As cenasmelhores betdestruição do furacão que deixou mortos e desaparecidosmelhores betbalneário no México:melhores bet

Acapulco

Crédito, Getty Images

Pelo menos 27 pessoas morreram e outras quatro ficaram desaparecidas durante a passagem do furacão Otis pelo estado mexicanomelhores betGuerrero, principalmente na cidademelhores betAcapulco.

A tempestademelhores betcategoria 5 atingiu a icônica área turística com ventos máximos sustentadosmelhores bet260 km/h e rajadasmelhores betaté 315 km/h, sendo um dos furacões mais fortes já registrados no Pacífico mexicano.

O númeromelhores betmortes e desaparecimentos foi confirmado por Rosa Icela Rodríguez, Secretáriamelhores betSegurança e Proteção ao Cidadão do país, durante coletivamelhores betimprensa.

Ela afirmou que o setor hoteleiro foi duramente afetado e acrescentou que o sistemamelhores betalerta anti-sísmico da cidade também foi danificado.

A situação prejudicou o sistemamelhores bettelefonia, internet e grande parte do serviço elétrico. A tempestade se intensificoumelhores betpoucas horas, o que reduziu a capacidademelhores betpreparo da população.

Acapulco

Crédito, Cortesíamelhores betSolo Acapulco

Na zona turísticamelhores betAcapulco, imagens compartilhadas pelos hóspedes mostraram a intensidade dos ventos da madrugada e os abrigos improvisados ​​nos quartos dos hotéis.

David Hall chegou a um hotel para uma conferênciamelhores bettrabalho horas antes do Otis chegar ao continente. Ele disse à BBC que o prédio foi danificado pelo vento e pela chuva.

As janelas dos quartos do hotel foram quebradas pela força do vento. o que fez com que objetos voassem para fora. Ele relatou que o prédio “tremeu” como se estivesse ocorrendo um terremoto. “Muitas pessoas estão com medo”, disse ele na quarta-feira.

Danos do furacão Otis no hotel Pricess

Crédito, David Hall

Legenda da foto,

Hall compartilhou alguns dos danos que Otis deixou no hotel onde estava hospedado

Outros vídeos transmitidos pela televisão local mostraram bairrosmelhores betAcapulco inundados por rios e córregos que transbordaram.

O presidente Andrés Manuel López Obrador disse pela manhã que não tinha relatosmelhores betvítimas porque “não há comunicação”.

“É um furacão muito forte,melhores betgrande intensidade e teve um comportamento atípico. Há décadas não acontecia um furacão com comportamento como este”, disse.

À tarde, ele seguiu para Acapulco por via terrestre para coordenar as açõesmelhores betsocorro. O Otis enfraqueceu após entrar no sul do país, mas continuou gerando fortes chuvas.

Pule Twitter post
Aceita conteúdo do Twitter?

Este item inclui conteúdo extraído do Twitter. Pedimosmelhores betautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticamelhores betusomelhores betcookies e os termosmelhores betprivacidade do Twitter antesmelhores betconcordar. Para acessar o conteúdo cliquemelhores bet"aceitar e continuar".

Alerta: A BBC não se responsabiliza pelo conteúdomelhores betsites externos

Finalmelhores betTwitter post

'Comecei a rezar'

Danos causados ​​pelo furacão Otismelhores betAcapulco

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

O vento derrubou algumas estruturas

Luisa Peña, uma turista que estava no hotel Princess Mundo Imperial, um dos edifícios altos mais afetados, contou a experiênciamelhores betum vídeomelhores betsuas redes sociais.

“Por volta das 11 da noite faltou energia e os ventos estavam com força total, 260 (km/h) ou mais e eu me escondi no armário, comecei a rezar e a tentar me acalmar, embora o pânico tomasse contamelhores betmim”, disse.

“Tive sorte, estou viva e nada aconteceu comigo. Aqui eles dizem que ainda não sabem quais são os danos além dos materiais”, acrescentou ela após contar que o tetomelhores betseu quarto caiu, as janelas quebraram e a sala foi inundada.

Áreas afetadas nas estradasmelhores betAcapulco

Crédito, Governo do México

Legenda da foto,

As estradas foram fechadas devido a deslizamentosmelhores betterra

López Obrador caminhamelhores betlama

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

O presidente López Obrador teve que caminharmelhores betlama para chegar a Acapulco

Outros vídeos mostraram turistas utilizando camas e colchões como barreirasmelhores betproteçãomelhores betseus quartos.

A Comissão Federalmelhores betEletricidade informou que quase 500 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Cercamelhores bet800 mil pessoas vivemmelhores betAcapulco e é um dos destinos turísticos mexicanos mais movimentados.

Numerosos estabelecimentos comerciais da rua central Miguel Alemán sofreram danos nas fachadas e saques após o furacão, informou a rede Televisa. Os postosmelhores betgasolina não tinham combustível, dificultando a circulação dos veículos.

O governo informou o envio do Exército, da Marinha e da Guarda Nacional. Um comboio que transportava ajuda humanitária deixou a Cidade do México por via terrestre porque o aeroportomelhores betAcapulco também foi afetado.

Foram abertos 500 abrigos para a população local.

Danos do furacão Otismelhores betAcapulco

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

O furacão Otis atingiu a costa mexicana do Pacífico com ventosmelhores betaté 315 km/h

Temporada intensa

Os furacões atingem o México todos os anos nas costas do Pacífico e do Atlântico, geralmente entre maio e novembro, embora poucos cheguem ao continente como furacõesmelhores betcategoria 5.

Ainda esta semana, o furacão Norma deixou três mortos, incluindo uma criança, depoismelhores betatingir duas vezes o Pacífico mexicano.

E no iníciomelhores betOutubro, duas pessoas morreram quando o furacão Lidiamelhores betcategoria 4 atingiu os estadosmelhores betJalisco e Nayarit.

Em Outubromelhores bet1997, o furacão Pauline atingiu a costa do Pacífico do México como uma tempestademelhores betcategoria 4, deixando maismelhores bet200 mortos, alguns delesmelhores betAcapulco.

Foi um dos furacões mais mortais da história moderna do México.

Danos do furacão Otis

Crédito, Reuters

Legenda da foto,

Pertomelhores betAcapulco também houve danosmelhores betlinhasmelhores betenergia emelhores betalgumas estruturas

Acapulco

Crédito, Getty Images