'Venderia um rim por boneco do Baby Yoda': a febre por trás do novo personagemcasa de aposta bStar Wars:casa de aposta b
- Mary-Ann Russon
- Repórtercasa de aposta bnegócios da BBC News

Crédito, Jessica Allsop
Jessica Allsop afirma ter varrido a internetcasa de aposta bbuscacasa de aposta bprodutos ligados à nova sériecasa de aposta bStar Wars
casa de aposta b "Eu quero tanto um brinquedo Baby Yoda que venderia até um rim", brinca a fãcasa de aposta bStar Wars e a influenciadora do Instagram Jessica Allsop, 26 anos.
Ela se apaixonou pelo personagem "The Child" (A Criança) — carinhosamente conhecido como "Baby Yoda" (ou Bebê Yodacasa de aposta bportuguês) nas redes sociais — assim que assistiu ao primeiro episódio da série The Mandalorian, da plataformacasa de aposta bstreaming Disney+.
A influenciadora varreu a internetcasa de aposta bbuscacasa de aposta bprodutos inspirados na série ligada ao universo da franquia Star Wars, mas sem sucesso.
Para a surpresacasa de aposta bmuitos, a Disney demorou a oferecer mercadorias ligadas à atração, esperando até esta semana — um mês após o lançamento do programa — para revelarcasa de aposta bgamacasa de aposta bvinil e brinquedos infantiscasa de aposta bpelúcia.
Desde que o programa foi lançadocasa de aposta b12casa de aposta bnovembro nos EUA, no novo serviçocasa de aposta bstreaming da Disney, o personagem Baby Yoda se tornou viral, e não apenas nos Estados Unidos, um dos poucos paísescasa de aposta bque você pode assistir oficialmente ao programa por enquanto.
O personagem inspirou milharescasa de aposta bmemescasa de aposta bque os fãs discutem o quão fofo é o personagem e especulam sobre o que acontecerá na série.

Crédito, Mattel / Funko Pop / Disney
Bonecos do Baby Yoda foram anunciados nesta semana
Perdacasa de aposta boportunidade?
Os produtos só estarão disponíveiscasa de aposta bmeados do ano que vem, perdendo o frenesi da demanda durante o período crucial das comprascasa de aposta bNatal.
Mas isso não impede as pessoascasa de aposta bencomendarem maciçamente os brinquedos. A varejista britânica Zavvi, que começou a vender os brinquedos na quarta-feira, diz que o Baby Yoda já é umcasa de aposta bseus produtos mais vendidos, "centenas" já na primeira hora.
De acordo com Richard Gottlieb, chefe da consultoria Global Toy Experts, a estratégia da Disney com o Baby Yoda terá um grande impacto na indústriacasa de aposta bbrinquedos.
"É uma pena. Do lado dos produtoscasa de aposta bconsumo, há uma receita perdida enorme para a Disney, os licenciados e os varejistas, e muita emoção perdida", diz ele.
Normalmente, são necessários nove meses para que um brinquedo inspiradocasa de aposta bum filme ou programacasa de aposta bTV seja produzido, desde o início da ideia até chegar às prateleiras. E pode levar até 15 meses se o brinquedo estiver sendo preparado para lançamentocasa de aposta bNatal.
Para produzir um novo produtocasa de aposta bbrinquedo, os acordoscasa de aposta blicenciamento precisam ser acertados, os projetos, ser aprovados e os engenheiros, criar moldescasa de aposta binjeção para fabricar os brinquedoscasa de aposta bplástico nas fábricas da China. O produto precisa ser fabricado e entregue na China para varejistascasa de aposta btodo o mundo.
Portanto, não há como a Disney acordarcasa de aposta brepente com o hypecasa de aposta btorno do Baby Yodacasa de aposta bnovembro, diz Gottlieb. Os planos para o brinquedo estavamcasa de aposta bandamento desde 2018, pelo menos, afirma.
Estratégia calculada
John Baulch, editor da revista comercial Toy World, concorda, dizendo que adiar o lançamento foi intencional por parte da Disney.
"A Disney saberia que eles tiveram um ataquecasa de aposta bsurpresa com ao Baby Yoda", diz ele. "Mas o diretorcasa de aposta bMandalorian, Jon Favreau, insistiu bastantecasa de aposta bque ele quisesse que o conteúdo da série estivesse à frente, e não a mercadoria. Nesse caso, o diretor venceu a discussão."

Crédito, Alexander Westwood
Para o ator Alexander Westwood, estratégia da Disney visa evitar spoilers
Alexander Westwood, 19, atorcasa de aposta bTV e cinemacasa de aposta bBirmingham, no norte da Inglaterra, acha que a Disney também pode estar tentando evitar que os brinquedos se tornem "spoilers" da série.
No Reino Unido, as pessoas não poderão assistir oficialmente ao The Mandalorian até o lançamento do serviçocasa de aposta bstreaming Disney+ no finalcasa de aposta bmarçocasa de aposta b2020. E enquanto alguns encontrarão soluções alternativas, como a pirataria, muitos outros terão que esperar, deixando-oscasa de aposta briscocasa de aposta bencontrar sem querer detalhes da trama e do personagem.
"Eu entendo completamente a decisão da Disneycasa de aposta bnão comercializar Baby Yoda como um brinquedo até que o Disney+ esteja disponívelcasa de aposta bmais países", disse Westwood à BBC.
"Muitas empresascasa de aposta bbrinquedos hojecasa de aposta bdia, como a linha Marvel da Lego, estragam possíveis cenas e possibilidades. Então para mim isso faz sentido."

Crédito, Disney
Personagem da série The Mandalorian se tornou febre na internet
Gottlieb concorda, dizendo que a decisão da Disney significa que os fãscasa de aposta bStar Wars terão uma surpresa autêntica pela primeira vez, numa épocacasa de aposta bque fotos vazadascasa de aposta bprodutos muitas vezes estragam as atrações meses antes da estreia.
"É incrível que hojecasa de aposta bdia eles tenham conseguido manter issocasa de aposta bsegredo", diz ele. "A intenção deles não era apenas estimular a série The Mandalorian, mas realmente todo o lançamento do Disney+, e isso criou um burburinho".
Ele diz que essa situação mostra que diferentes indústrias não estão maiscasa de aposta bseus próprios nichos. Brinquedos, entretenimento, propriedade intelectual e streamingcasa de aposta bvídeo têm o podercasa de aposta bse afetar, e isso provavelmente terá um grande impacto na indústriacasa de aposta bbrinquedos no futuro.
"Foi uma decisão boa ou ruim da parte da Disney? Teremos que esperar até junhocasa de aposta b2020 para ver".

casa de aposta b Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube casa de aposta b ? Inscreva-se no nosso canal!






