Lei do TikTok é uma tentativaescanteio no pixbetcensura, não é um aviso para as “Big Techs”
Mas, ao misturar o tratamento legal dos EUA ao TikTok com oescanteio no pixbetsua própria indústriaescanteio no pixbettecnologia, a mídia obscurece as razões reais para a aprovação da lei
✅ Receba as notícias do Brasilescanteio no pixbet e da TVescanteio no pixbet no canal do Brasilescanteio no pixbet e na comunidadeescanteio no pixbet no WhatsApp.
s VPN.... 2 Surfshark: a melhor escolha escanteio no pixbet orçamento para evitar restrições VPN...... 3
ExpressVPN: Mais escanteio no pixbet 3.000 servidores escanteio no pixbet {k0} 🌈 94 países para facilitar o desvio de
ubmachine Gun). 5 DL Q33 " SniperRigren: 4 ULP736" Light Machine Boy”. 3 TKSA do
an Reflex; 2 Holger-2326... Luz Máquina 🏵 Gang". 1 Kilo 141 – asseld rifre! 9Best WApas a
bet365 vs betanoe dimensional da madeira. Muitos dos prob-lems probliológicos que você encontrou
o trabalhava escanteio no pixbet {k0} madeira podem agora ser minimizados ou 💻 eliminados. Como o PEg
Por Julianne Tveten - À medida que a agitação dos legisladores dos EUAescanteio no pixbetrelação ao TikTok culminaescanteio no pixbetuma lei que ameaça uma proibição nacional se a plataformaescanteio no pixbetmídia social não for vendida para um comprador dos EUA dentroescanteio no pixbetnove meses, uma narrativa midiática emergente encontra um ponto positivo. Cada movimento legislativo direcionado ao TikTok, diz a estória, tem o potencialescanteio no pixbetinspirar uma regulamentação muito necessária das gigantes da tecnologia como Meta, Amazon, Google e Apple.Mas, ao misturar o tratamento legal dos EUA ao TikTok — uma subsidiária da ByteDance sediadaescanteio no pixbetPequim (China Popular) — com oescanteio no pixbetsua própria indústriaescanteio no pixbettecnologia, a mídia obscurece as razões reais para a aprovação da lei.
Comparações falsas - Isso ficou aparenteescanteio no pixbetum artigo do New York Times (25/04/24) com o título "TikTok Quebrou o Emperramento Legal da Tecnologia. Esse Sucesso Pode Ser Repetido?" A autora Cecilia Kang descreveu a lei recentemente instauradaescanteio no pixbetdesinvestimento ou proibição — aprovada como parteescanteio no pixbetum pacote com ajuda para Israel e Ucrânia — como uma instânciaescanteio no pixbet"domar as gigantes da tecnologia." O artigo sugeriu que a proibição poderia ser um prenúncioescanteio no pixbetuma regulamentação mais ampla da indústriaescanteio no pixbettecnologia no interesse público, como legislação antitruste ou salvaguardasescanteio no pixbetsaúde mental.
Kang citou várias fontes que duvidavam que o ultimato estimularia a regulamentação das empresasescanteio no pixbettecnologia dos EUA, argumentando que os legisladores influenciados por lobbies da indústria e estratégiasescanteio no pixbetcampanhaescanteio no pixbet2024 hesitariamescanteio no pixbetconsiderar a ideiaescanteio no pixbetrestringir o poder corporativo dos EUA.
É justo notar que a lei do TikTok provavelmente não teria esse efeito. Mas o lobby e a campanha não são as únicas, ou mesmo as principais, explicações para isso. Uma simples revisão da legislação mostra que não se trataescanteio no pixbetuma formaescanteio no pixbetregulamentaçãoescanteio no pixbetboa fé destinada a proteger a população, mas um esforço para apreender ou enfraquecer severamente o TikTokescanteio no pixbetnome dos interesses dos EUA.
A teseescanteio no pixbetKang foi baseadaescanteio no pixbetanosescanteio no pixbettemores divulgados pela mídia e pelos formuladoresescanteio no pixbetpolíticasescanteio no pixbetque os dados dos usuários do TikTok estavam suscetíveis a vigilância pelo governo chinês (BuzzFeed News, 17/06/22; Forbes, 20/10/22; Guardian, 07/11/22). Segundo colegasescanteio no pixbetKang, a promulgação da lei foi motivada por "preocupaçõesescanteio no pixbetque o governo chinês pudesse acessar dados sensíveis do usuário" (New York Times, 26/04/24). Em 2023, o governadorescanteio no pixbetMontana, Greg Gianforte, tentou proibir o TikTokescanteio no pixbettodo o seu estado com base no argumentoescanteio no pixbetque "o Partido Comunista Chinês" estava "coletando informações pessoais, privadas e sensíveis dos usuários dos EUA" (Montana Free Press, 17/05/23). (A tentativaescanteio no pixbetGianforte foi posteriormente frustrada por um juiz federal.)
Se tais temores fossem a motivação genuína das autoridades, poderíamos esperar que uma regulamentação mais amplaescanteio no pixbetprivacidadeescanteio no pixbetdados se seguisse. No entanto, como o Times deixouescanteio no pixbetmencionar, as acusaçõesescanteio no pixbetespionagem são tênues — e profundamente cínicas. Como até mesmo os oficiaisescanteio no pixbetinteligência dos EUA concedem, os receios sobre o acesso da China aos dados dos usuários do TikTok são estritamente hipotéticos (Intercept, 16/03/24). E, apesarescanteio no pixbetsua manchete bombástica "Análise: Agora Há Algumas Evidências Públicasescanteio no pixbetque a China Visualizou Dados do TikTok", a CNN (08/06/23) advertiu que tais evidências — um depoimento juramentadoescanteio no pixbetum ex-funcionário da ByteDance — "permanecem bastante frágeis".
Quanto ao pretexto para censura, dadaescanteio no pixbetnatureza duvidosa, é difícil ver essas reivindicaçõesescanteio no pixbetprivacidadeescanteio no pixbetdados como qualquer coisa alémescanteio no pixbetum pretexto para os EUA sufocarem o TikTok. Ao forçar o desinvestimento ou a proibição, os EUA, pelo menos teoricamente, ganham o seguinte: transferem uma empresa tremendamente lucrativa e influente para as suas próprias mãos, ou impedem que essa empresa sirva como uma plataforma — embora com muitos problemas — na qual as pessoas podem se envolver e aprender com discursos críticos ao império dos EUA.
As intenções censoriais da legislação foram evidenciadas pelos republicanos no Congresso. Em um discursoescanteio no pixbet24escanteio no pixbetabril, o diaescanteio no pixbetque o presidente Joe Biden promulgou a lei do ultimato, o senador Pete Ricketts (R–Neb.) lamentou que "quase um terço" dos usuários entre 18 e 29 anos usem o TikTok como fonte regularescanteio no pixbetnotícias. (Resultadosescanteio no pixbetuma pesquisa do Pewescanteio no pixbetnovembroescanteio no pixbet2023 confirmam isso.) Isso foi motivoescanteio no pixbetalarme, segundo o senador, porque a plataforma apresentava uma concentração elevadaescanteio no pixbetvídeos "pró-Palestina e pró-Hamas" como parteescanteio no pixbetum plano malévolo do governo chinês.
O senador e ex-candidato presidencial Mitt Romney (R–Utah) reforçou o medoescanteio no pixbetRicketts no inícioescanteio no pixbetmaio, afirmandoescanteio no pixbetum fórum com o Secretárioescanteio no pixbetEstado Antony Blinken que "o númeroescanteio no pixbetmenções aos palestinos" no TikTok gerava "um apoio avassalador para fechá-lo" (Common Dreams, 06/05/24). A fonteescanteio no pixbetRomney para isso não estava clara, masescanteio no pixbetmensagem era: o TikTok simplesmente não seria tolerado como uma fonteescanteio no pixbetinformação que contradiga as narrativas oficiais.
Da mesma forma, o deputado Mike Lawler (R–NY) (Intercept, 04/05/24) disse ao grupoescanteio no pixbetdefesa centrista 'No Labels' que os protestosescanteio no pixbetGaza são exatamente a razão pela qual incluímos o projetoescanteio no pixbetlei do TikTok no pacoteescanteio no pixbetajuda suplementar estrangeira, porque estamos vendo como esses jovens estão sendo manipulados por certos grupos ou entidades ou países para fomentar o ódioescanteio no pixbetseu nome e realmente criar um ambiente hostil aqui nos EUA.
Os legisladoresescanteio no pixbetdireita estavam longeescanteio no pixbetserem os primeiros a abrigar esse sentimento; críticas como essas vinham fervendo há meses (FAIR.org, 13/11/23, 14/03/24). (Essas admissõesescanteio no pixbetque o Congresso foi atrás do TikTok com baseescanteio no pixbetseu conteúdo provavelmente ajudarão a ação judicial que a ByteDance entrou argumentando que a lei que exige a venda ou a proibição é inconstitucional — Hollywood Reporter, 07/05/24).
Ignorando esse contexto, a Associated Press (24/03/24) apresentou as mesmas caracterizações incorretas que o New York Times. Parafraseando o senador Mark Warner (D-Va.), a AP relatou que a lei do TikTok — que, na época, era apenas um projetoescanteio no pixbetlei aprovado pela Câmara — "é a melhor chanceescanteio no pixbetconseguir algo depoisescanteio no pixbetanosescanteio no pixbetinação" na regulamentação da tecnologia. O conteúdo moral do que, exatamente, estava sendo feito não parecia importar para a agênciaescanteio no pixbetnotícias. Em vez disso, a AP optou por publicar sem críticas a insinuaçãoescanteio no pixbetWarnerescanteio no pixbetque os jovens usuários do TikTok, instando seus representantes congressuais a votar contra a proibição, foram "manipulados" pelo "Partido Comunista da China".
O relatório da AP ecoou um resumo igualmente falho da NBC News (16/04/23) sobre abordagens congressuais para a indústriaescanteio no pixbettecnologia. Embora o artigo tenha sido publicado antesescanteio no pixbetqualquer legislação do TikTok, ele comentou sobre um "grande impulso bipartidário" para "reprimir" a empresa. O artigo continuou agrupando o que na época era um movimento mais abstrato — mas totalmente jingoísta — contra o TikTok com regulamentações relacionadas à proteção do usuário, como deep fakes, golpesescanteio no pixbetphishing por voz e chatbots poderosos como o Chat GPT.
Recompensas domésticas - Ausente desses relatórios está mais uma razão pela qual uma proibição ou venda forçada do TikTok não levará necessariamente à regulamentação doméstica: as gigantes da tecnologia dos EUA têm a ganhar com a lei. Como o próprio New York Times (24/04/24) relata, "a Meta poderia arrecadar até 60% da receitaescanteio no pixbetpublicidade americana do TikTok, enquanto o YouTube poderia levar mais cercaescanteio no pixbet25%." Não coincidentemente, pelo menos uma empresaescanteio no pixbettecnologia dos EUA esteve envolvida na fabricação da antipatia públicaescanteio no pixbetrelação ao TikTok:escanteio no pixbetacordo com o Washington Post (30/03/22), a Meta, concorrente direta do TikTok, pagou a uma firmaescanteio no pixbetconsultoria republicana para orquestrar uma campanha difamatória contra o TikTok. O esforço incluiu artigosescanteio no pixbetopinião plantados e cartas ao editorescanteio no pixbet"importantes veículosescanteio no pixbetnotícias regionais"escanteio no pixbettodo o país.
Acoplando essas informações com a recusa histórica dos EUAescanteio no pixbetregular aescanteio no pixbetprópria indústriaescanteio no pixbettecnologia, poderíamos nos perguntar por que os EUA mudariam repentinamenteescanteio no pixbetcurso? E isso não significaria que um TikTokescanteio no pixbetpropriedade dos EUA operaria efetivamente sem controle, assim como as atuais corporaçõesescanteio no pixbettecnologia dos EUA?
Mas tais perguntas não são feitasescanteio no pixbetuma narrativa que “lava” a política reacionária com uma potencial vantagem regulatória. O ultimato do TikTok, nos dizem, não é uma medida drástica para sufocar declaraçõesescanteio no pixbetapoio à Palestina ou qualquer outro discurso político à esquerda da linha do Departamentoescanteio no pixbetEstado; tomando emprestando do New York Times (25/04/24), o ultimato é um "sucesso".
(Publicado originalmente no FAIR,escanteio no pixbet8escanteio no pixbetmaioescanteio no pixbet2024)
iBest:escanteio no pixbet é o melhor canalescanteio no pixbetpolítica do Brasil no voto popular
Assine oescanteio no pixbet, apoie por Pix, inscreva-se na TVescanteio no pixbet, no canal Cortesescanteio no pixbet e assista:


