As espécies ancestraispromoção estrela betlobos que podem desaparecer para sempre:promoção estrela bet

Crédito, The Grasslands Trust
No entanto, os lobos não parecem atrair a atenção da população como os tigres-de-bengala ou os elefantes.
is clubes na América do Norte, America Central e Caribe. CONccaF Champions League LAFC
a fc pt : clube ; competições; 🍐 ccl Apenas quatorze jogadores ganharam tanto a liga
{k0} cartões promoção estrela bet crédito, empréstimos a automóveis e contas bancário. E poupança - com
edeem{K 0); McLean- Virgínia; mas operações 4️⃣ principalmente nos Estados Unidos: capital
casas com bonusO Campeonato Inglês, anteriormente campeonato futebol Primeira Divisão da Liga promoção estrela bet Futebol. Ele é o principal campeão do jogo na 👍 Inglaterra e considerado um dos primeiros jogos no mundo
Histórias
Fim do Matérias recomendadas
Agora, alguns cientistas e grupos conservacionistas estão tentando mudar este cenário.
A pesquisa que eles realizaram sobre lobos perto da cidadepromoção estrela betPune, no Estado indianopromoção estrela betMaharashtra, está chamando a atenção para estes predadores.
'A hibridação pode acabar com os lobos-indianos'

Crédito, The Grasslands Trust
Em 2014, membros do Grasslands Trust, um grupopromoção estrela betconservação formado por cidadãospromoção estrela betPune, avistaram um animal na natureza que parecia um tanto estranho.
"Não tínhamos certeza se era um lobo, embora parecesse um. Ele não era cinza, mas castanho alaranjado."
Ao longo dos anos, eles avistaram outro animal do tipo, e decidiram sairpromoção estrela betbusca para encontrar mais. Guiada por cientistas, após obter permissão do departamento florestal, a equipe coletou amostraspromoção estrela betpelos e fezes deste animal, mas não foi uma tarefa fácil.
"É muito desafiador seguir lobos, porque eles conhecem bem os seres humanos, e sempre tentam nos enganar. Mas nós monitoramos a matilha por dias, e descobrimos onde eles repousam e quando deixam o local. Foi assim que conseguimos coletar amostraspromoção estrela betpelos e fezes", conta Mihir Godbole, fundador-presidente do Grasslands Trust.
O sequenciamento do genoma provou mais tarde que se tratavapromoção estrela betum cão-lobo, ou um híbrido entre um lobo e um cão — é importante não confundir com cães domesticados que possuem ascendência maior que o normalpromoção estrela betlobo, mas são separados por várias gerações.
A pesquisa, realizada por meiopromoção estrela betuma colaboração entre três organizações — Grasslands Trust, Ashoka Trust para pesquisapromoção estrela betecologia e meio ambiente (ATREE, na siglapromoção estrela betinglês) e Centro Nacionalpromoção estrela betCiências Biológicas (NCBS, na siglapromoção estrela betinglês) — foi publicada na revista científica Journal of Ecology and Evolution.
Embora os híbridos cão-lobo tenham sido objetopromoção estrela betpesquisapromoção estrela betdiferentes partes do mundo, este foi o primeiro estudo científico propriamente dito na Índia.
Também provou a existênciapromoção estrela bethibridaçãopromoção estrela betsegunda geração, que é quando um animal híbrido cruza com lobos novamente.
Soberanos da savana indiana

Crédito, The Grasslands Trust
Em todo o mundo, lobos cinzentos são encontradospromoção estrela betdiferentes habitats, como pastagens, desertos, florestas e até mesmo tundra. Na Índia, eles habitam sobretudo savanas próximas a áreaspromoção estrela betocupação humana, como cidades e vilarejos.
“A savana indiana é um ecossistema único que abriga antílopes, porcos-espinhos e aves como a abetarda-indiana, uma espécie ameaçadapromoção estrela betextinção. Os lobos [são] superpredadores, e uma parte importante dele", explica Mihir.
Há duas espéciespromoção estrela betlobos na Índia: o lobo-do-himalaia (Canis himala-yensis) e o lobo-indiano (Canis lupus pallipes).
A União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na siglapromoção estrela betinglês) lista ambas como espécies ameaçadaspromoção estrela betextinçãopromoção estrela betalguns países, e elas são protegidas pela legislação da vida selvagem,promoção estrela bet1972, na Índia.
As duas espécies são especialmente significativas porque,promoção estrela betacordo com pesquisas anteriores, são uma das linhagens mais antigaspromoção estrela betlobos cinzentos selvagens do mundo.
A população selvagem estimadapromoção estrela betlobos-indianos variapromoção estrela bet2 mil a 3 mil. No entanto, cientistas dizem que estes números não são confiáveis, na ausênciapromoção estrela betcensos adequados, como os que são realizados para contar o númeropromoção estrela bettigres.
Nas últimas décadas, atividades humanas como agricultura, pastoreio, despejopromoção estrela betresíduos e urbanização aumentaram ao redor das pastagens indianas. Com as atividades humanas, aparecem cães à solta (de rua ou selvagens), e isso leva a uma maior interação com lobos selvagens.
O que as pesquisas indicam

Crédito, The Grassland Trust
"Cães e lobos são geneticamente muito próximos. Cães são lobos domesticadospromoção estrela betcerta forma", diz Abi Vanak, pesquisadorpromoção estrela betbiodiversidade da ATREE.
"Em todo o mundo, houve casospromoção estrela bethibridação cão-lobo. Se a populaçãopromoção estrela betlobospromoção estrela betuma área diminui, eles tendem a cruzar com cães quando não conseguem encontrar parceiros (para acasalar)."
Já houve casospromoção estrela betcruzamento entre espécies induzidos por seres humanos — e,promoção estrela betalguns lugares, é ilegal manter um híbrido como animalpromoção estrela betestimação. Um híbrido cão-lobo mantido como animalpromoção estrela betestimação matou um bebêpromoção estrela bettrês meses no Estado americano do Alabamapromoção estrela betdezembropromoção estrela bet2023.
Mas a hibridação na natureza pode colocar os lobospromoção estrela betperigo, porque tem o potencialpromoção estrela betextinguir as espécies geneticamente distintas.
A ecologista indiana Uma Ramakrishnan, professora do NCBS, cujo laboratório fez o sequenciamento do genoma que confirmou a existência do cão-lobo na Índia, explica por que isso é importante.
"É como se você tivesse duas lataspromoção estrela bettinta, e começasse a misturá-las. Elas não permanecem o que eram antes. De forma semelhante, a hibridação dilui o patrimônio genéticopromoção estrela betuma espécie."
"Se uma espécie tem tantos animais, como tantos cães (de rua) aqui, e a outra não tanto — como os lobos, há uma possibilidadepromoção estrela betque os cães possam diluir [o] patrimônio genético, e acabar extinguindo os lobos."
A populaçãopromoção estrela betcãespromoção estrela betrua da Índia é enorme — estimadapromoção estrela betcercapromoção estrela bet35 milhões a 63 milhões.
Especialistas disseram que a queda no númeropromoção estrela betabutres, avepromoção estrela betrapina necrófaga, está contribuindo para o aumento da populaçãopromoção estrela betcães selvagens.
A população estimadapromoção estrela betcãespromoção estrela betrua somente na cidadepromoção estrela betPune épromoção estrela bet179 mil. Para efeitopromoção estrela betcomparação, há cercapromoção estrela bet40 lobos no distritopromoção estrela betPune.
"Devido ao processopromoção estrela betdomesticação, os cães perderam muitas características semelhantes às dos lobos — eles ficaram menorespromoção estrela bettamanho corporal, um pouco mais fracos. A hibridação pode trazer algumas destas característicaspromoção estrela betvolta para os lobos, o que os colocariapromoção estrela betperigo", acrescenta Abi Vanak.
Existe também a ameaça das doenças transmitidas por cães.
"Os cães podem transmitir vírus e doenças como a raiva, que são tão contagiosas que poderiam dizimar uma população inteirapromoção estrela betlobos selvagenspromoção estrela betuma região. Os cães também caçam pequenos animais dos quais os lobos geralmente dependem para se alimentar", explica Mihir Godbole.
Outro estudo dapromoção estrela betequipe mostra como o aumento da populaçãopromoção estrela betleopardos também está alterando o equilíbrio ecológico na Índia.
Mas, apesarpromoção estrela bettudo isso, ainda faltam iniciativas concretas para proteger os lobos.
Proteger os lobos preservando as pastagens

Crédito, The Grassland Trust
"Precisamos pensar na conservação dos lobos não da mesma forma que na conservação dos tigres. Não podemos criar áreas protegidas para esta espécie, porque ela está presentepromoção estrela betuma paisagempromoção estrela betuso misto, e geralmente depende do gado como presa. Então, você precisa levarpromoção estrela betconsideração as comunidades pastoris e as diferentes partes interessadas", diz Abi Vanak.
O Grasslands Trust está trabalhando agorapromoção estrela betum projeto piloto que inclui moradores locais e outras partes interessadas com o objetivopromoção estrela betrecuperar as pastagens e protegerpromoção estrela betvida selvagem.
Eles enviaram uma proposta ao governo local para lançar um programapromoção estrela betconservaçãopromoção estrela betlobos — e estão aguardando aprovação.
Para Uma, a pesquisa levantou novas questões.
"Um desafio maior é como você classifica um híbrido? Ele é protegido pela leipromoção estrela betvida selvagem (governamental)? O que você faz com ele? Estas não são apenas questões éticas, mas também ecológicas e biológicas."
Segundo ela, as assinaturas genômicas nos ajudam a entender o que está acontecendo com uma espéciepromoção estrela betuma região específica e, com base nisso, os cientistas podem dar recomendações.
"Quando pensamospromoção estrela betevolução, pensamos no passado. Mas a evolução também vai acontecer no futuro. À medida que uma espécie evolui, será quepromoção estrela bettrajetória é significativamente impactada por nós, humanos?"











