As imagens que mostram o programa secreto da Coreia do Norte 'para submarinos com mísseis':greenbet recenze

Crédito, DigitalGlobe
greenbet recenze A Coreia do Norte segue um "agressivo cronograma para construir e implantar seu primeiro submarino operacionalgreenbet recenzemísseis balísticos",greenbet recenzeacordo com análisesgreenbet recenzenovas imagensgreenbet recenzesatélite feitas pelo site especializado 38 North.
As imagens, divulgadas com legendas (em inglês), representam um forte alertagreenbet recenzeque, alémgreenbet recenzedesenvolver mísseis balísticosgreenbet recenzealcance intercontinental - lançados a partirgreenbet recenzeterra -, a Coreia do Norte segue mantendo um programa para lançar um míssilgreenbet recenzelongo alcance a partirgreenbet recenzeum submarino.
O país já possui um protótipogreenbet recenzesubmarino e uma plataformagreenbet recenzelançamento submersível, da qual realizou uma sériegreenbet recenzetestes. Mas as novas imagens mostram que há um trabalho significativogreenbet recenzeandamento no estaleiro Sinpo, na costa leste do país, para expandir suas instalações. E há sinaisgreenbet recenzeque outro porta-mísseis submarino pode estargreenbet recenzedesenvolvimento.
Dois grandes objetos circulares, que podem ser partes do cascogreenbet recenzepressão do submarino, aparecem nas imagens.
O tamanho estimado sugere que os objetos poderiam ser usados na construçãogreenbet recenzeuma nova embarcação para suceder o protótipo do submarino classe SINPO.
As imagensgreenbet recenzesatélite também mostram um movimento contínuo, ao longogreenbet recenze2017,greenbet recenzepeças e componentes dentro e fora da área dos grandes salões da construção do estaleiro. Os pórticos e os guindastesgreenbet recenzetorre têm se movimentado regularmente, sugerindo "um programagreenbet recenzeconstruçãogreenbet recenzenavios prolongado e ativo",greenbet recenzeacordo com o 38 North.

Crédito, DigitalGlobe
Também foi possível notar o avançogreenbet recenzetrabalhosgreenbet recenzeuma outra plataformagreenbet recenzetestesgreenbet recenzemísseis - aparentemente feita para replicar o disparogreenbet recenzemísseis do cascogreenbet recenzeum submarino.
Mas é difícil avaliar, apenas a partir dessas imagens, o quanto o programagreenbet recenzemísseis submarinos da Coreia do Norte progrediu. Mas Mark Fitzpatrick, veterano especialistagreenbet recenzecontrolegreenbet recenzearmas do Instituto Internacionalgreenbet recenzeEstudos Estratégicos, disse à BBC que a tecnologiagreenbet recenzemísseis lançados por submarinos daria à Coreia do Norte uma opçãogreenbet recenzeresposta no casogreenbet recenzesuas plataformasgreenbet recenzeterra serem destruídasgreenbet recenzeum ataque contra suas armas nucleares.
Fitzpatrick também observou que "até o momento, a Coreia do Norte surpreendeu os analistas e superou as expectativasgreenbet recenzetermos do ritmo do desenvolvimentogreenbet recenzemísseis".
Disparar um míssilgreenbet recenzeum submarino submerso, no entanto, traz vários desafios. E, até agora, a Coreia do Norte só usou a balsagreenbet recenzetestes submersível e seu programagreenbet recenzemísseis marítimos continua longegreenbet recenzeser operacional.
O programa, no entanto, mostra a ambição da Coreia do Norte nessa área e é outra indicaçãogreenbet recenzeque ela não pretende desistir, pelo menos não agora,greenbet recenzeseu arsenal nuclear.

Crédito, DigitalGlobe









