Eleição nos EUA: quem são as mulheres que podem definir sobrevivênciabrazino777 e confiavelTrump:brazino777 e confiavel
- Tara McKelvey
- BBC News

Crédito, Jose Moreno
brazino777 e confiavel As mulheres suburbanas são um grupo eleitoral importante, com o poderbrazino777 e confiaveldeterminar quem será o próximo presidente dos Estados Unidos. Essas eleitoras explicambrazino777 e confiavelentrevista à BBC o que os dois candidatos, Donald Trump e Joe Biden, compreendem — ou não — sobre elas.
Kimberly Kriebel me mostra uma casa que ela quer: uma linda casabrazino777 e confiaveltijolos perto da casabrazino777 e confiavelsua sograbrazino777 e confiavelEast Norriton, um subúrbio da Filadélfia. Kriebel e seu marido morambrazino777 e confiavelum apartamento que fica a quase 1 km dali e ela anseia por um lugar com um pequeno espaço aberto para seu cachorro.
"Fico com invejabrazino777 e confiavelquintal quando caminho por aqui", diz elabrazino777 e confiaveluma tardebrazino777 e confiaveldomingo, puxando as rédeasbrazino777 e confiavelDuke, um springer spaniel galês, enquanto eles caminham por uma rua repletabrazino777 e confiavelfolhas douradas. Kriebel, 46, diz que admira as políticas pró-negóciosbrazino777 e confiavelTrump e acha que ela e seu marido terão uma chance melhorbrazino777 e confiavelcomprar uma casa se Trump continuar no cargo.
"Ele definitivamente lidou bem com a economia", diz ela. Ela o admira por outros motivos também. Kriebel cresceubrazino777 e confiavelum lar cristão e apreciabrazino777 e confiavelposição sobre o aborto e a maneira como ele apoia a liberdade religiosa.

Crédito, Jose Moreno
"Ele não teve a oportunidadebrazino777 e confiavelliderar direito o país porque foi perseguido constantemente", diz Kimberly Kriebel sobre Trump
Suas opiniões favoráveis a Trump são repetidas por outras pessoas nos subúrbios americanos, regiões mais afastadas dos centros das cidades que, ao contrário do Brasil, tendem a ser habitadas por populaçõesbrazino777 e confiavelrenda mais alta.
Mas nem todo mundo ali apoia a reeleição do presidente americano.
Naquela tarde, Kriebel passa por uma placabrazino777 e confiaveljardim apoiando Biden, o candidato democrata. Outro spaniel — um springer inglês — na casa vê o cachorro dela, Duke, atravésbrazino777 e confiaveluma janela e latebrazino777 e confiavelforma amigável. Duke abana o rabo.
A enfermeira Meryl Daly-Parker, 54, sai do imóvel.
Quando pergunto a ela sobre Trump, Meryl solta uma risada. Ela diz que está preocupada com o racismo sistêmico, o coronavírus e o alto desemprego: "Há tantas coisas contra as quais nós, como nação, estamos lutando", diz. Embrazino777 e confiavelopinião, Trump piorou as coisas.
Duas mulheres suburbanas — duas visões distintas do presidente.
'Vocês poderiam gostarbrazino777 e confiavelmim, por favor?'
O voto feminino sempre foi importantebrazino777 e confiaveleleições americanas: o comparecimento das mulheres é maior que o dos homens, aponta uma pesquisa do centro Pew.

Crédito, Jose Moreno
Meryl Daly-Parker with Daxton
As opiniões das eleitoras receberam ainda mais atenção durante esta campanha porque Trump está tentando preencher uma lacunabrazino777 e confiavelgênero. Entre as eleitoras, ele fica atrásbrazino777 e confiavelseu rival, Joe Biden.
De acordo com uma pesquisa recente da ABC, 61% das eleitoras na Pensilvânia apoiam Biden, e apenas 38% votambrazino777 e confiavelTrump.
A Pensilvânia é um Estado-chave que pode determinar o resultado da eleição. Por isso, as mulheres que moram no Estado passaram a ter ainda mais peso na disputa.
Trump está tentando conquistar essas mulheres. Ele diz a elas que está mantendo seus bairros protegidos da criminalidade e diz que as políticas democratasbrazino777 e confiavelmoradias populares podem mudar a aparênciabrazino777 e confiavelsuas ruas suburbanas.
Em um comíciobrazino777 e confiavelMichigan, Trump perguntou: "Você gostariabrazino777 e confiavelum belo projeto habitacionalbrazino777 e confiavelbaixa renda ao ladobrazino777 e confiavelsua bela casa estilobrazino777 e confiavelcampo suburbana?"
Em outros comícios, ele falou diretamente a elas. "Mulheres suburbanas, por favor, votembrazino777 e confiavelmim", disse elebrazino777 e confiavelum comíciobrazino777 e confiavelNevada.
"Estou salvandobrazino777 e confiavelcasa. Estou salvandobrazino777 e confiavelcomunidade. Estou mantendo a criminalidade baixa." Às vezes, ele adotava um tom queixoso: "Vocês poderiam gostarbrazino777 e confiavelmim?", disse às mulheres durante um comício na Pensilvânia.
Biden também está cortejando eleitoras. Sua plataformabrazino777 e confiavelcampanha inclui muitos dos assuntos que interessam às mulheres dos subúrbios, como mudança climática, saúde e pré-escola universal. Joe Biden "tem o caráter necessário para fazer as coisas", dissebrazino777 e confiavelesposa, Jill, às mulheres da Pensilvâniabrazino777 e confiavelum evento virtual. "E ele tem o objetivobrazino777 e confiavelrepensar nosso futuro."
Com toda a atenção que as mulheres dos subúrbios vêm recebendo dos candidatos, este é o melhor momento para saber das próprias mulheres como são suas vidas e como elas vêem esses dois homens que tentam atrair seus votos.
Uma casa dividida
A rua onde Kimberly Kriebel, apoiadorabrazino777 e confiavelTrump, e Meryl Daly-Parker, eleitorabrazino777 e confiavelBiden, se encontraram naquela tarde reflete uma história mais ampla sobre os subúrbios americanos.
Historicamente, os subúrbios costumavam ser habitados por moradores brancos e conservadores. Hoje, bairros como obrazino777 e confiavelDaly-Parker são racialmente mais diversificados e mais progressistas. Em alguns casos, estão divididos.
Em uma casa geminadabrazino777 e confiaveluma rua próxima, um lado tem uma placa pró-Trump e o outro, uma pró-Biden.

Crédito, Reuters
Atrás nas pesquisas eleitorais, Trump tenta recuperar apoio nos subúrbios americanos
O sinalbrazino777 e confiavelBiden surgiu primeiro. Depois veio obrazino777 e confiavelTrump.
Ainda assim, os democratas estãobrazino777 e confiavelaparente vantagem neste condado, Montgomery. Há cercabrazino777 e confiavel300 mil democratas registrados e cercabrazino777 e confiavel210 mil republicanos.
Meryl Daly-Parker e seu marido, Tony Parker, dizem que houve uma transformação política ao longo das duas décadasbrazino777 e confiavelque vivem ali.
Kriebel também faz partebrazino777 e confiaveluma fatia poderosa do eleitorado: a mulher suburbana branca que apoia Trump.
Alguns analistas políticos presumirambrazino777 e confiavel2016 que as mulheres apoiariam uma candidata, Hillary Clinton. Ainda assim, muitas se sentiram da mesma forma que Kriebel: Trump, embora falho, era um candidato mais forte.
Outra eleitorabrazino777 e confiavelTrump, Dasha Pruett, 51, que trabalhou como assistente-executivabrazino777 e confiaveluma seguradora e morabrazino777 e confiavelum subúrbio próximo, Drexel Hill, diz que gosta dos cortesbrazino777 e confiavelimpostos que Trump implantou para algumas parcelas da população, suas políticasbrazino777 e confiavelimigração ebrazino777 e confiavelmensagembrazino777 e confiavel"lei e ordem".
"O que ele quer é segurança e proteçãobrazino777 e confiavelnosso país", diz Pruett, que emigroubrazino777 e confiavelMoscou para os EUA quando tinha dez anos.
"Isso está ressoando muito claramente para as mulheres dos subúrbios. Precisamos trazer a normalidadebrazino777 e confiavelvolta. Estamos perdendo o respeito umas pelas outras e estamos nos tornando um país sem Deus."
Pruett está concorrendo à Câmara dos Representantes como republicana e espera que Trump tenha a chancebrazino777 e confiavelse reeleger.

Crédito, Reuters
"O mercadobrazino777 e confiavelações ainda está indo muito bem e há um motivo para isso", diz ela. "Acho que é por causabrazino777 e confiavelsuas políticas. Ele colocabrazino777 e confiavelatenção nos trabalhadores americanos."
Em 2016, ela e muitas outras mulheres suburbanas falaram com admiração sobre Trump: no geral, 52% das mulheres brancas votaram nele. Ultimamente, porém, seu apoio entre as mulheres brancas dos subúrbios diminuiu. De acordo com pesquisas nacionais, 54% apoiam Biden e 45%, Trump.
'Contragolpe' suburbano
Em Bridgeport, um subúrbio que também fica no condadobrazino777 e confiavelMontgomery, a bibliotecária Beth Jacksier, 29, segura um cartazbrazino777 e confiavelBiden no meiobrazino777 e confiaveluma tarde chuvosa.
Em pé pertobrazino777 e confiavelum canteirobrazino777 e confiavelgirassóis, seu "hobbybrazino777 e confiavelquarentena", ela diz que ficou surpresa com a decisãobrazino777 e confiavelTrumpbrazino777 e confiavelse retirar do acordobrazino777 e confiavelParis sobre mudança climática.

Crédito, Jose Moreno
Estamos perdendo o respeito umas pelas outras e estamos nos tornando um país sem Deus, diz Dasha Pruett
"Busco alguém que não destrua nosso país."
Sobre Trump, ela diz que o presidente vem tentando desmantelar o acordobrazino777 e confiavelParis e outras realizações dos democratas.
Jacksier tem outra placabrazino777 e confiaveljardim que diz "Vidas Negras Importam".
Ela e outras mulheres do subúrbio dizem que quando Trump fala sobre os subúrbios, ele evoca a imagembrazino777 e confiaveluma rua com casas no estilo dos anos 1950, com cercas brancas.
Ele está transmitindobrazino777 e confiavelmensagem às "mulheres brancas que ele acha que querem se segregar dos negros", diz Sandra Thompson, advogadabrazino777 e confiavel52 anos que morabrazino777 e confiavelum subúrbiobrazino777 e confiavelYork, na Pensilvânia.
O presidente foi acusadobrazino777 e confiavelracismo ao dizer que os subúrbios serão destruídos por um eventual mandato presidencialbrazino777 e confiavelBiden.
"Usar isso como uma tática para assustar é inaceitável", diz Daly-Parker, uma enfermeira.
Danielle Kwock Phillips, 39, estudantebrazino777 e confiaveldireito que morabrazino777 e confiavelNarberth, pensa o mesmo.
"Como uma mulher suburbana, eu quero diversidade. Se moradias populares estão sendo construídas na minha rua, estou mais do que feliz por tê-las. Queremos diversidadebrazino777 e confiaveltermos socioeconômicos e raciais."
Essas opiniões foram repetidas pela maioria das quase 30 mulheres suburbanas entrevistas para esta reportagem da BBC.

Placasbrazino777 e confiavelcandidatos rivais coabitam as mesmas ruas
A linguagem do presidente é "flagrantemente racial", diz Lawrence Levy, reitor do Centro Nacionalbrazino777 e confiavelEstudos Suburbanos da Universidade Hofstra,brazino777 e confiavelHempstead,brazino777 e confiavelNova York. "E vimos revidesbrazino777 e confiavelmulheres suburbanas".
Para Daly-Parker, as questões que mais importam não estão relacionadas à criminalidade. Ela está preocupada com a pandemia, a saúde e o racismo. "Tenho filhos negros, e este não é um mundobrazino777 e confiavelque quero que vivam."
A opinião dela sobre Trump se deteriorou ainda mais nos últimos meses.
Daly-Parker contraiu o coronavírus no início deste ano, assim como seu marido e umabrazino777 e confiavelsuas filhas. Eles estão bem, mas ela sabebrazino777 e confiaveluma forma visceral o que significa sobreviver à pandemia. Os comentários do presidente sobre o vírus,brazino777 e confiavelque as pessoas não deveriam ter medo, e seu comportamento durante os debates foram desagradáveis, diz ela.
"Ele simplesmente não tem liderança. Ele acha que você pode ir a um debate e ser desrespeitoso. É uma tática para impedir que as pessoas entendam que ele não tem propostas."
Durante os debates, Kwock Phillips disse que ficou impressionada com a "capacidade do presidentebrazino777 e confiavelmudarbrazino777 e confiavelassunto tão rapidamente que você nem sabe o que está acontecendo".
Ela diz que ele evita perguntas sobre "supremacia branca", um assunto que importa para ela: "Como uma pessoabrazino777 e confiavelcor, é importante para mim ter um presidente que reconhece as questões raciais".

Beth Jacksier, que apoia Biden, diz estar preocupada com o aquecimento global e com o racismo
Em contraste, a ênfasebrazino777 e confiavelBiden na "decência comum" e no "respeito pelos outros" tocou a ela e outras mulheres nos subúrbios.
"Aprecio o tombrazino777 e confiavelJoe Biden e como ele fala com as pessoas", disse Daly-Parker. "Esse cara se lembra das pessoas e pode falar diretamente com elas. Ele é alguém que as entende. É real, e as pessoas precisambrazino777 e confiavelalgo real."
Uma questão pessoal
Muitas das mulheres que conheci nos subúrbios disseram que não eram tão engajadas na política antesbrazino777 e confiavelTrump. Ele tornou as coisas pessoais. Atualmente, parte o vê sob uma luz heroica e outra, como uma força do mal. De qualquer forma, os critérios estão elevados.
Kriebel diz que apoia os esforçosbrazino777 e confiaveldesregulamentaçãobrazino777 e confiavelTrump e gostabrazino777 e confiavelcomo ele lutou contra a burocracia governamental. Ela diz que se preocupa com uma vitória democrata e como isso pode mudarbrazino777 e confiavelprópria situação financeira.
"Biden falou sobre aumentar os impostosbrazino777 e confiaveltrilhõesbrazino777 e confiaveldólares", diz ela. "Isso é meio assustador."
Ela não quer que os impostos aumentem, principalmente porque ela e o marido estão tentando comprar uma casa. "Todas as coisas que eles ficam dizendo vão serbrazino777 e confiavelgraça. Você sabe que não vai serbrazino777 e confiavelgraça. Eles falaram sobre faculdade gratuita e assistência médica gratuita para imigrantes. Por que tenho que pagar por isso?"
Daly-Parker é igualmente apaixonada pela eleição, mas vê as coisasbrazino777 e confiavelforma bastante diferente. Para ela, o presidente falhou na liderança do país. "Precisamosbrazino777 e confiavelmudança.

- brazino777 e confiavel Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube brazino777 e confiavel ? Inscreva-se no nosso canal!
brazino777 e confiavel .









