O dramabetsesportivaPizza, 'o urso polar mais triste do mundo’, exibidobetsesportivashopping na China:betsesportiva

BBC
Legenda da foto, As imagens que mostram o urso Pizza com uma expressão que parece serbetsesportivatristeza correram o mundo

betsesportiva Ativistasbetsesportivadefesabetsesportivadireitosbetsesportivaanimais estão tentando libertar um urso polar que está sendo mantidobetsesportivaum shopping center na China.

Maisbetsesportiva500 mil pessoas assinaram uma petição pelo fechamento do aquáriobetsesportivaque vive, juntamente com outros animais.

O urso, chamadobetsesportivaPizza, já recebeu o apelidobetsesportiva"urso polar mais triste do mundo" depois da divulgaçãobetsesportivafotos e vídeos feitos no local.

Nas imagens, é possível ver o animal fechadobetsesportivaum espaço azul, deitado ou sentado, com o olhar distante, enquanto as pessoas param para tirar fotos.

Em um dos vídeos, divulgado pela organização Animals Asia, o urso parece estar chorando.

A ONG afirma que os donos do aquário "nem tentaram criar um ambiente que atenda às necessidadesbetsesportivaum urso polar".

Segundo a Animals Asia, Pizza vivebetsesportivaum espaço apertado onde não há "nada natural".

Outros animais

Pizza é um dos animais que vivem no aquário inauguradobetsesportivajaneiro no centro comercial Grandview,betsesportivaGuangzhou.

Além do urso polar, o aquário também exibe baleias beluga, morsas, um lobo e raposas do ártico e, segundo a Animals Asia, todos eles vivembetsesportivaespaços inadequados.

BBC
Legenda da foto, Segundo ONG, urso vivebetsesportivaespaço apertadobetsesportivaque não há "nada natural".

Os proprietários do aquário dizem que já fizeram algumas melhorias nos espaços dos animais e pediram sugestões sobre isso à Animals Asia.

David Neale, diretor da ONG, disse ser crueldade manter os animais dentro do shopping.

"Nunca vai acontecerbetsesportivaum urso polar poder viver confortavelmente dentrobetsesportivaum shopping e certamente não será dentrobetsesportivauma pequena caixabetsesportivavidro onde ele é mantido hoje", disse Neale.

"No entanto, se permitirem, vamos trabalhar para melhorar o bem-estar dos animais."

A Animals Asia afirma que está "trabalhando para os animais" e que não irá abandoná-los.