Você madruga ou é dorminhoco? A culpa pode serbaixar aplicativo betnacionalseus ancestrais e seus predadores:baixar aplicativo betnacional

Integrantes da tribo Hazda

Crédito, Science Photo Library

Legenda da foto, Os Hazda vivem no norte da Tanzânia

"Em quase 200 horasbaixar aplicativo betnacionalestudo, por apenas 18 minutos o grupo estava dormindo embaixar aplicativo betnacionaltotalidade", explica um dos acadêmicos envolvidos no projeto, David Samson.

"Em média, oito adultos estavam alerta durante a noite. Isso é quase 40% da população adulta desses grupos".

Pesquisas mostram que 40% a 70% do chamado relógio biológicobaixar aplicativo betnacionaluma pessoa é determinado pela genética, como o resto sendo influenciado pelo ambiente (temperatura, e umidade, por exemplo) e pela idade - acordamos mais cedo à medida que envelhecemos.

'Hipótese da avó'

O estudo da etnia africana, segundo os cientistas da universidade canadense, oferece outra dimensão para "hipóteses da avó", a ideiabaixar aplicativo betnacionalque ter pessoas mais velhasbaixar aplicativo betnacionalum grupo deu a humanos um tipobaixar aplicativo betnacionalvantagem evolucionária. Pessoas mais velhas acordando durante a noite ou mais cedo podem ter ajudado o resto do grupo a sobreviver milharesbaixar aplicativo betnacionalanos atrás.

Caçador Hazda com animais mortos

Crédito, Science Photo Library

Legenda da foto, Tribo vivebaixar aplicativo betnacionalambiente semelhante ao do homem primitivo

Animais vivendobaixar aplicativo betnacionalgrupos, como os mangustos, sempre têm alguémbaixar aplicativo betnacionalguarda e o estudobaixar aplicativo betnacionalSamson e da equipe com os Hazda queria observar se o comportamente também se aplica a humanos.

Os nômades tanzanianos mantêm o mesmo estilobaixar aplicativo betnacionalvida há milharesbaixar aplicativo betnacionalanos, vivendobaixar aplicativo betnacionalgruposbaixar aplicativo betnacional30 pessoas e se alimentandobaixar aplicativo betnacionalcaça, frutas e mel.

Segundo antropólogos, vivembaixar aplicativo betnacionalum ambiente semelhante ao do homem primitivo.

Voluntários dos Hadza receberam sensores para mapear seus padrõesbaixar aplicativo betnacionalsono - 20 pessoas no total.

O estudo canadense também inovou por retirar estudos sobre o sonobaixar aplicativo betnacionallaboratórios.