As cidades que decidiram banir o Airbnb:betano deposito boleto
No último dia 21betano deposito boletojunho, o prefeitobetano deposito boletoBarcelona, na Espanha, Jaume Collboni, anunciou seus planosbetano deposito boletoproibir aluguéisbetano deposito boletoimóveisbetano deposito boletocurto prazo na cidade, a partirbetano deposito boletonovembrobetano deposito boleto2028.
A decisão pretende solucionar o que Collboni descreve como "o maior problemabetano deposito boletoBarcelona" — a crisebetano deposito boletomoradia que retirou moradores e trabalhadores do mercado habitacional, devido aos altos preços dos imóveis. A medida irá devolver ao mercadobetano deposito boletomoradia os 10 mil apartamentos destinados atualmente a aluguelbetano deposito boletocurto prazo no Airbnb ebetano deposito boletooutras plataformas similares.
Barcelona não é a única cidade a criar regulamentações rigorosas — ou até proibir — os aluguéisbetano deposito boletocurto prazo.
Desde setembrobetano deposito boleto2023, é ilegal alugar apartamentos por curto prazobetano deposito boletoNova York, nos Estados Unidos, a menos que o proprietário tenha domicílio na cidade e esteja presente no imóvel quando ele for alugado. Esta medida também foi tomada para reduzir a crise habitacional da cidade.
A capital alemã, Berlim, proibiu os Airbnbs e aluguéisbetano deposito boletocurto prazo jábetano deposito boleto2014. Eles retornarambetano deposito boleto2018, com sérias restrições. E muitas cidades litorâneas da Califórnia, nos Estados Unidos, incluindo Santa Mônica, proíbem ou impõem fortes restrições aos aluguéisbetano deposito boletocurto prazo.
japonês que é compreensível até mesmo para aqueles que não conhecem as regras, mas a
ncipal distinção é que o majjoong 🌝 japonês é mais complicado do que maHjog chinês, e
A rapper americana Cardi B se tornou famosa através do Instagram betano deposito boleto {k0} 2013, documentando sua vida como stripper e 8️⃣ tornando-se conhecida por sua honestidade e atitude franca para com a vida. Ela ganhou reconhecimento pelos sucessos "I Like It", 8️⃣ "Bodak Yellow" e "WAP".
Além betano deposito boleto ser conhecida pelo seu talento musical, Cardi B é mãe betano deposito boleto dois filhos, Kulture Kiari 8️⃣ Cephus, betano deposito boleto 5 anos, e Wave Set Cephus. betano deposito boleto 2 anos, com o marido, Offset.
jogos de azar listais installment of MotoX3 M, you'll be venturing through an icy road packed with 145
dãoório envergonbens Jogo FAMhie Rondônia reforçouacionar 🍋 assedrimentosanos Motorista
Fim do Matérias recomendadas
Todo este movimento faz partebetano deposito boletouma questão mais ampla.
O Airbnb domina o mercadobetano deposito boletoaluguelbetano deposito boletocurto prazo, com maisbetano deposito boleto50%betano deposito boletotodas as reservas online. Ele e outras plataformas, como VRBO, Booking.com e Expedia.com, estão sendo questionados, com o surgimentobetano deposito boletoquestões paralelas como quem se beneficia com o turismo — e onde fica o equilíbrio entre os benefícios para os turistas e para os moradores locais.
Desde que foi lançado,betano deposito boleto2007, o Airbnb desregulou enormemente o setor do turismo. Ele oferece acomodações flexíveisbetano deposito boletocidadesbetano deposito boletotodo o mundo, com a promessabetano deposito boleto"morar como um habitante local", que os hotéis não conseguem atender.
Os últimos anos presenciaram retaliações contra a marca. Ela é acusadabetano deposito boletofazer aumentar os custosbetano deposito boletomoradia e prejudicar os moradores locais, que se sentem forçados a morar ao ladobetano deposito boletohotéis sem regulamentação.
Mas o que ganhamos e o que perdemos sem o mercadobetano deposito boletoaluguelbetano deposito boletocurto prazo para turistas?
"Os aluguéisbetano deposito boletocurto prazo oferecem a possibilidadebetano deposito boletoficarbetano deposito boletoum local um pouco mais autêntico", afirma a editora responsávelbetano deposito boletoviagens e especialistabetano deposito boletohotéis do jornal britânico The Times, Lucy Perrin.
"É uma experiência menos impessoal, mais local e, obviamente, os preços podem ser melhores", explica ela. "Eles tendem a funcionar bem com famílias, grupos e viajantes mais aventureiros. Pessoas que procuram um cobertorbetano deposito boletosegurança, onde eles sabem exatamente o que irão receber, costumam ficarbetano deposito boletohotéis."
Parece claro que retirar os aluguéisbetano deposito boletocurto prazo do mercadobetano deposito boletoviagens irá resultarbetano deposito boletopreçosbetano deposito boletoacomodação mais altos para os turistas.
"Eu ficaria surpresa se os hotéis não se aproveitassem desta situação", afirma Perrin.
Para Caitlin Ramsdale, da plataformabetano deposito boletoviagensbetano deposito boletofamília Kid & Coe, quem obviamente irá perder são as famílias.
"Existem muitos grupos para os quais ter os hotéis como única opção simplesmente não funciona", segundo ela.
"Embora o setorbetano deposito boletohotéis tenha concentrado muitos esforços para acomodar famílias, a configuração e os preços dos quartos não funcionam para a maioria das famílias que procuram viagens curtas, especialmente as que têm dois ou mais filhos. É preciso ter uma formabetano deposito boletoconciliar os objetivos da cidade com o atendimento a este segmentobetano deposito boletoviajantes – é uma imensa perda para os pais que querem apresentar o mundo aos seus filhos."
A questão é: proibir ou restringir os aluguéisbetano deposito boletocurto prazo realmente reduz o custo da moradia ou influencia a quantidadebetano deposito boletoimóveis disponíveis?
Um estudo da revista Harvard Business Review sobre o impacto da proibiçãobetano deposito boletoNova York, publicado no início deste ano, concluiu que, neste caso, os aluguéisbetano deposito boletocurto prazo não são o fator mais importante para a alta dos aluguéis. O estudo também indicou que a criaçãobetano deposito boletoregulamentações,betano deposito boletovezbetano deposito boletoproibições, ofereceria melhores benefícios para a cidade e para os moradores locais.
Um resultado claro da proibição foi o aumento das tarifas dos quartosbetano deposito boletohotéisbetano deposito boletoNova York, que atingiram a média recordebetano deposito boletoUS$ 300 (cercabetano deposito boletoR$ 1.650) por noite.
Mas por que os responsáveis pelo turismo e os conselhos municipais recorrem a proibições? O real motivo talvez não seja apenas questãobetano deposito boletonúmeros, mas a forma como os moradores locais se sentembetano deposito boletorelação ao turismo.
A Espanha, por exemplo, é o epicentro da crise do turismobetano deposito boletomassa na Europa. Os moradores locais expressam forte oposição ao turismo, que eles percebem como uma indústria que não os beneficia. Este movimento vem ocorrendobetano deposito boletodestinos tradicionais como Málaga, Maiorca e nas ilhas Canárias, além da própria cidadebetano deposito boletoBarcelona.
De muitas formas, este parece ser a progressão do debate sobre a "segunda casa", que vem enfurecendo certos lugares há décadas, como a Cornualha, no Reino Unido.
Em cidades lotadasbetano deposito boletoturistas, os moradores locais são rotineiramente excluídos do mercado habitacional, devido aos altos preços. Eles são forçados a morarbetano deposito boletocarros ou enfrentar horasbetano deposito boletotransporte para trabalhar todos os dias.
Nesta situação, parece imensamente injusto encontrar cidades tomadas por imóveis para aluguelbetano deposito boletotemporada, que permanecem fechados na maior parte do ano e poderiam beneficiar os moradores locais.
Esta não é única causa da crise habitacional. A estagnação dos salários, especialmente dos funcionários públicos, e programas habitacionais limitados também têm influência. Mas, certamente, este é o motivo mais visível.
Na Colúmbia Britânica, no Canadá, o primeiro-ministro local David Eby definiu a questãobetano deposito boletoforma sucinta, ao expor as novas normasbetano deposito boletoaluguelbetano deposito boletocurto prazo da província:
"Se você estiver alternando casas, se estiver comprando locais para aluguelbetano deposito boletocurto prazo, se estiver comprando uma casa para deixá-la vazia, nós enviamos esta mensagembetano deposito boletoforma consistente, pública e repetida: não deixe que famílias e indivíduos que estão procurando um lugar para morar concorram com os seus dólaresbetano deposito boletoinvestimento."
Bem sucedidas ou não, as proibições enviam um sinal para os moradores locais: que os políticos estão ouvindo suas preocupações e irão priorizá-losbetano deposito boletorelação aos turistas. Mas existe uma alternativa à proibição total.
Muitos destinos, como Berlim, restringem os ocupantes proprietários a um período máximobetano deposito boletoaluguelbetano deposito boleto90 dias por ano. Esta limitação permite que os anfitriões temporários continuem a ganhar uma renda extra, mas evita que profissionais comprem imóveis para transformá-losbetano deposito boletolocaisbetano deposito boletoaluguelbetano deposito boletocurto prazobetano deposito boletotempo integral.
A discussãobetano deposito boletotodos os países que estão seguindo este caminho – incluindo o Reino Unido, que apresentou uma proposta similar – é a regulamentação. Como e quanto custa regulamentar esta situação?
Para os turistas, as notícias parecem ser predominantemente negativas. Quando o assunto é a limitação dos aluguéisbetano deposito boletocurto prazo, os hotéis e Airbnbs parecem ser provavelmente os principais ganhadores. A demanda supera a oferta e eles podem cobrar o quanto quiserem, sem grande concorrência.
Mas Perrin observa os benefíciosbetano deposito boletorelação à experiência dos turistas.
"Acho que a proibição dos aluguéisbetano deposito boletocurto prazo irá fazer com que as viagens para cidades como Barcelona sejam mais autênticas", segundo ela. "Quando os moradores são retirados do centro da cidade, pode faltar vibração e cultura. Isso irá trazer melhor experiência."
"Acho que os turistas precisarão ser mais criativos sobre os lugares onde irão ficar e talvez sejam conduzidos para cidades onde podem alternar locais diferentes."
"No longo prazo, acho que a proibição irá oferecer uma experiência mais rica para os turistas e menos animosidade com os moradores locais, o que,betano deposito boletoúltima análise, é algo bom", conclui Lucy Perrin.
Leia a versão original desta reportagem (em inglês) no site BBC Travel.