Estudo mapeia impacto no coraçãomessi fifapacientes hospitalizados com covid-19:messi fifa

Do total dos pacientes analisados no estudo, 26% já tinham registrosmessi fifadoença cardíaca pré-existente

Crédito, Google

Legenda da foto,

Do total dos pacientes analisados no estudo, 26% já tinham registrosmessi fifadoença cardíaca pré-existente

messi fifa A covid-19 pode afetar o coração das pessoas hospitalizadas com a doença, segundo um novo estudo da Universidademessi fifaEdimburgo, no Reino Unido.

Os pesquisadores analisaram ecocardiogramasmessi fifamaismessi fifa1.200 pacientesmessi fifa69 países entre 3 e 20messi fifaabril. Descobriram que mais da metademessi fifatodos os pacientesmessi fifaquem o exame foi feito apresentaram anormalidades no coração (55%), e que essas anormalidades eram severasmessi fifa1 entre 7 pacientes.

Maismessi fifaum terço dos pacientes tinham danos nos ventrículos, as câmaras do coração cuja função é bombear sangue para a circulação. Além disso, 3% haviam tido infartos e outros 3%, miocardite, ou inflamação do músculo do coração.

Do total dos pacientes, 26% tinham registrosmessi fifadoença cardíaca pré-existente. A maior parte dos pacientes que o estudo levoumessi fifaconta eram homens (70%), com médiamessi fifaidademessi fifa62 anos.

Naqueles sem condição cardíaca pré-existente (a maior parte dos pacientes do estudo, 901 pessoas), o ecocardiograma foi anormalmessi fifa46% dos casos, e 13% tinham doença severa.

A pesquisa foi observacional, ou seja, feita com um olhar posterior aos dadosmessi fifapacientes tratados, sem intervenções, e foi publicada no periódico European Heart Journal - Cardiovascular Imaging. Pode ser acessada aqui (em inglês).

Os pesquisadores ressaltaram que, por causa da “logística complexa” da realizaçãomessi fifaecocardiogramas, é provável que os exames tenham se limitado àqueles com claras indicações clínicas para tanto, ou seja,messi fifapacientes que já tinham suspeitasmessi fifacomplicação cardíaca — o que pode afetar os resultados do estudo.

Pule Podcast e continue lendo
BBC Lê

Podcast traz áudios com reportagens selecionadas.

Episódios

Fim do Podcast

“O usomessi fifaecocardiogramas provavelmente diminuiu durante a pandemia por causamessi fifapreocupaçõesmessi fifarelação a transmissão viral, e isso pode contribuir para a seleçãomessi fifapacientes para o exame”, diz a pesquisa. Por isso, não se sabe a prevalênciamessi fifaanormalidades naqueles que não fizeram ecocardiogramas.

O pesquisador principal do estudo, o professor Marc Dweck, disse ao programa Today, da BBC Radio 4, que a pesquisa sublinha "uma oportunidade muito importante para melhorarmos o atendimento aos pacientes".

"Embora esse dano no coração seja potencialmente um problema muito sério para esses pacientes e provavelmente tenha uma influência importante emmessi fifacapacidademessi fifasobreviver e se recuperar da doença, agora temos tratamentos muito, muito bons para a insuficiência cardíaca", disse ele.

"E assim, se pudermos identificar pacientes da covid-19 onde haja envolvimento do coração, existe o potencialmessi fifaoferecer a eles as terapias que podem ajudá-los a melhorar mais rapidamente.”

Para pesquisador, estudo pode indicar oportunidademessi fifamelhorar o atendimento a pacientes com covid-19

Crédito, Reuters

Legenda da foto,

Para pesquisador, estudo pode indicar oportunidademessi fifamelhorar o atendimento a pacientes com covid-19

A pesquisa também concluiu que a realização dos ecocardiogramas mudou o tratamento ministrado pelos médicosmessi fifa33% dos pacientes, às vezes com mudança no tipomessi fifainternação do paciente ou com medicamentos para o coração.

messi fifa Metodologia

Os ecocardiogramas foram coletados por meiomessi fifaum questionário online, com 11 perguntas que foram completadas por ultrassonografistas ou médicos depois da conclusão do ecocardiograma.

Dados como idade, sexo, comorbidades, severidade dos sintomas, status da covid-19, presença da pneumonia e o local do hospital onde o exame foi feito foram coletados, alémmessi fifaobservações sobre o estado do coração do paciente.

O questionário foi distribuído pela rede da EACVI (European Association of Cardiovascular Imaging, ou associação europeiamessi fifaultrassonografia cardiovascular) para a basemessi fifadadosmessi fifacardiologistas no mundo e também divulgado nas redes sociais.

A maior parte dos exames foi feitamessi fifapaíses que tiveram alto númeromessi fifacasos: Reino Unido, Itália, Espanha, França e Estados Unidos.

Línea

messi fifa Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube messi fifa ? Inscreva-se no nosso canal!