Bois e cavalos pastamestrela bet é confiavelpresídio inacabado no Maranhão:estrela bet é confiavel

Crédito, BBC Brasil
O governo culpa a construtora JMP pela paralisação. A empresa, que entrouestrela bet é confiavelfalência, não foi localizada pela BBC Brasil. O telefone da companhia, com sede na cidade maranhenseestrela bet é confiavelCaxias, está desativado.
O governo diz que contratará uma nova empresa para terminar a obra e que a construção se encerrará no primeiro semestreestrela bet é confiavel2014. Afirma ainda que aguarda a liberaçãoestrela bet é confiavelcercaestrela bet é confiavelR$ 2 milhões pela Caixa para financiar a conclusão dos trabalhos.
Obra fundamental

Crédito, BBC Brasil
Com capacidade para 210 presos, a nova prisãoestrela bet é confiavelImperatriz, segunda maior cidade maranhense, é considerada fundamental para desafogar o sistema carcerário da região.
Hoje, o único presídio da cidade abriga 345 presosestrela bet é confiavelespaço planejado para 280.
Na sexta, a BBC Brasil visitou uma parte já reformada da prisão, ocupada por detentos condenados por crimes sexuais ou ameaçadosestrela bet é confiavelmorte.
Isolados dos demais presos para não sofrerem agressões, eles dividem celas arejadasestrela bet é confiavelgruposestrela bet é confiaveldois ou três. Nas outras partes do presídio, porém, as celas estão superlotadas e têm instalações precárias.
O diretor do presídio, Francisco Firminoestrela bet é confiavelBrito Silva, espera que a nova prisãoestrela bet é confiavelImperatriz fique pronta para transferir parte dos detentos e, com isso, reformar o resto do edifício.
O governo maranhense está sob pressão para concluir a obra. Há uma semana, um juiz deu prazoestrela bet é confiavel60 dias para que a gestão amplie o númeroestrela bet é confiavelvagasestrela bet é confiavelseus presídios.
O governo diz que "tem cumprido com os prazos determinados por lei para a licitaçãoestrela bet é confiavelobrasestrela bet é confiavelconstrução e ampliaçãoestrela bet é confiavelunidades prisionais no Estado". Em nota, a gestão afirma que, alémestrela bet é confiavelImperatriz, outros oito municípios do interior ganharão novos presídios, e quatro terão suas unidades reformadas.
Segundo o governo, recentemente foram entregues cinco Unidades Prisionaisestrela bet é confiavelRessocialização (UPR) no interior maranhense.








