Concurso premia imagens surpreendentes do fundo do coração:estrela bet afiliados

Cientistas do Reino Unido divulgam imagens surpreendentes e extraordinárias do músculo mais importante do corpo.

Veja detalhes do coração humano
Legenda da foto, Cientistasestrela bet afiliadostodo o Reino Unido enviaram imagens e vídeos sobre suas pesquisas para um concurso da Fundação Britânica do Coração. O material mostra visões surpreendentes e extraordinárias do coração, veias e artérias. A imagem campeã - O Coração Partido,estrela bet afiliadosGillian Gray, Megan Swin e Harris Morrison, da Universidadeestrela bet afiliadosEdimburgo - foi capturada usando uma espécieestrela bet afiliadostomógrafo e mostra a estrutura interna do órgão.
Veja detalhes do coração humano
Legenda da foto, O prêmio para imagemestrela bet afiliadospesquisasestrela bet afiliadosmedicina regenerativa foi para Jana Koth, da Universidadeestrela bet afiliadosOxford, por essa visão do coraçãoestrela bet afiliadosdesenvolvimentoestrela bet afiliadosum peixe-zebra. As células verdes são musculares e as vermelhas e azuis mostram componentes que integram os músculos.
Veja detalhes do coração humano
Legenda da foto, Essa imagemestrela bet afiliadosformaestrela bet afiliadoscoração que mostra o núceloestrela bet afiliadosuma célulaestrela bet afiliadosum músculo liso vascular foi feita pelo Dr. Andrew Cobb, do King's Collegeestrela bet afiliadosLondres. "O músculo liso vascular ajuda a moldar os vasos sanguíneos. Os pontos verdes mostram as regiões com problemas no DNA, o que pode explicarestrela bet afiliadosforma pouco usual."
Veja detalhes do coração humano
Legenda da foto, O Dr. William Moody, da Universidadeestrela bet afiliadosBirmingham, recebeu elogios por essa imagemestrela bet afiliadosuma ressonância magnética do coraçãoestrela bet afiliadosum doador saudávelestrela bet afiliadosrim. "A ressonância pode detectar se há alguma mudança no coração após se receber um transplanteestrela bet afiliadosrim, algo que poderia ser tratado com medicação", disse.
Veja detalhes do coração humano
Legenda da foto, Yichuan Wen e David Leake, da Universidadeestrela bet afiliadosReading, também receberam elogios por seu estudo sobre o colesterol. A imagem mostra células do sistema imunológico presentesestrela bet afiliadospessoas com aterosclerose.
Veja detalhes do coração humano
Legenda da foto, O vídeo vencedor foi produzido por uma equipe do King´s Collegeestrela bet afiliadosLondres, e mostra o chamado coração "criss-cross", um raro problema congênito que também é conhecido como 'entrecruzamento das viasestrela bet afiliadosentradas ventriculares". "As duas cavidades superiores do coração, os átrios, devem bombear sangue para os ventrículos, que ficam na parte inferior. Mas aqui, o coração está bombeando o sangueestrela bet afiliadosmaneira incorreta", esclarece a equipe.
Veja detalhes do coração humano
Legenda da foto, Outro vídeo bastante elogiado, feito pelo Dr. Daniel Dilg, inicialmente mostra a formação do coração e dos pulmõesestrela bet afiliadosimagens "fatiadas", vistasestrela bet afiliadoscima. O coração é afetado por um problema: tem um orifício na parede que separa as duas cavidades inferiores. Uma compreensão mais ampla desse tipoestrela bet afiliadosdefeito pode ajudar a prevenir esse problema.
Veja detalhes do coração humano
Legenda da foto, Outro vídeo retrata o que acontece com o coraçãoestrela bet afiliadosum rato no momentoestrela bet afiliadosque sofre um ataque cardíaco. "O músculo na parte inferior do coração é substituído por um tecidoestrela bet afiliadoscicatriz sem elasticidade. Ainda assim, o sangue continua sendo bombeado", dizem os médicos Gillian Gray, Megan Swin e Harris Morrison.
Veja detalhes do coração humano
Legenda da foto, O trabalho das pesquisadoras Diane Proudfoot e Yana Dautova se concentrouestrela bet afiliadosmelhorar as investigações sobre como as células musculares podem fazer sumir células mortasestrela bet afiliadosveias saguíneas. Nesta imagem capturadaestrela bet afiliadosum vídeo, uma veia "engole" a vizinha, que está morrendo.