Por que dormir maispixbet link7 horas pode ajudar a perder peso:pixbet link

Mulher dormindo

Crédito, Thinkstock

Legenda da foto, Dormir para perder peso? Parece um sonho...

O teste mostrou que os três voluntários que tiveram o sono interrompido diversas vezes durante a noite, graças a um bebêpixbet linkbrinquedo pré-programado para chorar regularmente, comeram mais do que o habitual no café da manhã e/ou escolheram alimentos menos saudáveis.

Em contrapartida, o voluntário sortudo que dormiu bem fezpixbet linkrefeição comopixbet linkcostume.

Por quê?

Segundo os pesquisadores, uma noitepixbet linksono interrompido afeta dois hormônios-chave relacionados à fome.

Mulher pensando se come uma maçã ou donuts

Crédito, Thinkstock

Legenda da foto, Uma boa noitepixbet linksono pode ajudar a enfrentar melhor os dilemaspixbet linkalimentação cotidianos

Por um lado, gera um aumento do hormônio grelina, que estimula determinados neurônios hipotalâmicos, provocando um aumento do apetite.

Por outro, suprime um hormônio chamado leptina, que normalmente emite um sinal que informa ao hipotálamo que o corpo já tem reservas suficientes, ou seja, que estamos saciados, e o apetite deve ser inibido.

Além disso, alguns estudos sugerem que, quando somos expostos à comidapixbet linkum estadopixbet linkprivação do sono, há uma ativação maiorpixbet linkáreas do cérebro associadas com recompensa.

Isso pode fazer com que escolhamos alimentos com maior teorpixbet linkaçúcar e gordura, ao invéspixbet linkoutras opções mais saudáveis.

Todos esses fatores ajudam a explicar por que, a longo prazo, existe uma forte ligação entre dormir mal, aumentopixbet linkpeso e outros problemaspixbet linksaúde, como diabetes tipo 2.

Assim, a recomendação dos médicos do programa da BBC é que, se você tem problemas para manter o peso ou para resistir à tentaçãopixbet linkalimentos menos saudáveis, considere aumentar suas horaspixbet linksono.

Pode ser uma forma fácil, barata e agradávelpixbet linkfazer a diferença na dieta.