Unasul fará reunião para discutir tensão na Venezuela:jogar lotofácil pelo celular

jogar lotofácil pelo celular Chefesjogar lotofácil pelo celularEstado da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) farão uma reunião extraordinária para discutir a instabilidade política na Venezuela na quinta-feira, um dia antes do dia da posse do presidente eleito, Nicolás Maduro,jogar lotofácil pelo celularCaracas.
A presidente Dilma Rousseff participará do encontro, que se realizarájogar lotofácil pelo celularLima, confirmou a Presidência da República. Depois, ela seguirá para Caracas. A possejogar lotofácil pelo celularMaduro está marcada para a manhã da sexta-feira.
O órgão sul-americano respaldou as eleiçãojogar lotofácil pelo celulardomingo, 14, na Venezuela, e Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e Bolívia, entre outros, reconheceram a vitória do candidato chavista.
No entanto, divergências hemisféricas surgiram diante da postura dos EUA e da Organização dos Estados Americanos (OEA), que apoiaram a reivindicação da oposiçãojogar lotofácil pelo celularrecontar os votos do pleito.
Os Estados Unidos ainda não reconheceram a vitóriajogar lotofácil pelo celularMaduro. O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, emitiu nesta quarta-feira um comunicado pedindo ao governo venezuelano "que respeite os direitos dos cidadãos venezuelanos a se reunir livremente e à livre expressão".
Falando ao Comitêjogar lotofácil pelo celularAssuntos Externos da Câmara dos Representantes americana, o secretáriojogar lotofácil pelo celularEstado do país, John Kerry, disse que o governo ainda estava "avaliando" se reconhecia ou não a presidênciajogar lotofácil pelo celularMaduro.
"Achamos que é preciso haver uma recontagem", declarou Kerry. "Obviamente, se houver grandes irregularidades, vamos ter várias questões sobre a viabilidade daquele governo."
Chamamento
Maduro chegou a concordar com a recontagem, mas foi oficializado vencedor já no dia seguinte, sem que ela acotnecesse. Ele disse que não fazia diferença para o seu governo o aval dos EUA.
"Não reconheçam nada, não nos importa o seu reconhecimento", afirmou o líder venezuelano às declarações do secretário americano. "Decidimos ser livres e vamos ser livres e independentes, com ou sem vocês."
Ele também convocou o povo venezuelano para tomar as ruasjogar lotofácil pelo celularCaracas no diajogar lotofácil pelo celularsua posse e participarjogar lotofácil pelo celularum desfile cívico-militar. "Venham a Caracas", disse. "Convoco este povo para que vistajogar lotofácil pelo celularbraçadeira tricolor e se junte a mim."
O opositor Henrique Capriles, que pediu a recontagem formalmente ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE) nesta quarta, pediu aos líderesjogar lotofácil pelo celularoutros países que,jogar lotofácil pelo celularsuas conversas com o governo venezuelano, encorajem a auditoria dos votos.
Relação bilateral
As últimas divergências podem contribuir para tensionar as relações entre a oposição venezuelana e os países sul-americanos,jogar lotofácil pelo celularparticular o Brasil, um líder regional.
Mas, a avaliaçãojogar lotofácil pelo celulardiplomatasjogar lotofácil pelo celularCaracas é ajogar lotofácil pelo celularque a oposição não adotaria um governo hostil ao Brasil, mesmo se estivesse no poder.
Quem ocupar o Paláciojogar lotofácil pelo celularMiraflores a partirjogar lotofácil pelo celular2013 precisarájogar lotofácil pelo celularinvestimentos externos e o Brasil, principalmente atravésjogar lotofácil pelo celularempreiteiras que abocanham um portfóliojogar lotofácil pelo celularUS$ 20 bilhõesjogar lotofácil pelo celularobrasjogar lotofácil pelo celularinfraestrutura, é um dos provedores desses recursos.
Por outro lado, é consenso que a proximidade dos dois governos da forma como as coisas estão faz as empresas brasileiras serem vistas com melhores olhos pela burocracia estatal venezuelana.
Um governojogar lotofácil pelo celularoposição poderia dar preferência a empresas americanas ejogar lotofácil pelo celularnações europeias menos bem-relacionadas com o governo chavista.
PT prefere Maduro
Embora Capriles tenha dito, durantejogar lotofácil pelo celularcampanha, que quer implantar na Venezuela um modelo econômico e social brasileiro, a oposição venezuelana se queixajogar lotofácil pelo celularpouca aberturajogar lotofácil pelo celularBrasília para o diálogo.
Alguns porta-vozes fazem uma autocrítica e também mencionam a pura e simples faltajogar lotofácil pelo celularsintonia e iniciativa dos dois lados.
Mas uma aproximação é dificultada pela preferência clara do Partido dos Trabalhadores (PT). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apoiou Maduro durante a campanha e depois da eleição.
Na segunda-feira,jogar lotofácil pelo celularum seminário do PTjogar lotofácil pelo celularBelo Horizonte, onde também estava presente a presidente Dilma Rousseff, Lula disse que, "com todo o respeito que eu tenho pelos americanos, vira e mexe eles cismamjogar lotofácil pelo celularcontestar uma eleição".
"Por que eles não se preocupam um pouco com eles e deixam que a gente decida o nossso destino?", criticou.








