Como a Rio 2016 fez justiça a maratonista impedidoonabet quanto tempo demora para cair na contalevar ouroonabet quanto tempo demora para cair na conta2004:onabet quanto tempo demora para cair na conta
Ao acender a pira olímpica, na abertura dos Jogos Olímpicosonabet quanto tempo demora para cair na conta2016 no Maracanã, o ex-maratonista Vanderlei Cordeiroonabet quanto tempo demora para cair na contaLima recebeu a maior honraria olímpica que um atleta pode receber do país-sede: o reconhecimentoonabet quanto tempo demora para cair na contaestar entre os grandes do panteão nacional.
Muitos recordaram que a honraria era merecida desde o episódio inusitado que lhe impediuonabet quanto tempo demora para cair na contaganhar a medalhaonabet quanto tempo demora para cair na contaouro na maratonaonabet quanto tempo demora para cair na contaAtenasonabet quanto tempo demora para cair na conta2004.
No 36º quilômetro dos 42 da prova, Vanderlei foi atrapalhado pelo ex-padre irlandês Cornelius Horan, que jogou-o ao chão e o fez perder uma vantagemonabet quanto tempo demora para cair na contacercaonabet quanto tempo demora para cair na conta30 segundos sobre os demais maratonistas.
Atônito, o paranaense ainda conseguiu se recuperar, mas passouonabet quanto tempo demora para cair na contalíder da prova a terceiro colocado. Perdeu para o italiano Stefano Baldini e para o eritreu naturalizado americano Meb Keflezighi.
Anos depois,onabet quanto tempo demora para cair na conta2012, Vanderlei disse à BBC Brasil que curiosamente aonabet quanto tempo demora para cair na contamemória mais marcante naquele 29onabet quanto tempo demora para cair na contaagostoonabet quanto tempo demora para cair na conta2004 não foi o instante surrealonabet quanto tempo demora para cair na contaque foi derrubado pelo irlandês.
"Não tenho uma lembrança forte do episódio. A maior memória daquele dia foi a entrada no estádio olímpico. A conquista foi tão importante que esqueci que tinha sido atrapalhado lá atrás", declarou à BBC Brasil.
"Mesmo com aquilo, eu era a pessoa mais feliz do mundo."
Sua medalhaonabet quanto tempo demora para cair na contabronze ainda é a melhor colocação do Brasil na história das maratonas olímpicas – e o brasileiro acabou sendo mais aplaudido, naquele dia, do que qualquer umonabet quanto tempo demora para cair na contaseus adversários.
Seu "espírito olímpico" – o fatoonabet quanto tempo demora para cair na contater retomado a corrida após ter sido atrapalhado, alémonabet quanto tempo demora para cair na contasua épica entrada,onabet quanto tempo demora para cair na contabraços abertos, no estádio olímpico, para completar a prova – lhe rendeu uma medalha especial do Comitê Olímpico Internacional.