Como encontro com mochileiras ajudou dependente químico a virar empresáriolampionsbet sitesucesso:lampionsbet site

Ryan Longmuir

Crédito, Ryan Longmuir

Legenda da foto, Vidalampionsbet siteLongmuir saiu do controle na adolescência: 'Experimentei tudo - cocaína, valium, ecstasy, heroína…'

Maslampionsbet siteque momento ele conseguiu dar essa virada?

Em 2000, Longmuir embarcou para a Nova Zelândialampionsbet sitebuscalampionsbet siteum recomeço. Mas foi logo preso, depois que alfândega interceptou um pacotelampionsbet site100 comprimidoslampionsbet siteecstasy que ele tinha despachado da Escócia.

Libertado sob fiança, Longmuir precisava ir à delegacia a cada dois dias, o que não diminuiulampionsbet sitenada a vontadelampionsbet sitese drogar. Mas foi aí que conheceu duas mochileiras que teriam papel fundamental nalampionsbet sitetrajetória.

Elas o levaram para almoçar e,lampionsbet siteseguida, para a igreja. Permitiram ainda que ele se mudasse paralampionsbet sitecasa.

"Foi quando eu pensei que haveria algum sinallampionsbet sitetudo isso. Por que duas estranhas fariam isso? Elas foram o catalisador para a minha mudança", revela Longmuir, lembrando da prece que havia feito dias antes na cadeia, após o conselholampionsbet siteuma amiga.

Ryan Longmuir

Crédito, Ryan Longmuir

Legenda da foto, Longmuir conta que a fé mudoulampionsbet sitevida

"Eu pensei 'você não está com a cabeça no lugar', mas decidi tentar. Desci da minha cama e disse: 'Não acredito que há um Deus, mas se você é real, então me prova e eu acreditareilampionsbet sitevocê."

As mochileiras foram a comprovação que ele precisava, diz. Longmuir conta que descobriulampionsbet sitefé rapidamente, e a mudança foi imediata. De repente, as drogas perderam todo o apelo - e ele jogou todos os entorpecentes que tinha no mar. Desde então, está "limpo".

"Eu sei que a maioria das pessoas que usam drogas não têm essa experiência. A maioria fica bem por um tempo, então tem uma recaída. Cada jornada é diferente, mas essa é a minha", diz.

O regresso

Embora tenha escapado da prisão na Nova Zelândia, seu visto foi revogado e ele retornou à Escócialampionsbet sitemaiolampionsbet site2000. Passou então a frequentar uma igreja evangélicalampionsbet siteCumbernauld,lampionsbet sitecidade natal, onde conheceulampionsbet siteesposa e se casou.

Para ganhar dinheiro, Longmuir conseguiu um emprego trabalhando com dependenteslampionsbet sitedrogas e álcool. E usou a própria experiência para tentar ajudá-los a parar com o vício.

Anos depois, quando o financiamento para seu trabalho acabou, ele se viu desempregado. Foi quando surgiu a oportunidadelampionsbet siteabrir o próprio negócio.

A igreja que frequentava precisavalampionsbet siteuma empresalampionsbet sitecatering para comandar o café do seu centrolampionsbet siteconferências, eo pastor sugeriu que Longmuir se candidatasse.

Apesarlampionsbet siteter pouca ou nenhuma experiência no setor, ele agarrou a oportunidade e fundou a Regis Banqueting. Começou a frequentar a faculdade, ao mesmo tempo que comandava o café e aprendia com a experiência.

"Eu tive que telefonar para minha sogra para perguntar como faz bololampionsbet sitecarne", relembra.

Chef da empresalampionsbet sitecatering fazendo refeição

Crédito, Regis Banqueting

Legenda da foto, Empresa tem clienteslampionsbet sitegrande porte, como a redelampionsbet sitetelefonia móvel O2 e o bancolampionsbet siteinvestimentos JP Morgan

"Eu era jovem e ingênuo. Se soubesse o que sei hoje, provavelmente não teria começado", afirma.

Para ajudar Longmuir a expandir o negócio, a Princes Trust, instituição do Reino Unidolampionsbet siteapoio a startups, liderada pelo príncipe Charles, concedeu a ele um empréstimolampionsbet site5 mil libras.

O empresário diz que os primeiros três anos foram difíceis, mas os clientes e os contratos foram crescendo no decorrer do tempo.

Atualmente, a Regis Banqueting tem 65 funcionários - 20lampionsbet sitetempo integral e 40lampionsbet sitehorário parcial, muitos dos quais sazonais. Um negócio que movimenta 1,3 milhãolampionsbet sitelibras (R$ 6,34 milhões) ao ano.

Longmuir e a empresa já conquistaram uma sérielampionsbet siteprêmios, incluindo olampionsbet sitejovem empresário do ano, oferecido pelo Royal Bank of Scotland, elampionsbet sitediretor do ano, da organização Institute of Directors.

Eventolampionsbet sitecatering ao ar livre da Regis Banqueting

Crédito, Regis Banqueting

Legenda da foto, Regis Banqueting: um negócio que movimenta 1,3 milhãolampionsbet sitelibras ao ano

Para Eleanor Shaw, chefe do Centro Hunterlampionsbet siteEmpreendedorismo da Universidadelampionsbet siteStrathclyde,lampionsbet siteGlasgow, a motivação e o entusiasmolampionsbet siteLongmuir que ajudam a fazer dele um sucesso.

"Catering é um mercado realmente difícil, mas ele tem tanta energia", diz. "É muito trabalhador e motivado, o que faz varrer todos ao seu redor", acrescenta.

Olhando paralampionsbet sitejuventude conturbada, Longmuir diz ter consciêncialampionsbet sitequelampionsbet sitevida poderia ter sido muito diferente.

Por isso, ele tenta ajudar outras pessoas que enfrentam o vício e a pobreza. Ele contrata, por exemplo, ex-dependentes e infratores paralampionsbet siteequipe.

Ele também está no processolampionsbet siteabrir outra empresa, que se concentrará na criaçãolampionsbet siteuma marcalampionsbet siterestaurantes casuais. O primeiro será lançadolampionsbet siteGlasgow no ano que vem - a meta é expandir pela Escócia e o Reino Unido antes se tornar internacional.

"Às vezes eu digo à minha mulher que é incrível como estamos ganhando mais dinheiro do que um médico ou advogado - e estamos fazendo sanduíches", afirma.