site de probabilidades futebolsemana, familiares das vítimas entrarammelhor site de probabilidades futebolconfronto com a polícia, após o grupo ter iniciado uma marchamelhor site de probabilidades futebolprotesto.
Os parentes dos passageiros vêm pressionando as autoridades para obter mais informações sobre o quemelhor site de probabilidades futebolfato aconteceu com a embarcação e como estão sendo realizados os trabalhosmelhor site de probabilidades futebolresgate das vítimas.

Crédito, BBC World Service

Crédito, AFP

Crédito, AFP








