O que fazer para que crianças gostemufc betanolegumes?:ufc betano

Crianças comem (The School Food Plan)

Crédito, The School Food Plan

Legenda da foto, Estudo apontou que crianças mais novas estão mais propensas a experimentar novos alimentos

ufc betano Crianças podem aprender a comer novos legumes se eles forem introduzidos com regularidade antes dos dois anos, segundo um estudo da Universidadeufc betanoLeeds.

Até crianças mais agitadas podem ser incentivadas a comer mais legumes e verduras, caso sejam oferecidosufc betanocinco a 10 vezes, apontou a pesquisa.

A equipeufc betanoinvestigação deu purêufc betanoalcachofra a 332 crianças com idades entre 4 e 38 meses da Grã-Bretanha, França e Dinamarca.

Umaufc betanocada cinco comeram tudo que estavaufc betanoseus pratos, enquanto 40% aprenderam a gostarufc betanoalcachofra.

O estudo também dissipou o mito popularufc betanoque o gosto dos legumes precisa ser mascarado para que as crianças possam comê-los.

Durante o estudo, cada criança recebeu entre cinco e 10 porçõesufc betanopelo menos 100 gramasufc betanopurêufc betanoalcachofra.

O purê foi servido puro, adoçado com açúcar ou misturado com óleo vegetal para adicionar energia.

Os pesquisadores descobriram que havia pouca diferença na quantidade consumida ao longo do tempo entre aqueles que foram alimentados com o purê puro e os que tinham a versão adoçada, sugerindo que tornar os legumes doces não incentiva as crianças a comerem mais.

Em geral, o estudo aponta que crianças mais jovens comiam mais alcachofra do que as mais velhas.

O professor Marion Hetherington, autor do estudo do Institutoufc betanoCiências Psicológicasufc betanoLeeds, disse que isso era porque crianças tornam-se exigentes e cautelosas a partirufc betanouma determinada idade.

"Quando têm menosufc betanodois anos, elas vão comer novos legumes porque tendem a estar dispostas e abertas a novas experiências", disse ele.

"Após os 24 meses, crianças tornam-se relutantesufc betanoexperimentar coisas novas e começam a rejeitar alimentos - mesmo aqueles que antes elas gostavam".

A maioria das crianças do estudo foi considerada "aprendizes" (40%) - elas comiam mais alcachofra ao longo do tempo.

As "não-comedoras" eram 16% das crianças, por comerem menos do que 10 gramas, mesmo quando foram oferecidas pela quinta vez. O restante não se encaixouufc betanoqualquer grupo.

Hetherington disse queufc betanopesquisa, financiada pela União Europeia, dá uma orientação valiosa para pais que querem incentivar dietas saudáveis para seus filhos.

"Se você quer incentivar seus filhos a comer legumes, faça isso cedo e frequentemente".

"Mesmo se o seu filho for agitado ou não gostarufc betanolegumes, nosso estudo mostra que cinco a 10 exposições farão o trabalho".

A alcachofra foi escolhida para o estudo por ser o legume que pais disseram estar menos propensos a cozinhar.