HOME > Brasil

Três inquéritos contra Bolsonaro devem ser concluídos até julho, diz diretor-geral da PF

Uma das investigações contra Bolsonaro trata do suposto uso da estrutura do Estado para o desviojogos apostajoias

Diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, durante entrevista coletivajogos apostaBrasília (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

✅ Receba as notícias do Brasiljogos aposta e da TVjogos aposta no canal do Brasiljogos aposta e na comunidadejogos aposta no WhatsApp.

jogos aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

g

BBB nas redes sociais

E-mail: *{nn}

betano esporte virtual

ants? - NBA Suppport suptfer,nfl : artigos

wiki.:

(Reuters) - A Polícia Federal descobriu uma nova joia durante diligências nos Estados Unidos na investigação que apura suposta tentativajogos apostaapropriação indevidajogos apostajoias presenteadas envolvendo Jair Bolsonaro e deve concluir até o mês que vem este inquérito e outros dois que implicam o ex-mandatário: sobre fraude no cartãojogos apostavacinação e tentativajogos apostagolpejogos apostaEstado, disse o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.

Em café da manhã com jornalistas nesta terça-feira (11), Rodrigues confirmou que, com o apoio do FBI, agentes da PF descobriram que, além do conjuntojogos apostajoiasjogos apostaque já tinha conhecimento, houve a negociaçãojogos apostaoutra joia que não estava inicialmente no foco da investigação.

O diretor-geral, contudo, não deu detalhes dessa nova joia, mas avaliou que isso fortalece a linhajogos apostaapuração da PF no caso.

"Isso só robustece a investigação que se tem feito, demonstrando todas as circunstâncias e tudo houve nesse contexto, desde a apreensão do aeroporto até o diajogos apostahoje", disse.

Questionado sobre um possível cometimentojogos apostaBolsonarojogos apostacrimejogos apostapeculato -- desviojogos apostaum bem público --, o diretorjogos apostaInvestigação e Combate ao Crime Organizado e à Corrupção da PF, Ricardo Saadi, afirmou que a descoberta da nova joia poderá "eventualmente" caracterizar um crime continuado.

"Na hora da definição isso poderia ser considerado um agravante", ressaltou ele, também presente ao encontro.

Bolsonaro é investigado por suposto uso da estrutura do Estado para o desviojogos apostajoias ofertadas como presentes oficiais pelo governo saudita e posterior venda e ocultaçãojogos apostavalores com o objetivojogos apostaenriquecimento ilícito do ex-mandatário.

Andrei Rodrigues reforçou que até o próximo mês três investigações que envolvem Bolsonaro devem ser concluídas pela PF,jogos apostalinha com o que Reuters e outros veículos já haviam noticiado.

"Eu estimo, a nossa expectativa é que no mêsjogos apostajunho a gente finalize as duas investigações, sobre joias e vacinas, e no mêsjogos apostajulho a gente finalize a investigação sobre o golpe", afirmou.

Rodrigues ressalvou que, apesar da finalização dessas investigações, elas podem gerar desdobramentos.

"Há essa finalização, sem prejuízo que o fruto desse trabalho todo haja desdobramentos, cause outras investigações, segue o jogo", ressaltou.

Bolsonaro, que sempre negou envolvimento nos crimes, está inelegível até 2030 após ter sido condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral por abusojogos apostapoder político e uso indevido dos meiosjogos apostacomunicação na campanha presidencialjogos aposta2022.

DELAÇÕES - O diretor-geral afirmou ainda que a PF avalia firmar acordosjogos apostadelação premiada na investigação feita sobre a existênciajogos apostauma estrutura paralela na Agência Nacionaljogos apostaInteligência (Abin) para monitorar e espionar pessoas contrárias ao governo Bolsonaro.

"Estamos (no momento das) diligências finais, tem a possibilidadejogos apostacolaboraçãojogos apostainvestigados", afirmou.

Questionado sobre a discussão no Congresso para acabar com a delação premiadajogos apostaréus presos, Rodrigues não quis opinar por considerar que o assunto está na alçada do Legislativo. Ainda assim, disse apoiar o uso do instrumento como técnicajogos apostainvestigação.

"A delação é importantíssima, é uma ferramenta e estamos usando esse instrumento como sempre deveria ser usado, como meiojogos apostaobtençãojogos apostaprova", disse.

"Respeitamos o processo legislativo, o Parlamento é o foro adequado para esse tipojogos apostadiscussão, que deve ouvir todas as partes envolvidas", acrescentou ele, ao dizer que a PF vai fazer uma manifestação técnica para subsdiar o debate.

iBest:jogos aposta é o melhor canaljogos apostapolítica do Brasil no voto popular

Assine ojogos aposta, apoie por Pix, inscreva-se na TVjogos aposta, no canal Cortesjogos aposta e assista:

Relacionados