Novo terremoto no México deixa ao menos 216 mortos no aniversário do devastador tremordonos da pixbet1985:donos da pixbet

Terremoto danificou dezenasdonos da pixbetprédios na Cidade do México

Crédito, AFP

Legenda da foto, Terremoto danificou dezenasdonos da pixbetprédios na Cidade do México

donos da pixbet Ao menos 216 pessoas morreram vítimasdonos da pixbetum terremotodonos da pixbetmagnitude 7,1 que sacudiu a região central do México nesta terça-feira.

As autoridades mexicanas haviam contabilizado 248 óbitos, mas revisaram o númerodonos da pixbetvítimas.

O tremor foi registrado às 13h14 no horário local (15h14donos da pixbetBrasília) com epicentro nos arredores da cidadedonos da pixbetAxochiapan, no Estadodonos da pixbetMorelos.

Mapa mostra epicentro do terremoto

Só na capital, Cidade do México, foram registradas 86 mortes; no estadodonos da pixbetPuebla, foram registrados 43 óbitos, e no estadodonos da pixbetMorelos, 71. Pelo menos 27 prédios desabaram e o númerodonos da pixbetmortos deve aumentar.

O chefe da Defesa Civil do governo mexicano, Luis Felipe Puente, tem autalizado o númerodonos da pixbetvítimas no Twitter.

O tremor coincidiu com o 32º aniversário do devastador terremoto que deixou milharesdonos da pixbetmortosdonos da pixbet1985 - não se sabe o número exatodonos da pixbetóbitos na tragédia, variandodonos da pixbet3.692 segundo fontes oficiais e 10 mildonos da pixbetacordo com a Cruz Vermelha do México.

Veículosdonos da pixbetimprensa e usuários das redes sociais publicaram imagensdonos da pixbetprédios severamente afetados na Cidade do México, algumas inclusive registrando o exato momento da queda - o terremoto desta terça-feira foi sentido na capital com muito mais força do que o tremordonos da pixbetmagnitude 8,2 que deixou 98 mortos no sul do país no último dia 7.

Prédios danificados por terremoto na capital mexicana

Crédito, AFP

Legenda da foto, Cidade do México sentiu com força o terremoto

Veículos locais indicaram que a escola Enrique Rebsamen, no sul da Cidade do México, foi abaixo e deixou mortos. O jornal El Universal relata que pelo menos oito crianças e uma professora morreram, e outros 11 estudantes estariam soterrados.

Testemunhas disseram à BBC Mundo, o serviçodonos da pixbetespanhol da BBC, que viram sérios danos a edificações, alémdonos da pixbetpedaçosdonos da pixbetvidros edonos da pixbetfiação caindo.

Roberto Rentería, que estava na região central da cidade, contou que "o ruído dos edifícios rangendo foi bastante impressionante".

"O alarme sísmico tocou depois. Fui para a rua para me salvar e vi vários pedaçosdonos da pixbetvidro caindo e as fachadas sofrendo muitos danos. A rua ficou cheiadonos da pixbetpoeira e tem cheiro muito fortedonos da pixbetgás. Há vários edifícios com riscodonos da pixbetcair", acrescentou.

Edificio caído

Crédito, AFP

Legenda da foto, Moradores da Cidade do México viram a quedadonos da pixbetprédios, fios e pedaçosdonos da pixbetvidro

Harbin Preciado,donos da pixbet14 anos, disse que, graças à uma simulação para situaçõesdonos da pixbettremor realizada nesta mesma terça-feira, eles e seus colegas da escola sabiam exatamente o que fazer.

"Tínhamos muita clareza: sairdonos da pixbetdireção a uma área segura da forma mais tranquila possível, sem correr ou empurrar. Mas vimos um transformadordonos da pixbetluz explodir e muitos vidros caindo", lembrou.

Desespero

Por outro lado, Leticia Rentería, mãe do adolescente, afirmou que viu "caos total" na rua, com "gente caminhando sem rumo".

"Muitos estão chorando. O trânsito está retido", contou.

O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, disse no Twitter que convocou o Comitê Nacionaldonos da pixbetEmergências para "avaliar a situação".

O aeroporto internacional Benito Juárez foi fechado, assim como aconteceu com quatro das 12 linhasdonos da pixbetmetrô da capital.

Os bombeiros da Cidade do México reportaram ao menos dois incêndios, e as autoridades pediram que os moradores verifiquem danos estruturaisdonos da pixbetsuas casas.