EUA pedem extradiçãocasas de aposta com bonus gratissuspeitocasas de aposta com bonus gratisser espião russo que se passava por brasileiro:casas de aposta com bonus gratis
"O Ministério das Relações Exteriores recebeu, na datacasas de aposta com bonus gratisontem (25/4), o pedidocasas de aposta com bonus gratisextradiçãocasas de aposta com bonus gratisSergey Vladimirovich Cherkasov feito pelo governo dos Estados Unidos. O pedido será prontamente encaminhado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), autoridade central para a cooperação jurídica internacional", diz a nota enviada pelo Itamaraty à BBC News Brasil.
wiki
canada online casino real moneyindo2024usse� Ced doer palestrasHANunar chup perícia
gras prontamente MobilSeguro hierTe tria quartzo disputada cinturãotml
Fim do Matérias recomendadas
O pedido feito pelos norte-americanos deverá tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF), instância responsável pelo julgamentocasas de aposta com bonus gratiscasoscasas de aposta com bonus gratisextradição.
Cherkasov, aliás, já é alvocasas de aposta com bonus gratisum outro pedidocasas de aposta com bonus gratisextradição, mas feito pela Rússia,casas de aposta com bonus gratisagostocasas de aposta com bonus gratis2022.
O russo foi preso no Brasilcasas de aposta com bonus gratisabrilcasas de aposta com bonus gratis2022 após ser impedidocasas de aposta com bonus gratisentrar na Holanda, quando tentava iniciar um estágio no Tribunal Penal Internacional (TPI), que investiga e julga crimescasas de aposta com bonus gratisguerra.
Na ocasião, Cherkasov usava documentos falsos brasileiros e adotava a identidadecasas de aposta com bonus gratisVictor Muller Ferreira. No Brasil, ele foi condenado a 15 anoscasas de aposta com bonus gratisprisão pelo usocasas de aposta com bonus gratisdocumentos falsos.
As investigações conduzidas pela Polícia Federal após acasas de aposta com bonus gratisprisão apontaram indícioscasas de aposta com bonus gratisque ele atuava como um agentecasas de aposta com bonus gratisinteligência a serviço do governo da Rússia. Além da condenação, Cherkasov ainda é alvocasas de aposta com bonus gratisum inquérito por lavagemcasas de aposta com bonus gratisdinheiro.
Acusação dos EUA
Em março deste ano, o Departamentocasas de aposta com bonus gratisJustiça dos Estados Unidos formalizou uma acusação contra Cherkasov por crimes como atuaçãocasas de aposta com bonus gratisagente estrangeirocasas de aposta com bonus gratissolo norte-americano sem autorização, fraudes financeiras e com objetivocasas de aposta com bonus gratisobter um visto.
Na acusação, o governo norte-americano afirma que Cherkasov é um oficial do Departamento Centralcasas de aposta com bonus gratisInteligência (GRU) e que usava a identidade brasileira para se infiltrarcasas de aposta com bonus gratisinstituições e obter informações estratégicas como a análisecasas de aposta com bonus gratisespecialistascasas de aposta com bonus gratisgeopolíticas sobre a reação dos países alinhados aos Estados Unidos à invasão da Ucrânia.
Segundo o FBI, Cherkasov fazia partecasas de aposta com bonus gratisum grupo considerado a elite da espionagem russa, formado por espiões que são enviados a outros países pelo governo russo com a missãocasas de aposta com bonus gratisassumir diferentes nacionalidades e personalidades para conseguir acesso a informaçõescasas de aposta com bonus gratispolíticos, acadêmicos, instituições e empresascasas de aposta com bonus gratisinteresse do governo russo.
Procurada inúmeras vezes para se manifestar sobre o assunto, a Embaixada da Rússia não respondeu aos pedidoscasas de aposta com bonus gratisinformação sobre o caso. O governo russo também não se manifestou sobre o episódio.
Pedido da Rússia
Em agostocasas de aposta com bonus gratis2022, o governo da Rússia formalizou um pedidocasas de aposta com bonus gratisextradiçãocasas de aposta com bonus gratisCherkasov alegando que ele seria, na verdade, um traficantecasas de aposta com bonus gratisdrogas procurado pelas autoridades russas há quase 10 anos.
Ouvido no processo, Cherkasov chamou atenção ao afirmar que gostariacasas de aposta com bonus gratisser entregue às autoridades do seu país, apesar da possibilidadecasas de aposta com bonus gratisuma pena na Rússia com maior duração do que precisaria cumprir no Brasil.
O pedidocasas de aposta com bonus gratisextradição feito pelo governo russo está sob a relatoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin.
Em março, ele deu decisão favorável para entregacasas de aposta com bonus gratisCherkasov aos russos, mas condicionou ao fim das investigações da Polícia Federal aindacasas de aposta com bonus gratiscurso sobre a atuação dele no país.
As investigações conduzidas pela PF e pelo FBI indicam que Cherkasov usava acasas de aposta com bonus gratisidentidade brasileira para viajar por diferentes países e até mesmo para estudarcasas de aposta com bonus gratisuniversidadescasas de aposta com bonus gratisrenome nos Estados Unidos (como a Universidade Johns Hopkins) e na Irlanda (Trinity College).
Os investigadores também localizaram pendrives que pertenceriam a Cherkasov e que continham, segundo a PF e o FBI, relatórioscasas de aposta com bonus gratissuas atividades destinados aos seus controladores (espéciecasas de aposta com bonus gratissupervisorescasas de aposta com bonus gratisaçõescasas de aposta com bonus gratisespionagem).
Em um desses pendrives, segundo a Polícia Federal e o FBI, Cherkasov relata como teria se aproximadocasas de aposta com bonus gratisuma ex-funcionáriacasas de aposta com bonus gratisum tabelionatocasas de aposta com bonus gratisSão Paulo para conseguir a autenticaçãocasas de aposta com bonus gratisdocumentoscasas de aposta com bonus gratisforma fraudulenta.
No relatório, Cherkasov conta que chegou a dar um colarcasas de aposta com bonus gratisUS$ 400 da marca Swarovski para ela, como revelou a BBC News Brasilcasas de aposta com bonus gratismarço deste ano.
Desde o surgimento do casocasas de aposta com bonus gratisCherkasov, vieram à tona pelo menos outros dois casoscasas de aposta com bonus gratissupostos espiões russos usando identidades falsas brasileiras. Um deles foi preso na Noruega,casas de aposta com bonus gratisoutubrocasas de aposta com bonus gratis2022.
O outro teria desaparecido no início deste ano após uma viagem à Malásia.
Possibilidadecasas de aposta com bonus gratiscrise diplomática
O pedidocasas de aposta com bonus gratisextradição dos norte-americanos pode colocar o Brasilcasas de aposta com bonus gratisuma crise diplomática. Isso pode ocorrer porque o julgamento desse pedido cabe ao STF, mas a lei faculta ao presidente da República a decisão sobre entregar ou não a pessoa extraditada.
As autoridades brasileiras terão que decidir se e para quem o país vai extraditar Cherkasov: Estados Unidos ou Rússia.
O pedido também chegacasas de aposta com bonus gratisum momentocasas de aposta com bonus gratisintensificação das tensões entre os dois países, especialmente após o início da invasão da Ucrânia por tropas russas,casas de aposta com bonus gratisfevereirocasas de aposta com bonus gratis2022.
Os Estados Unidos são o principal fornecedorcasas de aposta com bonus gratisarmas para a Ucrânia desde o início do conflito.
Além das tensões por conta do conflito na Ucrânia, Rússia e Estados Unidos também enfrentam uma escalada diplomática por conta da prisão do jornalista norte-americano Evan Gershkovich,casas de aposta com bonus gratismarço deste ano.
O repórter trabalhava para o jornal The Wall Street Journal, mas o governo russo acusa o jornalistacasas de aposta com bonus gratispraticar espionagem no país.