Por que CrowdStrike foi responsável por apagão cibernético global:poker eu

Crédito, Getty Images
Um apagãopoker eutecnologia está provocando problemaspoker eudiversas partes do mundo, afetando bancos, empresaspoker eumídia, aeroportos e até mesmo serviçospoker euemergência.
Muitos voos não puderam decolar, com grandes filas e atrasospoker euaeroportos. Lojas e telecomunicações também foram afetados.
Diversas empresas e entidades afetadas apontaram um problema técnico com softwares da empresapoker eusegurança CrowdStrikepoker eusistemas Windows, da Microsoft.
A CrowdStrike, então, divulgou um comunicado afirmando que o apagão global se deveu a um problemapoker euatualizaçãopoker eusistema.
Ações da CrowdStrike desabaram 14% nas primeiras horaspoker eunegociações. As ações da Microsoft também caíram, assim como apoker euempresas no setorpoker euturismo e viagens, que são as mais afetadas pelo apagão até agora.
pple Tv Original, o que significa que a estréia e cada um dos
green bets predictionKoeman tem vasta experiência poker eu clubes europeus e já foi técnico dos País Baixos. Ele é conhecido por sua felicidade 🫰 no treinar jogadores jogos jogadores tempos poker eu jogo para a tua capacidade da moda, que não pode ser encontrada na 🫰 página inicial do site oficial ou nos sites mais recentes deste website
{nn}
Fim do Matérias recomendadas
A CrowdStrike é uma empresapoker eusegurança online fundadapoker eu2011 cujo objetivo é proteger algumas das maiores empresas do mundopoker euataques cibernéticos.
Ela é especializadapoker eusistemaspoker eusegurança e busca evitar que softwares ou arquivos maliciosos atinjam redes corporativas.
A CrowdStrike também é focadapoker euproteçãopoker eudados para empresas que migraram suas basespoker euseus próprios computadores para servidorespoker eunuvem.
A empresa foi fundada no Texas pelos empreendedores George Kurtz — que segue como CEO — e Dmitri Alperovitch. Ela está listada na bolsa Nasdaq desde 2019.
Desde que foi lançada, a empresa teve um papel importantepoker euajudar empresas a investigarem ataques cibernéticos.
Em 2016, o partido Democrata dos Estados Unidos contratou a empresa para investigar uma falha napoker euredepoker eucomputadores.
O que diz a CrowdStrike
A CrowdStrike divulgou um comunicado nesta sexta-feira (19/7), assinado pelo seu presidente, George Kurtz,poker euque afirma que o apagão global não se tratapoker euum ataque cibernético — mas simpoker euum defeitopoker euuma atualizaçãopoker eusistema.
"A CrowdStrike está ativamente trabalhando com clientes impactados por um defeito encontradopoker euuma atualizaçãopoker euconteúdo para servidores Windows. Servidores Mac e Linux não foram impactados. Este não é um incidentepoker eusegurança ou ataque cibernético", afirma a nota.
"O problema foi identificado, isolado e um conserto está sendo feito. Encaminhamos os clientes ao portalpoker eusuporte para as mais recentes atualizações e vamos continuar oferecendo atualizações completas e contínuaspoker eunosso site."
"Nós também recomendamos que as organizações se certifiquempoker euque estão se comunicando com representantes da CrowdStrike atravéspoker eucanais oficiais. Nossa equipe está totalmente mobilizada para assegurar a segurança e estabilidadepoker euclientes da CrowdStrike."
Em uma entrevista ao canalpoker eutelevisão americano NBC, Kurtz pediu desculpas pelo ocorrido.
“Lamentamos profundamente o impacto que causámos aos clientes, aos viajantes e a qualquer pessoa afetada por isto, incluindo as nossas empresas”, afirmou.
Segundo Kurtz, pode demorar até a situação se normalizar.
“Pode levar algum tempo para que alguns sistemas se recuperem automaticamente, mas é nossa missão garantir que todos os clientes sejam totalmente recuperados”, diz ele.
A Microsoft também emitiu uma declaração, atravéspoker euseu porta-voz.
"Estamos cientespoker euum problema afetando aparelhos Windows devido a uma atualizaçãopoker euuma plataformapoker eusoftware terceirizada. Nós avisamos que uma solução está por vir", disse a empresa.
Pior apagão da história?
O chefe da Tesla e do X, Elon Musk, classificou a interrupçãopoker euhoje como a “maior falhapoker euTIpoker eutodos os tempos” – mas ele está certo?
Em termospoker euimpacto imediato nas pessoas, é difícil pensar num impacto pior, diz o reporterpoker eusegurança cibernética da BBC Joe Tidy.
"Nenhum outro incidente afetou uma faixa tão ampla da indústria e da sociedade", escreve ele.
A mega interrupção mais recente ocorreu quando a Meta, empresa proprietária do Facebook, WhatsApp e Instagram, fallhoupoker eu2021. Isso afetou bilhõespoker euusuáriospoker euredes sociais, bem como milhõespoker euempresas.
Mas esta interrupção do CrowdStrike estápoker euoutro nível. O caso mais próximo que tivemos foipoker eu2017, quando dois ataques cibernéticos deliberados deixaram centenaspoker eumilharespoker eucomputadores off-line e tiveram um impacto enorme nos serviços do NHS, o sistemapoker eusaúde pública do Reino Unido.
Mas, novamente, este incidente afetou potencialmente muito mais computadores e empresaspoker eutodo o mundo.
"O verdadeiro teste para ver se Musk está certo será a rapidez com que a normalidade retornará e quanto custará a limpeza", escreve Tidy.









