A síndromewelcome unibetAlice no País das Maravilhas e outras 4 condições psiquiátricas raras:welcome unibet

montagemwelcome unibetrostowelcome unibetmulher com partes fora do lugar

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Existem transtornos mentais raros e pouco conhecidos, como a síndromewelcome unibetCotard e a síndrome da mão alienígena

Montagemwelcome unibetrostos sobrepostos

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Não existe cura conhecida para a síndromewelcome unibetFregoli, mas o tratamento com medicamentos antipsicóticos pode reduzir os sintomas

A síndromewelcome unibetFregoli ocorre tipicamentewelcome unibetconjunto com outros distúrbios mentais, como o transtorno bipolar, a esquizofrenia e o transtorno obsessivo-compulsivo. Ela pode também ser causada por lesões cerebrais e pelo uso da droga levodopa, durante o tratamentowelcome unibetmalwelcome unibetParkinson.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
welcome unibet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

ogá-lo no Xbox One, mesmo que tenha sido originalmente lançado para o Xbox 360. Você

e jogar Blackops 2, no console👄 Xbox Um modo instantâneo, welcome unibet {k0} funcionamento

Se você é novo na Aviator, comece com apostas menores para se familiarizar com a

ca do jogo.... Analise Padrões:⚾️ Assista a várias rodadas para identificar quaisquer

jogo de sinuca apostado online

foi visto discutindo com Van Gaal e seu assistente, Edgar Davids, welcome unibet {k0} {k0} tempo

tegral. Messi também teria gritado💴 no goleiro holandês Wout Weghorst durante uma

Fim do Matérias recomendadas

Um estudowelcome unibet2018 concluiu que menoswelcome unibet50 casos foram relatadoswelcome unibettodo o mundo desde a descoberta desta condição. Mas um estudo mais recente,welcome unibet2020, relatou incidênciawelcome unibet1,1% entre pacientes que sofreram AVC. Por isso, certamente são maiswelcome unibet50 casos, mas ainda é algo muito raro.

Não existe cura conhecida para a síndromewelcome unibetFregoli, mas o tratamento com drogas antipsicóticas pode reduzir os sintomas.

2. Síndromewelcome unibetCotard

A síndromewelcome unibetCotard, também conhecida como “síndrome do cadáver ambulante”, ocorre quando as pessoas têm a crença ilusóriawelcome unibetque estão mortas e não existem. Outras acreditam que partes do seu corpo estão faltando.

pessoa andandowelcome unibettúnel

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

As pessoas que sofrem da síndromewelcome unibetCotard acreditam que estão mortas

O nome da síndrome vem do neurologista francês Jules Cotard (1840-1889), que descreveu a condição pela primeira vezwelcome unibet1882.

A esquizofrenia, a depressão e o transtorno bipolar são fatoreswelcome unibetrisco para a síndromewelcome unibetCotard. Mas ela também foi relatada como um raro efeito colateral do medicamento antiviral aciclovir.

Acredita-se que a síndrome seja originada da desconexão entre as regiões do cérebro que reconhecem os rostos e as regiões que associam o conteúdo emocional a esse reconhecimento facial.

Esta condição rara normalmente é tratada com antidepressivos, antipsicóticos e estabilizadores do humor, alémwelcome unibetterapia eletroconvulsiva.

3. Síndrome da mão alienígena

A síndrome da mão alienígena é um dos distúrbios neurológicos mais estranhos que existem.

Ela ocorre quando a mãowelcome unibetuma pessoa parece ter mente própria e agewelcome unibetforma autônoma. A sensação da pessoa é quewelcome unibetmão não lhe pertence.

Esta síndrome foi identificada pela primeira vezwelcome unibet1908, mas só foi definida claramente no início dos anos 1970.

A expressão “síndrome da mão alienígena” foi cunhada pelo neurofisiologista norte-americano Joseph Bogen (1926-2005), para descrever um comportamento voluntarioso incomum, observado ocasionalmente durante a recuperaçãowelcome unibetcertos tiposwelcome unibetcirurgia cerebral.

mão com dedo indicador apontando

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

As pessoas com a síndrome da mão alienígena costumam sofrer transtornoswelcome unibetprocessamento sensorial e se dissociam das ações da mão afetada

Pule Podcast e continue lendo
BBC Lê

Podcast traz áudios com reportagens selecionadas.

Episódios

Fim do Podcast

As pessoas que sofrem da síndrome da mão alienígena tipicamente possuem transtornos do processamento sensorial e se dissociam das ações dawelcome unibetmão.

Pesquisas indicam que as pessoas com a síndrome frequentemente personificam a mão alienígena e podem acreditar que ela está possuída por algum outro espírito ou formawelcome unibetvida extraterrestre.

As causas da síndrome incluem demência, AVC, doençawelcome unibetpríon (uma doença cerebral fatal), tumores e convulsões. Casoswelcome unibetsíndrome da mão alienígena também foram relatados entre pacientes que passaram por cirurgia para separar os hemisférios direito e esquerdo do cérebro, no tratamentowelcome unibetepilepsia grave.

A síndrome é muito rara. Uma análisewelcome unibet2013 encontrou apenas 150 casos nas publicações médicas.

Embora não haja cura conhecida para a síndrome da mão alienígena, os sintomas podem ser gerenciados e minimizados, até certo ponto, mantendo a mão afetada ocupada e envolvidawelcome unibetuma tarefa — dando um objeto para que ela segure, por exemplo.

Outros tratamentos incluem injeçõeswelcome unibettoxina botulínica e terapiawelcome unibetcaixawelcome unibetespelhos. Pacientes com casowelcome unibetAVC costumam apresentar melhor sucesso no tratamento.

4. Síndromewelcome unibetEkbom

A síndromewelcome unibetEkbom é uma alucinação tátil que faz com que as pessoas acreditem que estão infestadas por parasitas. Muitas vezes, elas sentem insetos rastejando sob awelcome unibetpele.

A síndrome recebeu o nome do neurologista sueco Karl Ekbom (1907-1977), que descreveu a condição pela primeira vez no final dos anos 1930.

mulher coçando o braço com agressividade

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

A síndromewelcome unibetEkbom faz com que a pessoa sinta insetos caminharem embaixo dawelcome unibetpele

O número exatowelcome unibetpessoas que sofrem desta síndrome é desconhecido, mas um estudo relatou que existem cerca de 20 novos casos por anowelcome unibetuma grande clínicawelcome unibetreferência nos Estados Unidos.

Segundo uma meta-análisewelcome unibet1.223 casoswelcome unibetEkbom, a síndrome é mais comum entre as mulheres (que representam dois terços dos pacientes) ewelcome unibetpessoas com maiswelcome unibet40 anos. Os sintomas duram tipicamentewelcome unibettrês a quatro anos.

A síndromewelcome unibetEkbom é associada a diversas condições, incluindo esquizofrenia paranoide, doença cerebral orgânica, neurose e transtornowelcome unibetpersonalidade paranoide. Ela também foi relatadawelcome unibetpessoas com abstinênciawelcome unibetálcool, abusowelcome unibetcocaína, AVC, demência e lesõeswelcome unibetuma parte do cérebro chamada tálamo.

Os pacientes que sofrem da síndromewelcome unibetEkbom, muitas vezes, não querem receber tratamento psicológico porque estão convencidoswelcome unibetque o problema exige tratamento médico.

5. Síndromewelcome unibetAlice no País das Maravilhas

Na síndromewelcome unibetAlice no País das Maravilhas, também conhecida como síndromewelcome unibetTodd, a sensaçãowelcome unibetimagem do corpo, visão, audição, tato e espaço/tempo da pessoa estão distorcidos.

Pessoas com a condição tipicamente observam objetos como se fossem menores do que a realidade e as pessoas parecem maiores do que são. Ou o contrário: os objetos são percebidos como maiores do que são e as pessoas parecem menores.

Mulherwelcome unibettamanho normal no que parece ser uma casawelcome unibetminiatura

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Na síndromewelcome unibetAlice no País das Maravilhas, a sensaçãowelcome unibetimagem do corpo, visão, audição, tato e espaço/tempo da pessoa estão distorcidos

Estas experiências podem ser acompanhadas por sensaçõeswelcome unibetparanoia.

Pouco se sabe sobre a incidência deste distúrbio, que afeta principalmente crianças e pessoas que sofremwelcome unibetenxaqueca.

As pessoas com a condição podem ficar assustadas e entrarwelcome unibetpânico. Por isso, o tratamento bem sucedido, muitas vezes, inclui repouso e relaxamento.

Na maioria dos casos, é uma condição que dura relativamente pouco tempo. O estudo mais recente sobre a síndromewelcome unibetAlice no País das Maravilhas relatou que cerca da metade dos pacientes são tratados com sucesso.

*Mark Griffiths é diretor da Unidade Internacionalwelcome unibetPesquisawelcome unibetJogos e professorwelcome unibetDependência Comportamental da Universidade Trentwelcome unibetNottingham, no Reino Unido.

Este artigo foi publicado originalmente no sitewelcome unibetnotícias acadêmicas The Conversation e republicado sob licença Creative Commons. Leia aqui a versão originalwelcome unibetinglês.