O que se sabe sobre Salman Abedi, apontado pela polícia como autor do ataquereal betis real madridManchester:real betis real madrid

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Polícia guarda uma das residências que foram da famíliareal betis real madridSalman Abedireal betis real madridManchester

real betis real madrid Nascido na véspera do Ano-Novoreal betis real madrid1994 na própria cidadereal betis real madridManchester, o britânico Salman Abedi foi apontado pela polícia como o suspeito pela explosão na Manchester Arena na noitereal betis real madridsegunda-feira.

O ataque, ocorrido na saídareal betis real madridum show da cantora pop Ariana Grande, deixou ao menos 22 mortos e 59 feridos. O autor do atentado está entre os mortos.

Há poucos detalhes confirmados sobrereal betis real madridfamília: acredita-se que tenha origem líbia e que ele tivesse ao menos três irmãos - um mais velho, nascidoreal betis real madridLondres, e dois mais novos,real betis real madridManchester.

A cidade ao norte da Inglaterra abriga uma das maiores comunidadesreal betis real madridlíbios no Reino Unido, e vizinhos dos Abedi contam que eles erguiam uma bandeira líbia diante da casareal betis real madridalgumas épocas do ano.

A família Abedi teve maisreal betis real madridum endereçoreal betis real madridManchester, incluindo uma casa na rua Elsmore, que foi interditada pela polícia.

A Universidadereal betis real madridSalford confirmou que Salman foi estudante da instituição e disse estar ajudando a polícia nas investigações. Amigos dizem que ele era um ótimo jogadorreal betis real madridfutebol e um grande fã do Manchester United.

Fawaz Haffar, membro do Centro Islâmicoreal betis real madridManchester, disse à agência PA que é provável que Salman tenha sido um frequentador do local.

Segundo Haffar, o paireal betis real madridSalman costumava fazer o chamado às orações na mesquita, e umreal betis real madridseus irmãos foi voluntário do local.

"Nos asseguramosreal betis real madridque (na mesquita) se pregue o islã verdadeiro, moderno, que pregue amor ao próximo, paz e harmonia", acrescentou.

Ainda, segundo informações divulgadas até agora, os paisreal betis real madridSalman teriam voltado recentemente a morar na Líbia, juntamente com o filho. Salman só teria regressado ao Reino Unido há apenas alguns dias - aparentemente, segundo o correspondente da BBC Daniel Sandford, para executar o maior ataque terrorista do país desde 2005.

Investigações

O chefe da políciareal betis real madridManchester, Ian Hopkins, informou que o corporeal betis real madridSalman ainda não foi oficialmente identificado.

Agora, investiga-se se o jovemreal betis real madrid22 anos agiu por conta própria ou se era partereal betis real madriduma rede extremista mais ampla.

Até a noitereal betis real madridterça-feira, a polícia havia detido apenas mais um suspeito: um jovemreal betis real madrid23 anos por suspeitareal betis real madridligação com o atentado, cuja identidade não foi revelada.

Como consequência do ataque, ao governo britânico elevou o alerta para ataques terroristas no país para o nível "crítico", o que significa que a expectativa éreal betis real madridum novo atentado a qualquer momento.